Aproveitei que vim publicar capítulo para responder à sua resposta (desculpe o pleonasmo) e comentar mais um capítulo. Primeiro a resposta:
Ah, pois é, já tinha esquecido que a Cris vê os contaminados como se fossem sombras...
Desculpa, mas os critérios da Cris são bem estranhos, então. O Nevra pode ter fama de pegar todas as garotas, mas o Lance tem "fama" de ter tentado matar a Guarda inteira. O único risco que a Cris corre por ficar perto do Nevra é ser seduzida por ele (bem, tirando aquela tentativa de beijo, essa sim, foi assédio puro). Já ficar perto do Lance, corre o risco de ter a garganta cortada enquanto dorme. Caramba, ele poderia até cortar a garganta dela enquanto está acordada, ela ainda não é forte o suficiente para pará-lo. Ou, como acabou acontecendo, poderia quase estuprar ela. O facto de o Lance ter sequer pensado em tentar alguma coisa já é motivo mais do que suficiente para merecer uma dentada do Absol <.<
Mas, se são amigos, porque a Cris ficaria neurotica pensando que poderiam ser sequestradores? :s Não vejo mesmo como deixar a Cris na ignorância seria melhor. Isso deixa ela completamente alienada e indefesa. É, aliás, por isso que ela acaba permitindo a aproximação de pessoas de quem ela DEVIA desconfiar, como essa yukina.
Ah, sim, eu presumi que yukinas tivessem também poderes sobre o vento, só não entendi o propósito desse vento.
A Cris só entra no estado "purificadora" quando tem um contaminado na frente dela, por isso ela pode decidir previamente quando/como/se quer ir lá purificar os contaminados. Por esta altura, no lugar dela, eu já teria exigido um contrato assinado com a Guarda para estabelecer as condições desse negócio, justamente para evitar o tipo de abuso que a Miiko queria fazer com ela.
Certo, mas a Anya continua sendo uma criança. Se adultos com mais formação, treino e experiência que ela não conseguem impedi-la de visitar e alimentar o maior inimigo de Eldarya várias vezes, então algo não está funcionando. Se uma criancinha conseguiu, então qualquer espião treinado conseguiria.
Ah, mas eu não enxergo bem ao longe (viva a miopia), simplesmente consigo ver em 180º sem sequer mexer os olhos, por isso não dá para esconder algo que esteja na minha frente. Meus amigos do ensino fundamental gostavam de testar minha visão periférica tentando roubar coisas de mim achando que não podia vê-los. Um deles tentou roubar meu estojo enquanto eu estava resolvendo uns exercícios. O pulo que ele deu quando puxei o estojo da mão dele sem levantar os olhos do caderno ou parar de escrever foi impagável xD Ele ficou convencido de que eu tinha um terceiro olho invisível na testa
O Lance tirou essa conclusão porque o Leiftan sempre foi obcecado com a Erika. Ele nem se dava ao trabalho de disfarçar, todo o mundo no quartel sabia dos sentimentos dele, e descobrir que a Erika era uma aengel simplesmente fez o Lance entender melhor o motivo da obsessão. Mas, neste caso, o Leiftan não sabe rigorosamente nada sobre o que está acontecendo entre a Cris e o Lance, por isso achei suspeito ele saltar diretamente para essa conclusão. Se bem que pode ser simplesmente um reflexo das intenções que ele próprio tinha com a Erika; ele está projetando a si mesmo no Lance.
Pois, mas parece que se concentraram tanto em impedir o Lance de sair da cela que se esqueceram de impedir outras pessoas de entrar e abrir a porta para ele (que foi praticamente o que a Anya fez).
Nunca vi o compromisso de alguém ser impedimento para outras pessoas tentarem algo com essa pessoa e tem gente com gosto para tudo (inclusive temos a Especttra aqui morrendo de amores por esse elfo que eu detesto xD).
E agora vamos ao comentário do capítulo 57...
Lindo menino, Lance, ficou comendo quieto e calado. Se bem que teria preferido que ele tivesse se engasgado, assim poderia sufocar até à morte ou fazer um barulho que revelasse a sua presença. Seria interessante ver o Leiftan dar um excerto de porrada nele :3 Agora é a Cris que está sentindo ciúmes sobre o Lance? E ainda pretende tirar satisfações com ele sobre algo que não lhe diz o mínimo respeito? Cris, você não tem nenhuma relação amorosa com o Lance e, mesmo que tivessem, essa história de admiradores aconteceu muito antes de você sequer chegar em Eldarya. Contenha-se, garota.
Bem, sete de quarenta já estão purificados. Só faltam trinta e três Ah, Jamon é muito fofo. Um dos poucos membros da Guarda por quem não desenvolvi qualquer tipo de ranço. Ainda <.< Conhecendo a BMV, é só questão de tempo.
Vamos lá então falar das antigas relações do Lance... É impressão minha ou a Cris realmente achou que a Lance nunca se tinha envolvido com uma mulher antes? Flor, ele é um vilão, antigo chefe de uma guarda, gostoso p’ra c@#4$%0 e dotado de testosterona. Se duvidar, ele se envolveu com tantas mulheres como o Nevra.
“Desconfortável comigo?” Você tem o descaramento de fazer essa pergunta depois do que tentou fazer na outra noite? 'Cê come m***a às colheres, por acaso, seu otário? E ele achava a Miiko divertida? Tem certeza que estamos falando da mesma pessoa, Lance? O_o
Caramba, vão fazer a Anya repetir a história toda de novo? Peçam um relatório para a próxima.
