O sistema de manas é inviável.
#27 11-11-2020, às 13h57
Bem não sei por onde começar, vamos ver
os dialogos eu achei um tanto infantis e incoerentes por parte da guardiã principalmete, ela acordou depois de 7 anos como se tivesse passado apenas 1 dia e a maioria das pessoas que ela gostava se foram, o seu namorado que jurava amor eterno seguiu sua vida, e ela está lá fazendo piadas e ironias como se tudo isso não tivesse peso de absulutamente NADA, tinha opções de dialogos que eu simplismente não queria marcar nenhuma de tão idiota.
Sem falar o gasto enorme de maana apenas naquelas falas entre a Koori e o Mateus, muitas provocações que agregavam nada a historia ou sequer a guardiã tinha algo com aquela conversa.
E mais, eu espero MUITO mesmo que não coloquem o Lance como um paquera, eu me recuso a jogar um jogo onde um psicopata que tentou me MATAR mais de uma vez, possa ter um relacionamento amoroso com sua vitíma
#28 11-11-2020, às 14h02
─────────
⤜ ⤛
Continuo chocada como a guardiã simplesmente parece não
ligar quando as pessoas simplesmente somem da vida dela.
Não entendo como estão deixando completamente de lado o
relacionamento dela na temporada passada, ela mal fala
do Valkyon, não ligou do Ezarel ter ido embora, e o Nevra
que sobrou evita ela de todas as formas possíveis, foi até
constrangedor ela tentando ter um tempo com ele e ele
arrumando desculpas, sem contar o Leiftan que também
acordou tomado pela culpa e quis se afastar também.
Também estou achando que os diálogos forçam um pouco
com o Mateus só porque ele é da terra também, e vocês
já imaginavam que muitas pessoas iam começar jogar com
ranço dele, e acertaram, não tem simpatia no mundo que me
faça gostar dele.
─────────
#29 11-11-2020, às 17h10
Eu terminei o episódio hoje e estou gostando muito da história, em relação aos maanas, se continuarem nessa faixa de 2500 por Ep está bom, porque era quase a mesma coisa que a gente gastava no antigo sistema.
Sobre os personagens, eu gostei muitos dos integrantes novos que entraram, sei que muitas jogadoras sentem falta do Ezarel e do Valkyon, mas não entendo o tanto de hate que o Mateus sofre, ele é super engraçado, mas não vou trocar de paquera, mesmo o Nevra estando um RÍDICULO nas atitudes, eu vou ficar com ele.
O Episódio em si foi bem bacana, está sendo super legal ver essa reintegração da guardiã, espero que essa busca pelo despertar do poder seja continuada e que não fiquemos dependentes do Leiftan, será bom ver nosso poder ativo de novo.
No mais, o amadurecimento dos personagens estão super incríveis e estou doida para explorar essas novas relações
Última modificação feita por HayleyFray (11-11-2020, às 19h58)
#30 11-11-2020, às 17h31
anyway... não gostei do fato da guardiã ter se machucado DE NOVO. eu sei que ela ficou em coma etc mas poxa toda vez a mesma coisa, até parece que todas as desgraças caem em cima dela só
aquele diálogo na frente da floresta foi desnecessariamente longo e me estressou. uma conversa extensa e sem graça só pra nos fazer gastar maana... tô de olho Beemov
meu coração tá partido com o Nevra saindo com outras... mas devo admitir que o enredo está demais nesse quesito.
no geral, muito bom! gostei!
#31 11-11-2020, às 18h55
Acho que ter uma missão logo no segundo episodio foi muito rápido...
E o que eu senti falta, foi de comentários sobre a antiga guarda da guardiã.
Deu para sentir o peso desse novo sistema de maanas, mas confesso que não achei tão horrível quanto pensei que seria. Deu para dar uma boa volta pelos locais com mais liberdade.
Mas sério, se esforçaram muito para inventar assunto desnecessário, nunca vi um episodio tão extenso nesse quesito, não falam nem uma frase direito e já gasta maana!
Achei meio bugada a imagem com o Mateus, e muito rápido esses "flertes" entre eles dois sendo que nem se conhecem direito.
Decepcionante o posicionamento do Leiftan, sério, ele não se parece em nada como era antes.
E o Nevra está muito frio, mas não vou julgar, porque dá pra entender... Pena das nevretes que teve que enfrentar esse episódio...
Amei o fato de poder escolher o nome da espada e o nome do mascote, me senti mais dentro do jogo ^^
(O nome da minha espada foi em homenagem ao Valkyon)
E acho que a guardiã está muito fraca, e nem um coma de 7 anos pode ser usado como desculpa, caramba, ela é uma aengel!
Enfim, gostei do mascote, e estou ansiosa para os próximos episódios, o enredo está me deixando muito curiosa, bolando várias teorias kkkk
Aluem sentiu falta sobre ninguem falar do Lance?
