Eu terminei esse episódio chocada! Entendo que a intenção era retratar uma batalha, mas essa foi a guerra mais esdruxula que eu já vi. Se por um lado uma dríade possui a sua árvore totalmente queimada e, do nada, acham uma muda (mesmo que ela seja uma personagem não tão importante para a história) por outro, o Valk se sacrifica para nem derrotar o irmão!
Em um momento de guerra em que o seu pescoço está para ser entregue afim de salvar todo mundo, a guardiã fica para andando pelo QG para perguntar a opinião dos outros sobre entregar o Leif, isso não faz sentido!!!
O mascote morre por nada, já que, quem ele protege acaba morrendo de qualquer jeito, então foi só uma morte gratuita. Além disso, desde que ele morreu no ep, o meu mascote não encontrou nada em exploração, isso foi apenas comigo?
Por fim, vale destacar que apesar do discurso poético sobre os últimos aengels se sacrificarem por Eldarya, a guardiã volta, o que nega completamente o discurso e abre o precedente de que mais pessoas que morreram por Eldarya possam voltar também, a exemplo daqueles que fizeram parte do sacrifício azul.
Esse episódio foi uma forma da equipe da Beemovie mostrar que não se importa nem um pouco com as jogadora, já que, apesar das reclamações e da quantidade de pessoas que deixaram de jogar AD depois que excluíram os paqueras, eles decidiram repetir a formula com Eldarya. Tenho poucas esperanças quanto a essa segunda temporada, é quase certeza que vão mexer no sistema de maanas, tendo em vista o que já fizeram com o leilão.
A verdade é que os desenvolvedores deram uma m**** para o que nós achamos, estou muito irritada com o destino do jogo. Vou esperar o lançamento da nova temporada e se o que todas nós, jogadoras, tememos se tornar realidade, vou abandonar o jogo, assim como eu fiz com AD (cheguei a jogar três episódios de cada nova fase, mas vi que não valia apena).
Última modificação feita por delencei (25-05-2020, às 22h16)