Desculpa, mas libertar o homem que tentou destruir Eldarya várias vezes é uma maneira bem estranha de mostrar sua lealdade por esse mundo, Anya… E como assim, os atos da Anya pouparam a Guarda de muitos problemas? Além de avisar a Miiko sobre as limitações da Cris na hora de cuidar dos contaminados, a única coisa que ela fez foi criar problemas. Por culpa dela, a Cris está partilhando quarto com um assassino, sendo ameaçada, manipulada, extorquida e assediada por ele.
Estou para ver qual será a punição da Anya... Oh, tem gente querendo expulsá-la da Guarda? ...só isso?
Bem, o Nevra fez o favor de enumerar as “ajudas” que a Anya deu à Cris, por isso posso analisar melhor os ditos "atos" dela. Ora bem... Ensinar história e alquimia à Cris e criar as condições para descobrir as evigênias são coisas completamente irrelevantes para o caso. Acabar com o exército humano é o mesmo tipo de coisa que soltar o Lance da prisão: se duas garotas com conhecimentos básicos de combate e alquimia conseguiram fazê-lo, com métodos como sonífero na comida e explosivos, então qualquer membro bem treinado da Guarda teria conseguido fazer o mesmo. O Nevra, por exemplo, poderia ter feito tudo isso sozinho. Fico até me perguntando porque não o fez assim que soube que o exército estava chegando. Afinal, espiar o inimigo, estudar as suas fraquezas e possíveis formas de sabotá-lo seria exatamente o tipo de missão onde um especialista em infiltração e espionagem deveria trabalhar. (Falando em humanos, qual era o objetivo deles mesmo? Eles apareceram com um exército inteiro, armados até aos dentes, e depois sumiram sem deixar rasto.) E, por fim, a ajuda que o Lance deu à Cris com os contaminados se deve exclusivamente ao facto de a Anya ter alimentado ele, sendo esse o único “mal que veio por bem”. No final de contas, isso não muda rigorosamente nada no facto de ela lhe ter dado uma faca para arrombar a fechadura. Sentença final? Culpada. And I rest my case.
O Nevra é quem vai ficar responsável pela punição da Cris? Já estou vendo que não vai ser uma punição a sério... Nevra é demasiado coração mole com garotas, ele não vai puni-la do jeito que merece.
A Cris vai levar o Lance com ela se sair de Eel, para o “manter debaixo de olho”? Ahahahah, desculpa, mas a inocência da Cris é hilária. Ela realmente acha que tem algum tipo de controlo sobre ele? O Lance só ficou com ela no início porque estava demasiado fraco para fugir e precisava de tempo para absorver a Maana dela. Agora que ele deve estar bem “gordinho” de Maana, a única coisa mantendo ele ali são as proteções no quarto. Se a Cris e ele saíssem de Eel, o Lance iria fugir e/ou matar ela assim que estivessem do lado de fora dos muros, ela não ia nem ver o que a atingiu.
Ah, a Anya está escondendo muitas informações que poderão custar a vida da Cris, não foi só a história dos contaminados, não. Na verdade, a própria Cris está escondendo muita informação que poderá custar a vida dela...
O Nevra vai dar um treino especial da Anya? Porquê? Acha que ela precisa apurar ainda mais as suas habilidades de encrenqueira? Aliás, se a Anya é tão boa assim em se infiltrar em qualquer lugar, porque não é ela a treinar o Nevra? Ele claramente está sendo ultrapassado para ela...
Vá, não façam uma tempestade num copo de água. A Cris não iria a lugar nenhum mesmo que a Anya fosse expulsa da Guarda. Afinal, os pais dela vivem no refúgio de Eel. No máximo, a Cris só sairia do quartel, não da cidade. Aliás, alguém foi lá avisar os pais da menina da tremenda besteira que ela fez? Conhecendo a "eficiência" da Guarda, presumo que não...
‘Pera, a própria Cris não notou o quanto a Anya a ajuda? O seu nível de ingratidão quebrou a escala agora, Cris. Quantas vezes você não botou a Anya para fazer recados por si desde que o Lance chegou, hein?
Leiftan decidiu passar um tempo seguindo mascotes? Porquê? O_o
Oi? O que foi que Absol andou aprontando dessa vez? Ele atacou duas mulheres? Porquê? Vá, depressa, vão lá chamar a Cris que quero saber o que aconteceu.
Ai, senhores, tanta coisa só por causa de duas miúdas ciumentas? Era óbvio que algo do género acabaria por acontecer. Não é porque a Cris é importante para Eldarya que todo o mundo vai gostar dela, muito pelo contrário. Ela é o alvo perfeito para pessoas invejosas. Não tem nada de novo aí, sigam em frente. E quando falei para seguir em frente, Nevra, não quis dizer alimentar ainda mais os rumores pedindo para dançar com a Cris no baile <.< Francamente...
Ai, eu ainda queria ir comentar "Entre as Sombras e o Abismo", mas estou morrendo de sono. É até possível que tenha um monte de erro aí no comentário, mas tenta não ligar para isso xD Enfim, estou indo me enrolar nas cobertas como um burrito. Beijinhos e boa noite! (づ ̄3 ̄)づ╭❤~