#32 11-11-2020, às 20h13
May01088 escreveu:
Li que ganhariamos um bonus de maana para realizar esse episodio, mas eu não ganhei
Alguém sabe se é apenas para um grupo restrito? Ou eu que li errado?
Se alguém me responder obrigada!
Eu também notei isso e pensei que fosse um bug. Só recebi os maanas grátis (300) assim que comecei um episódio novo (se o episódio já estiver em andamento, não irás receber o boost). Espero ter-te ajudado. Bom jogo!
Believe in yourself and never give up!
#33 11-11-2020, às 20h53
M a d e b y S i n g u l a r y
Lord I no longer believe
❝ White noise, what an a w f u l sound
F u m b l i n g by Rogue River❞
╭────── ⊱∙•✦•∙⊰ ──────╮
❝Gastamos muito para um episódio tão pequeno (e logo no começo), não acho que a culpa esta no sistema, mas sim com o exagero de diálogos inúteis que foram inseridos e diálogos que poderiam dar apenas uma ou duas únicas falas sendo picotados em varias apenas para nos fazer gastar mais. Reafirmo o que disse no AD/UL: falas como "começar/terminar episódio" deveriam ser gratuitas, não tem sentido pagarmos por elas.
De toda forma, entendo que esse sistema privilegia os diálogos (por isso o foco do gasto esta neles), o antigo privilegiava movimentação e como resultado ficávamos zanzando as vezes por motivo nenhum ou motivo fútil como galinhas chocas hahaha de certa forma, focar nos diálogos é um ponto positivo, so tem que ser modelado para ser justo com as jogadoras. É isso o que esta faltando.
Não faço ideia do que as outras estão falando, não recebi bônus de maana nenhum XD eu deveria ter recebido? devo comunicar ao suporte?
De toda forma, o episodio é bacana, tem muitas partes congruentes e outras nem tanto; algo que me chateou bastante com certeza foi essa questão de humanos serem vistos como "heróis", é absolutamente incompreensível pra mim, a humanidade perseguiu, dizimou e expulsou os eldaryanos do mundo deles de direito, o máximo que deveriam sentir é estarem mais abertos a aproximação por causa da Érika, não tratar humanos como heróis, alem de incongruente chega a ser irresponsável, descompromissado com a própria historia do jogo❞
╰────── ⊱∙•✦•∙⊰ ──────╯
∙∘⊰∲⊱∘∙
#34 12-11-2020, às 00h06
Sabe quando a guardiã fica perdida no cenário correndo pra lá e pra cá gastando maana "à toa" por não achar nada ou ninguém? Foi exatamente a mesma frustração que eu senti com os maanas sendo gastos em diálogos inúteis.
E outra, cara, até no "próximo" são descontados maanas! Isso eu achei um tanto quanto injusto já que não é um diálogo propriamente dito. Sei lá.
A guardiã me chateou com seu comportamento.
Ela acabou de acordar após um coma, e por mais que tenham sido 7 anos, pra ela foi pouco tempo... Imaginei que por parecer tudo muito recente ela teria seus momentos, precisaria de um tempo, mas foi como se não tivesse acontecido nada.
Rolou um monte de coisa mas a bichinha não sossegou pra assimilar, ela inclusive falou/pensou muito em flerte nesse início... E isso após perder o mozão dela, tipo???? Eu quero acreditar que a guardiã terá uma melhor evolução ao longo dos episódios, porque se continuar assim...
(O mico que foi essa primeira missão de comeback dela kkfgjdfg coitada, já se machucou toda).
No mais, as minhas partes/interações preferidas foram com os antigos amigos do QG (exceto Nevra e o Leiftan por motivos óbvios). Me revigorou de verdade, o coração até aquece.
Huang Chú também foi uma interação agradável, gostei de conhecê-la!
E por fim, eu amei tanto o mascote quanto a imagem com ele, sério, ficou muito fofa!
#35 12-11-2020, às 00h35
A primeira frustração veio literalmente no primeiro """diálogo""", onde para recusar ou aceitar o resumo se gasta maanas. Isso é ridículo, não faz nem parte da história! Os maanas deveriam começar a ser gastos assim que a história começa!
Vou elogiar o fato de nos deixarem trocar de guarda, eu fui uma das que pulou na oportunidade kkkkk, apesar de achar um pouco bobo a guardiã recusar um lugar na Guarda Reluzente.
Teve bastante diálogos bobos e chatos que são obviamente pra te fazer gastar mais. Entendo que até certo ponto é necessário, mas é MUITO irritante. Mil vezes mais irritante do que passear por aí catando gente. Olha, gastei mais ou menos 2k6 nesse episódio, sendo que não aconteceu quase nada de importante. Só quero ver os episódios em que ela vai sair pra fazer missões importantes e ter plots mais complicados, ou tivermos que comprar traje. Vai ser uma facada só.
