Gasto de maanas: muito pouco? Isso não é uma crítica, é um elogio até. Foi um episódio rápido, curtinho e barato. Acredito que foi só uma introdução para a missão na terra natal da Koori.
Imagens: Não ganhei nenhuma. Esse foi o ponto mais absurdo do episódio. Só tem duas imagens, uma em grupo e uma com o Lance. Todas as imagens eram possíveis ganhar, independente da rota que você seguia. Pelo menos na teoria, né?
Para ganhar a imagem com o Lance é necessário ter um loveômetro que você só vai conseguir se escolher falar com ele no início do episódio. Achei bem injusto, então deveríamos abrir mão de um momento com o >NOSSO< paquera pela imagem? Sem contar que os outros paqueras nem pulam na água para salvar a Érika, mas falo depois sobre essa forçação de barra.
Além disso, para ganhar a imagem em grupo tem que ter um bom loveômetro com TODOS os paqueras, sendo que um deles é um personagem que causa repulsa para parte das jogadoras(e não é um ódio do tipo "nosso santo não bateu", é um ódio justificado pelas ações passadas dele). Não ligo muito pro Lance, nem odeio e nem amo, mas acho que quem quer distância total tem motivos plausíveis. E é um absurdo perder toda uma imagem EM GRUPO por causa do loveômetro com um paquera(no meu caso perdi por não ter suficiente com o Mateus também) 
Personagens:
Nevra: Começando pela rota que eu sigo, tive bons momentos com o Nevra (mesmo que tivesse que abrir mão das imagens para isso). Escolhi falar com ele no início e devo admitir que foi um momento MUITO FOFO quando ele lembra sobre o episódio do colchão. Ele tem tudo para ser uma rota nostálgica, pois é praticamente o único personagem que teve um contato MUITO grande com a guardiã desde o início que ainda está no jogo. Então foi bem bonitinho, e gostei dele ter parado com certos hábitos incômodos rs.
Percebi também que ele chegar escondido atrás dela sem que ela perceba será um grande marco kkkkk fofo, mostra que estão ao menos pensando em criar momentos marcantes para a história de amor deles.
As brigas com o Leiftan são bem ???????
Imagino que como chefe, ele sabia que o Leif não ia usar os poderes, então não sei porque ainda insistiu em brigar por causa disso. No entanto, me rendeu risadas, então eu relevo.
O lance dele não pular na água para salvar a guardiã FOI O AUGE da forçação, sério, ele estava LITERALMENTE tretando com o Leif sobre ele arriscar a vida dela, e quando a mesma está em perigo ele não faz nada? Sério, isso não faz ninguém gostar do Lance. Provavelmente é para sermos gratas por algo e vivermos como amigos, né? Já desconfiava que independente da rota não teríamos a opção odiá-lo a vida inteira, e não ligo para isso, mas acho injusto e incoerente com o roteiro os outros paqueras não salvarem ela, pelo menos o Nevra e o Leiftan. Fiquei morrendo de pena quando ele pediu desculpas, mas sabemos que a culpa não é dele né...
Fiquei com dúvida sobre a relação do Lance com Nevra e pelo que a Koori disse, acredito que se dêem bem... Nem falo nada.
E sobre ter que esperar um mês para treinar com o Nevra, isso me deixou preocupada kkkk desde o início ele diz que não tem tempo para nada, só espero que saibam dosar o romance na rota dele.
Leiftan: Esse aí parece que foi apagado com uma borracha, coitado 
Quase não percebi que ele estava no barco, mais uma vez ele não teve muito destaque no episódio. Vou relevar por ser um episódio curto, mas acho que deveriam dar um tempo de tela descente para ele mesmo não sendo meu paquera. No T.O ele aparecia MUITO e num sentido ROMÂNTICO mesmo que ela estivesse namorando, o que era até incômodo, e agora some?
Além disso, foi forçadíssimo ele não salvar a Érika!! Ele fazia de tudo, matava e morria por ela, de tal maneira que ouso dizer que esse era o maior marco do personagem. E agora ele simplesmente assiste ela se afogar? Já deu para notar que ele perdeu E MUITO o papel de Golden Boy do jogo, mas não precisa descaracterizar, despotencializar e inutilizar o personagem.
Mateus: Cada vez mais infantil, haja paciência. Não aguento ele defendendo o Lance, não vou gostar do cara só porque o Mateus, que chegou ontem, jura que ele é uma pessoa boa. Consigo rir com ele uma vez ou outra, mas me irrita a maior parte do tempo. Além disso, ou o humano esconde alguma coisa ou ele é realmente mal escrito. Não faz sentido algum um personagem que diz que não gostava da Terra e que achava os humanos "sem sal", sendo uma pessoa, segundo ele, sozinha no mundo, defendê-los tanto assim. E por que só ele e a guardiã foram para Eldarya através do círculo de cogumelos? Ela foi por ser extremamente importante, e ele? Só é humano mesmo.
E o fato dele saber o que o Lance fez e não aparentar reticências mostra que ele pode ser muito facilmente manipulado por qualquer um...
Talvez nem tenha vindo pelo círculo de cogumelos. Enfim, vou ficar de olho nele.
Lance: Ele acabou de chegar, mas eu esperava um pouco mais. Não tive muitas interações com ele, mas pelo que eu vi, não tem muito do Lance do T.O em termos de essência. Parece outra pessoa, e na verdade, me lembra muito o Valkyon. Achei ótimo, assim me livrei da tentação e da curiosidade de seguir a rota dele, já que o Valk nunca fez muito meu tipo.
Além do salvamento não teve grandes interações, achei ok.
Koori: Olha, para alguém que não suportava ela, eu fiz um grande avanço!
Até comecei a gostar da personagem, ela tem uma história envolvente e teve bons momentos. Ainda tenho um pé atrás com ela, mas fiquei bem triste quando ela falou do seu marido e achei ICÔNICA a cena dela jogando os fatos em cima dos machos no navio, arrasou muito kk
Considerações finais: Nota 8.4/10, episódio de avanço no relacionamento de >amizade< com o paquera e introdução ao drama que vem por aí.