Eu normalmente não venho comentar em nada, nunca nem fiz no AD, mas aqui estou eu, acho que a surpresa que eu obtive com os dois episódios foram o suficiente.
Eu estou positivamente surpresa, os diálogos são bons, eu achei tão bem feito e detalhado, claro, muito dialogo "desnecessário" ou que poderiam ser encurtados e cortados ou até mesmo mesclados, mas ainda assim não são diálogos inúteis, a cena com o Karuto foi extremamente fofa, mesmo gastando manas com algo "desnecessário" eu adorei a interação, fora que, a guardiã notar alguns "tiques" e descreve-los eu achei criativo, melhor do que "..." para uma fala de duas palavras, lembrando que a empresa quer visar lucros, entregando algo enquanto buscam usurpar maanas, eu não me importo, isso só enriquece o roteiro.
Eu achei extremamente barato 2,5k, se for pensar o tanto de coisa que aconteceu e o tanto de dialogo que teve, eu andando acho que teria gastado mais do que isso, já que as probabilidade de "encontrar" alguém não existe mais, eu acho que num episodio desse, se tivéssemos gastado uns 3k de maana mínimos seriam poucos, entrando e saindo de cenário para achar alguém. Estou relativamente positiva com isso, se continuarmos assim, não tenho o que reclamar, afinal, gastar 5k andando ou 5k falando, eu prefiro 5k falando, já que isso me dá 2.5k de diálogos com certeza, enquanto 5k andando pode não me garantir nem 1k de diálogos.
E discordando de geral, eu amei a cena da Koori com o Mateus, me divertiu muito e me fez dar umas boas risadas, o que eu tava precisando depois de chorar com o reencontro com o Karuto e com o Jamon no ep 1.
Sobre os personagens, Nevra, me poupe de sua hipocrisia. Discurso inteiro de virar a pagina e seguir a vida, para dois segundos depois ter uma crise de ciumes pq o Leif queria falar com a Guardiã, crise essa que a mesma não teve com ele falando de dormir com 2 mulheres em dias diferentes, valido lembrar, mesmo tendo ficado bem afetada e tendo uma semana só para "superar" o termino, coisa que ele teve 7 anos.
Leif com todo esse lenga lenga me cansou, mas entendo ele, só não tenho paciência para todo esse semi-vitimismo dele, espero que ele supere isso logo, pq assim, se isso persistir por todo o New Era eu vou acabar passando os diálogos dele sem nem me importar de ler, é cansativo e irritante.
Koori, ela me surpreendeu positivamente também, uma personagem unica no universo e divertida, esperando por mais interações com ela, estava faltando algo assim no ED, adorei ela, mas é obvio que ela não é paquera, infelizmente, adoraria ter um romance com ela.
Huang Chu eu achei okay, ela não foi nem ruim, nem boa, por enquanto, poucos diálogos, achei ela bem metida a cientista louca, o que me deixou curiosa com ela.
Ewelein e Huang Hua nunca decepcionaram e não foi agora que fizeram isso. Super fofas, compreensivas e extremamente marcantes as falas, eu amo elas. Casal do ano sim.
Karenn e Chrome foram meu tudo, eles estão LINDOS, estou perdidinha pelo novo design dele, tudo para mim. Fora que, ai que casalzinho fofo, eles são tão bonitinhos. E a Karenn, meu deus, como ela tá melhor agora, antes ela era tão insuportável, agora é até divertido os diálogos com ela. Ponto positivo para o roteiro.
Okay, agora por ultimo o que eu menos tinha expectativa, Mateus. Eu AMEI ele, acho que dos três paqueras foi o que eu mais me senti atraída, por enquanto. Ele é fofo e divertido, fora que tem referencias da terra muito claras e é, provavelmente, um dos poucos que consegue entender bem a guardiã e vice e versa. Ele é galanteador, mas nunca passa dos limites, como Nevra fazia, por exemplo, é respeitoso. O minimo? Sim, claro, mas comparado aos outros paqueras mostrados, eu amei ele.
Agora minha teoria: Lance chefe da guarda obsidiana e quarto paquera. Huang Chu citando ele e comparando ele com o Mateus com uma naturalidade tão grande, todo o roteiro fugindo de quem é o chefe da obsidiana me deixou rodando os olhos. É meio obvio, mas ainda não boto minha mão no fogo por isso.
Quando saiu boatos de que ele seria um paquera, eu jurei a mim mesma que não escolheria ele e seguiria o jogo como se ele não existisse, mas sinceramente, olhando para o novo Nevra e o novo Leif, eu to bem encaminhada a seguir ele como segunda rota, já que sempre sigo 2. Não sei, não queria ir por essa escolha, visto que eu realmente desgosto dele, mas está me parecendo uma rota mais divertida do que as dos outros 2 paqueras, sendo que, até então, Mateus está ganhando para que eu siga a rota dele de maneira principal, ele é bem mais carismático que os outros 2 paqueras juntos.
Enfim. Num geral, eu realmente gostei desse inicio, o roteiro está magnifico e realmente me divertiu, mesmo com alguns detalhes me deixando descontentes, num geral, para quem não estava esperando nada (ou até o pior), isso foi muito melhor do que o imaginado, principalmente o Mateus, que se mostrou um paquera muito atrativo e convidativo.