Uma coisa que eu acho que está faltando nesse New Era é drama. A guardiã precisa sentir mais a passagem do tempo, principalmente agora que os amigos próximos/ex-namorados dela estão tentando se afastar. Pensem bem: TUDO mudou, o Valkyon se foi, o Ezarel partiu, o Chrome e a Karenn cresceram, o Nevra está agindo estranho e o Leiftan não quer saber dela. Acho que ela deveria desabafar sobre isso com alguém ou pelo menos ter alguns monólogos sofrendo. Eu, como jogadora, já jogo esses episódios deprimida, imagina ela que viveu tudo na pele? Vamos arrumar isso, por favor. Principalmente com os paqueras que saíram, já que eles praticamente não são mencionados.
Continuo defendendo o afastamento do Leiftan. Acho que é algo que ele precisa para crescer como personagem.
Também sinto falta da cumplicidade que ela tinha com os outros personagens. Lógico, o Nevra e o Leiftan estão fora de questão, mas o Chrome e a Karenn eram muito amigos da guardiã. Quero aquelas interações engraçadas que tínhamos com eles em The Origins.
Em geral, foi um episódio bom, apesar de tudo. Se não fossem pelos detalhes acimas acho que seria um ótimo episódio introdutório. Estou ansiosa para o lançamento do episódio 3, mas espero que não lancem muito recentemente porque preciso juntar maanas kkkkk
P.S: também não recebi bônus nenhum ao começar ao episódio, nem sabia que tinha.
Última modificação feita por kathycarstairz (12-11-2020, às 00h40)
#36 12-11-2020, às 00h48
Leightton escreveu:
Nevra: Eu serei seu por toda a eternidade.
Nevra também: sUa AuSeNcIa mE mUdOu... *ignora completamente a namorada que voltou dos mortos e se recusa a botar o papo em dia com ela pra sair com outras*
#37 12-11-2020, às 00h57
#38 12-11-2020, às 03h48
Trinnei escreveu:
Bem não sei por onde começar, vamos ver
os dialogos eu achei um tanto infantis e incoerentes por parte da guardiã principalmete, ela acordou depois de 7 anos como se tivesse passado apenas 1 dia e a maioria das pessoas que ela gostava se foram, o seu namorado que jurava amor eterno seguiu sua vida, e ela está lá fazendo piadas e ironias como se tudo isso não tivesse peso de absulutamente NADA, tinha opções de dialogos que eu simplismente não queria marcar nenhuma de tão idiota.
Sem falar o gasto enorme de maana apenas naquelas falas entre a Koori e o Mateus, muitas provocações que agregavam nada a historia ou sequer a guardiã tinha algo com aquela conversa.
E mais, eu espero MUITO mesmo que não coloquem o Lance como um paquera, eu me recuso a jogar um jogo onde um psicopata que tentou me MATAR mais de uma vez, possa ter um relacionamento amoroso com sua vitíma
SOUL SONG
△ She sleeps with her eyes closed
To dream of the past
Her mind has gone b l i n d now
While her memory closes up the s u n △
❝ Bom... acabei de ler o episódio 2 e decepção define. O sistema de maanas todo mundo já sabe né. Pois bem.
Aí eu me deparo com essa perfeição de comentário. Exatamente o que se passava na minha mente enquanto jogava...
Um momento que era pra ser super conflitante, sofrido, literalmente um BAQUE, parecia um episódio pra encher linguiça com a guardião fazendo nada e tendo diálogos inúteis pra comer nossas maanas.
Eu fiquei mais abalada do que a guardiã durante as conversas com o Nevra COMO ASSIM BRASIL? ❞
Forgive me, release me, I shed my skin. This pain is awakening what lies deep within.
#39 12-11-2020, às 11h24
Sinceramente até agora teve coisas que me agradaram, mas principalmente muitas que me deixaram incrédula, apesar de ainda não te feito o ep recebi spoiler então vou dizer o que eu acho.
1° O fato da guardiã estar tudo bem com a perda do Ezarel e Valkyon, muitas vezes sendo namorada deles, tivemos duas falas dela triste e logo depois cheia de energia e praticamente esquecendo da existência deles. Sei que muitas vezes é para as novas jogadoras que começaram daqui, mas ainda sim como uma pessoa fica tão bem depois de saber que perdeu o amor da sua aquele em que fez promessas e declarações de amor eterno e uma vida nova juntos? Simplesmente vocês não deram nenhum valor ao que aconteceu em The origins o que é muito triste levando em consideração que o que deixa esse jogo grande como é são as jogadoras antigas.
2° Queria saber qual a moral que vocês como empresa tem, porque nunca NUNCA uma mãe que teve seu filho assassinado vai viver uma nova vida ao lado da ASSASINA, simplesmente o que o que vocês tem na cabeça?? Além de estragar o jogo tirando os paqueras nem seque uma despedida digna eles tiveram, simplesmente decepcionada.
3° A guardiã salvou Eldarya SALVOU, ela cresceu e amadureceu como personagem ao longo de The origins ela é uma aengel e parece que vocês a deixaram burra e fraca como no começo da historia, é simplesmente uma piada. Ela acordou de um sono de 7 anos, mas ela tem muito bem capacidade de lidar com uma mascote né pelo amor de deus ela lutou uma Guerra.
4° Incrível como vocês gostam de fazer com que atitudes de ASSASINOS sejam nada demais, existe uma bela diferença entre perdoar e esquecer. Como alguém teve a capacidade de aceitar que o LANCE seja membro da guarda e possivelmente Líder, vocês devem ter muita merda na cabeça, porque se bem me lembro VOCÊS escreveram a história, seria bom dar uma relida sabe? Lance tirou muitas vidas, inclusive do povo da Huang, e ela simplesmente aceitou ele na guarda como Líder? Como alguém disse parece que uma vida de um assassino tem mais valor que de seu povo. Isso não condiz nada com a personagem que deu uma bronca na guardiã no passado por algo parecido. Apesar de alguém ter dito no ep que o povo de El passou a perdoar mais, sinceramente isso não é perdão, é apagar tudo que ele fez, e se ele se tornar um paquera meus parabéns fazem tantas criticas sociais mais fazem alguém como ele paquera. E não venham me dizer que ele é igual ao Leiftan porque ele nunca agrediu a guardião então né...
5° Mesmo não sendo meu paquera ficar de cachorrinho atrás do Nevra é uma piada? Diferente de alguns eu entendo a mudança da personalidade dele, ele perdeu muitas pessoas queridas, mas gente a guardiã é uma Adulta ela não tem mais idade para ficar implorando para ficar perto de macho que já mostrou que não quer.
#40 12-11-2020, às 15h49
se o jogo é para eu moldar MINHA história queria ter pelo menos a opção de entra na guarda reluzente.
E ESSE SISTEMA DE PA É MUITO RUIM !!
#41 12-11-2020, às 17h55
Continuandoooo... hehehe
Bom... AMEI O Chrome e a Karenn. Eles ficaram lindos e fofos!
Amei também a evolução do Jamon e do Karuto, a Ofélia é com certeza a Oraculo e a Purriry é uma linda! ♥
Os novos: Huang Chu e Adalric ainda nada a comentar. E a Koori eu detestei no 1 ep e já fui mais com a cara no 2 ep. Ainda em fase de conhecimento. E eu amei o mascote novo! ♥
Pelo menos a Ewelein e a Huang Hua parecem ter realmente ficado feliz com o retorno da guardiã. Ao menos isso.
E o Feng Zifu ta falante. XD
Achei meio desnecessário a guardiã ter se ferido logo de cara... Os outros 3 integrantes eram enfeite? O Mateus bateu tanto no peito que era fodão e não fez nada? Virou adorno de cena? E o Chrome rosnou e fim?
Ta... sem lógica (até agora, vai que cresce chifres na guardiã) rsrsrs.
Serviu pra mostrar o meu parecer sobre o Leiftan que falei no ep passado.
A sacada dos dois mundos estarem meio se fundindo ficou interessante, mas espero que não seja usado pra dar um fim bem trágico para Eldarya. Legal a utilidade que os humanos do grupo terão agora e estou curiosa em saber quem é novo vilão, espero que desse vez, o Leiftan não vá para o lado negro da força. Me pergunto se o Lance volta...
O Valkion quase não teve importância... E ninguém disse quem é o novo líder da guarda Obsidiana, mas, partindo da surpresa com a qual o Mateus pronunciou o nome do Lance, arrisco dizer que ele seja o novo líder. Ou seja, o mala, tomou o lugar do irmão na guarda Obsidiana.
Apesar de todo o lance de "idolatria" sobre a guardiã, achei ela bem desprezada no núcleo principal, por aqueles que mais deveriam estar felizes com a volta dela.
A trama pode tomar um rumo bem legal, mas precisam parar de forçar os personagens. tem muita coisa nada a ver como desenrolar que simplesmente não condiz com o que deveria ser. Assim como a guardiã, que vive dando chilique e reclamando que não concorda com as decisões da guarda Reluzente, logo que tem a oportunidade de fazer parte e infligir nas decisões, recusa.
Enfim... Muitas coisas que devem ser melhoradas na trama, a meu ver e espero que o Leiftan e Nevra tenham uma boa justificativa pra essa atitude absurda.
E a Huang Hua que não conta as coisas pra guardiã, mas sim pra ele? Tem cheiro de armação pesada. Pode ser que o Leiftan tb esteja trabalhando em secreto pra nova lider de Eel.. vai saber.
Espero um ep novo em breve, por favor. E com nexo, please.
Desde já, muito obrigada por voltarem! O cenário ao menos, esta top! ♥
#42 13-11-2020, às 00h34
Roteiro:
Gostei da história, com bastante assunto técnico, escolha de guarda, nome da espada e do mascote, ainda estou um pouco horrorizada por saber que fui canonizada, isso é MUITO bizarro, mas foi direto ao ponto, pra história, já abordou o conflito desse ao invés de ser um capitulo sobre pão ou colchão e 2k de maana pra gastar foi razoável, mas ainda não dá pra dizer se é bom ou não, tem alguns diálogos de enrolação, não quero perder minha maana atoa, mas foi bem longo e teve acontecimentos importantes e isso é muito bom.
Diálogos:
Prefiro ter menos diálogos com o Mateus, ele não é meu crush e não quero gastar minhas preciosas maanas com ele, além dele ser bem chato e quanto mais falo com ele menos gosto, mas isso me fez gostar mais Huang Chu, sinto que temos muito em comum, na verdade me senti tentada a mudar de guarda por causa dela, se eu não fosse tão fiel a sombras seria a minha melhor opção.
Gosto do Leiftan, atualmente ele é minha segunda opção de paquera, embora eu senti uma vontade enorme de dar um sacode nele e berrar "Pelo Oraculo! Se você está realmente arrependido do que fez faça algo pra mudar! Ignorar o passado e se afastar de tudo não vai mudar o que você fez, não é se afastando de tudo que você irá pagar pelos seus pecados, só faz de você um covarde, encare seus erros e seja alguém melhor HOJE!" Mas acho que essa não é realmente a hora, mas espero que futuramente ele percebe isso.
Sobre o Nevra, achei bem compreensivo, não esperaria que ele ficasse de luto até hoje, no fundo, não importa o quão grande é a ferida ela uma hora ou outra se cicatriza, o que me preocupa mais é como a guardiã reagirá a isso.
Por muitas vezes em Origens eu quis mudar de paquera, continuei por pura teimosia, o problema não é o paquera em si, mas os diálogos são horríveis, ser forçada a escolher o pior dialogo só pela imagem é desgastante, as conversas sempre foram muito cringe e espero que isso não prossiga na Nova Era.
Quero ter o Nevra como paquera, mas não quero me humilhar pra isso, ser a maluca obcecada pelo ex não é o melhor cenário, nem seria uma relação muito saudável, seria bem problemática pra dizer a verdade, é claro que ela não seria sangue frio a ponto de não se importar com o que aconteceu, mas o ideal é que ela aja de maneira mais adulta e que o relacionamento entre os dois viesse de maneira natural, não por ela ficar insistindo a todo custo.
Estamos no século XXI, a personagem é uma heroína, não uma donzela indefesa, ela literalmente se sacrificou pra salvar o mundo, o menor dos problemas dela deveria ser macho, é pedir demais ter uma personagem mais empoderada?
Mascote:
Preferia ficar com a minha corko, o mascote combina muito com a Erika, mas não tem nada a ver com a Raven Wiicthyn, ninguém substitui minha Ladina, mas gostei, tem um contexto, não foi jogado ao acaso, mas me senti um pouco pressionada a por um nome, eu levo a nomeação um assunto muito sério, tenho medo de me arrepender mais tarde e se isso acontecer eu teria que fazer o replay de história? Mas ele é bonitinho, não vou chocar, mas achei fofo (embora o fofo que gosto seria globulosaurus).
Imagem:
Infelizmente perdi a do paquera, sem entender muito o porque, mas pelo que pesquisei elas ficarão boas.
Traje:
Linda e de graça e como zarali dado não se olha o chifre, não posso reclamar, mas confesso que queria que tivesse variação de cores, sabe normalmente só uso preto.
Conclusão:
Ficou muito bom, ainda tenho receio com o novo sistema e espero que trabalhe melhor o desenvolvimento dos personagens, mas até então está tudo ok.
#43 13-11-2020, às 08h24
Adorei o episódio, embora só tenha ganho 1 imagem.
Achei genial o facto de nos darem a oportunidade de comprar a imagem perdida. Embora acho que, já que nos dão a oportunidade de a comprar, também a devíamos poder comprar na galeria e não somente na hora de a obter no episódio.
Acho que deviam manter o sistema antigo de gastos de maana. Embora tenha reduzido para 2 maana por ação, seria proveitoso para nós jogadores o gasto de maana em movimentação tendo em conta que os diálogos estão mais separados (antes colocavam frases extensas ou varias frases juntas) e até mesmo mantendo do gasto de maana 2 por movimentação.
Ou então, tendo em conta que há mais dialogos, os replays terem um gasto muito inferior (ou 1 maana por dialogo ou passar a 2 maana por movimentação EXCLUSIVAMENTE no replay)
Acho que se uma destas sugestões fossem adquiridas nós teríamos mais aproveitamento na resolução do jogo.
#44 13-11-2020, às 11h42
estou amando a new era,mas eu achava q ia ter 4 ep gratis kkkkkkkkk,iludida.Bom tirando isso ta otimo
#45 13-11-2020, às 13h21
Enfim. Vou resumir meus sentimentos sobre a New Era em geral nesse post mesmo.
Personagens: O único personagem cuja aparência eu não gostei muito foi o Nevra, mais especificamente o rosto. Ele me parece mais um parente do Nevra do que o próprio Nevra, que dividem a mesma cor de cabelo e olhos. O resto dos personagens está com um design maravilhoso, principalmente o Aldaric (acertei o nome?). O bicho é tão bonito que daria pra ficar olhando por horas! Kudos pra quem teve a ideia da aparência dele!
Agora personalidade: muitas jogadoras estão tendo problemas com a personalidade atual dos paqueras disponíveis. Mateus é um atirado, Leiftan está a um passo de se isolar nas montanhas e virar um budista, e o Nevra está totalmente irreconhecível, um grosso. Eu não me importo com nada disso. Em relação ao Leif e o Nevra: a guerra muda as pessoas. Vocês não podem esperar que o Leiftan seja o mesmo doce de pessoa após a gravidade do que ele fez cair na cabeça dele; muito menos que o Nevra seja o irmão mais velho (no caso das que não tinham ele como paquera) engraçado, compreensivo e protetor da guardiã como antes. Ele viu amigos morrerem e partirem, e lidou com isso do jeito que pôde. Dá raiva essa mudança de personalidade? Sim. Entretanto, o Leiftan ainda não processou tudo que ele fez, enquanto o Nevra teve 7 anos e decidiu que não deixar as pessoas se aproximarem dele é o melhor jeito de não se machucar, afinal, você não pode ser machucado se não se importar com a pessoa, certo? Tentem compreender o lado dos personagens um pouco. Tenho certeza de que o Leiftan vai melhorar e o Nevra também, tendo a guardiã por perto.
Não tenho desculpas para o Mateus, ele é atirado mesmo. Mas não parece ser ruim...
A História: Não tenho muito o que dizer da história. Não tem muita coisa acontecendo ainda. Não tá ruim. Me irrita como tem coisas que a Hua não conta pra gente, e como a Guardiã esquece de fazer umas perguntas importantes, como por exemplo O QUE ACONTECEU COM O LANCE????????? Nós jogadoras temos uma ideia do que vai acontecer, porém aparentemente estamos mais preocupadas com isso do que a Guardiã, que... Bem, ela merece um tópico só dela.
A Guardiã: Queridos mods, vocês podem excluir tudo que vem antes dessa parte do comentário e mandar só essa aqui para os roteiristas, se esse negócio de que vocês levam em consideração o que falamos for verdade mesmo.
Ontem, a guardiã estava em guerra. Ontem, ela estava lutando pela vida dela e dos eldaryanos contra o Lance. Ontem, ela estava vendo seus amigos sendo feridos pelo exército do Lance. Ontem, ela estava beijando seu namorado. Ontem, ela estava vendo o cristal sendo ainda mais destruído.
Ontem, ela estava vendo o Valkyon sendo morto pelo próprio irmão.
Hoje, sete anos se passaram e a guardiã e o Leiftan voltaram. Porém, para eles, a guerra foi ontem. A reação do Leiftan está de acordo com o que eu esperava, agora a guardiã...
Todos os personagens tiveram sete anos para processar o que aconteceu. A guardiã não e, mesmo assim, ela está completamente bem, melhor do que todos os personagens mentalmente. Teve um chorozinho quando ela acordou e quando lembrou do Valkyon, mas foi só isso. Devo lembrar que tudo isso aconteceu, na percepção da guardiã, ONTEM? Cadê o luto? Cadê a realização de que ela estava numa guerra onde várias pessoas foram feridas? Na guerra, você não tem tempo para processar essas coisas, mas e agora? Ela acordou, viu que tudo tá bem e vida que segue?
Além disso, ela está levando numa boa o fato de que ela passou sete anos num coma. Ela simplesmente aceitou tudo o que tá acontecendo! Aceitou que ontem ela tinha um namorado e hoje não tem mais, aceitou que o amigo que ela tinha ontem hoje estava morto, aceitou que pessoas que ela tinha uma amizade ontem estavam aqui e hoje foram embora, aceitou que ontem ela tinha um mascote e hoje ele estava morto, aceitou que ontem o mundo era outro e que hoje as pessoas seguiram em frente sem ela. Isso me deixa muito, muito irritada.
Ela parece totalmente feliz em deixar a vida rolar sem pensar muito em tudo que ela viu ontem.
Então, sim, eu tenho um grande problema com a guardiã.
Pelo menos tem roupas bonitas.
Obrigada por virem ao meu ted talk (☞゚∀゚)☞
[/center]
#46 13-11-2020, às 14h30
...................................................................................................................................................................
Bom, vindo aqui falar um pouco sobre o que
achei.
O jeito da guardiã está me incomodando, ela parece ainda
ser inocente, como se nada tivesse acontecido, nunca é
confiante de si mesma. Acredito que precisamos trabalhar
nisso, pois trabalhar a inteligência emocional e também
o autoconhecimento é importante, mas deixa-la sempre sendo
a ferida da história me incomoda.
Sobre os paqueras, se fosse na vida real, eu não daria
bola nenhuma!! Primeiro que tratam a guardiã como quase
nada, enquanto os outros personagens tem mais carismas.
Levar a guardiã a gostar de paqueras que não estão
mostrando preocupação e interesse por ela, é sacanagem, e
mais sacanagem ainda fazer a guardiã ficar correndo atrás
de caras assim. MULHERES MERECEM MAIS DO QUE ISSO.
A guardiã precisa muito mais de um tempo que o Leiftan.
Que todos!! Seria lindo ela deixando o QG em busca de
reconforto e também aprender coisas novas que é sua
característica principal.
Diálogos: MUITOS DIÁLOGOS DESNECESSÁRIOS, considerando o
sistema de maanas, tem muitos diálogos que poderiam ser
resumidos em apenas um, até mesmo quando se trata de
pensamentos da guardiã.
Bom, estou gostando gostando do rumo que a história pode
levar, essa coisa com arma de fogo pode ser nos fazer
refletir do impacto que essas armas tem e do perigo delas
na história. Eu estou muito ansiosa por mais imagens e de
até mesmo conhecer a família da guardiã, que espero que
apareçam também em eldarya sem querer, seria um baque,
em?
Sinto falta da representação negra nos paqueras, e também
variações de sexualidade. Se bem que parece que alguns
personagens estão começando a ser explorados nisso.
Sobre o mascote, achei muito fofo, mas não entendi muito
bem todo o funcionamento, pois acabei eclodindo o meu sem
querer, sendo que queria permanecer com o meu anterior.
...................................................................................................................................................................
"-Caia e eu estenderei a mão para te ajudar a se levantar"
#47 15-11-2020, às 06h26
Eu adorei o episódio, to louca para ver a reação dela quando encontrar o Lance, e to na espectativa de ele ser o novo paquera e no desenrolar da história.
#48 15-11-2020, às 23h39
Última modificação feita por Khallisse (15-11-2020, às 23h48)
ENCONTREM MEUS DRAGÕES
#49 16-11-2020, às 00h00
NathalieMayim escreveu:
Saudades do meu BBcode... Porém preguiça de procurá-lo...
Enfim. Vou resumir meus sentimentos sobre a New Era em geral nesse post mesmo.
Personagens: O único personagem cuja aparência eu não gostei muito foi o Nevra, mais especificamente o rosto. Ele me parece mais um parente do Nevra do que o próprio Nevra, que dividem a mesma cor de cabelo e olhos. O resto dos personagens está com um design maravilhoso, principalmente o Aldaric (acertei o nome?). O bicho é tão bonito que daria pra ficar olhando por horas! Kudos pra quem teve a ideia da aparência dele!
Agora personalidade: muitas jogadoras estão tendo problemas com a personalidade atual dos paqueras disponíveis. Mateus é um atirado, Leiftan está a um passo de se isolar nas montanhas e virar um budista, e o Nevra está totalmente irreconhecível, um grosso. Eu não me importo com nada disso. Em relação ao Leif e o Nevra: a guerra muda as pessoas. Vocês não podem esperar que o Leiftan seja o mesmo doce de pessoa após a gravidade do que ele fez cair na cabeça dele; muito menos que o Nevra seja o irmão mais velho (no caso das que não tinham ele como paquera) engraçado, compreensivo e protetor da guardiã como antes. Ele viu amigos morrerem e partirem, e lidou com isso do jeito que pôde. Dá raiva essa mudança de personalidade? Sim. Entretanto, o Leiftan ainda não processou tudo que ele fez, enquanto o Nevra teve 7 anos e decidiu que não deixar as pessoas se aproximarem dele é o melhor jeito de não se machucar, afinal, você não pode ser machucado se não se importar com a pessoa, certo? Tentem compreender o lado dos personagens um pouco. Tenho certeza de que o Leiftan vai melhorar e o Nevra também, tendo a guardiã por perto.
Não tenho desculpas para o Mateus, ele é atirado mesmo. Mas não parece ser ruim...
A História: Não tenho muito o que dizer da história. Não tem muita coisa acontecendo ainda. Não tá ruim. Me irrita como tem coisas que a Hua não conta pra gente, e como a Guardiã esquece de fazer umas perguntas importantes, como por exemplo O QUE ACONTECEU COM O LANCE????????? Nós jogadoras temos uma ideia do que vai acontecer, porém aparentemente estamos mais preocupadas com isso do que a Guardiã, que... Bem, ela merece um tópico só dela.
A Guardiã: Queridos mods, vocês podem excluir tudo que vem antes dessa parte do comentário e mandar só essa aqui para os roteiristas, se esse negócio de que vocês levam em consideração o que falamos for verdade mesmo.
Ontem, a guardiã estava em guerra. Ontem, ela estava lutando pela vida dela e dos eldaryanos contra o Lance. Ontem, ela estava vendo seus amigos sendo feridos pelo exército do Lance. Ontem, ela estava beijando seu namorado. Ontem, ela estava vendo o cristal sendo ainda mais destruído.
Ontem, ela estava vendo o Valkyon sendo morto pelo próprio irmão.
Hoje, sete anos se passaram e a guardiã e o Leiftan voltaram. Porém, para eles, a guerra foi ontem. A reação do Leiftan está de acordo com o que eu esperava, agora a guardiã...
Todos os personagens tiveram sete anos para processar o que aconteceu. A guardiã não e, mesmo assim, ela está completamente bem, melhor do que todos os personagens mentalmente. Teve um chorozinho quando ela acordou e quando lembrou do Valkyon, mas foi só isso. Devo lembrar que tudo isso aconteceu, na percepção da guardiã, ONTEM? Cadê o luto? Cadê a realização de que ela estava numa guerra onde várias pessoas foram feridas? Na guerra, você não tem tempo para processar essas coisas, mas e agora? Ela acordou, viu que tudo tá bem e vida que segue?
Além disso, ela está levando numa boa o fato de que ela passou sete anos num coma. Ela simplesmente aceitou tudo o que tá acontecendo! Aceitou que ontem ela tinha um namorado e hoje não tem mais, aceitou que o amigo que ela tinha ontem hoje estava morto, aceitou que pessoas que ela tinha uma amizade ontem estavam aqui e hoje foram embora, aceitou que ontem ela tinha um mascote e hoje ele estava morto, aceitou que ontem o mundo era outro e que hoje as pessoas seguiram em frente sem ela. Isso me deixa muito, muito irritada.
Ela parece totalmente feliz em deixar a vida rolar sem pensar muito em tudo que ela viu ontem.
Então, sim, eu tenho um grande problema com a guardiã.
Pelo menos tem roupas bonitas.
Obrigada por virem ao meu ted talk (☞゚∀゚)☞
Última modificação feita por Khallisse (16-11-2020, às 00h05)
ENCONTREM MEUS DRAGÕES
#50 19-11-2020, às 19h35
Não gostei da infantilidade do Mateus, não consigo gostar dele como possível paquera.
Se eu pudesse eu dava mais cortadas ainda no Leiftan hahhahah sem pedir ajuda. Oxi! Já salvei o mundo, dou meus pulos e descubro como usar meus poderes, sem macho assassino.
A Koori é uma graça, mas se for pra ter uma paquera mulher, gostei mais da Huang Chu, parece ser mais profunda e mais divertida.
A Huang Hua ta me irritando escondendo as coisas, parece até a Miiko! Credo!!
Meu sonho ter o Chrome como paquera, mas ele com a Karenn é lindo demais! Se eu puder ser a melhor amiga dele, já me sinto muito feliz!
Agora sobre o episódio, foi bem introdutório mesmo, foi bom para as novas jogadoras que não jogaram The Origins, mas quanto ao lance de pagar por fala: ODIEI!
Que tanta fala desnecessária!!! Fica repetindo as frases para consumir mais maanas! Me cansa, na real. Se for continuar assim com frases tão curtas e desnecessárias eu vou me entediar e acabar desistindo daqui.
Se esse ep foi introdutório, sem muita história, imagina os próximos que vão desenvolver um enredo maior!! Vamos gastar 8k por ep??
Num geral, essa foi minha visão, nova política de maanas sendo ruim, como eu já esperava.
Nevra, vc é meu amor até depois da morte e espero que nosso reencontro seja de tirar o fôlego!!
Edit: Concordo com o que li por aqui, as atitudes da guardiã são irritáveis, não era ontem mesmo que ela tava em uma guerra? Não é possível que ela tenha superado tudo tão fácil como se tivesse tomado a poção de Mnemosine para ela mesma! Lamentável! Não é um início como se ela tivesse acabado de chegar por ali!
Última modificação feita por Edwigesfox (19-11-2020, às 19h52)