Ok, vamos lá. "Alquimia amorosa" tá mais pra "alquimia horrorosa".
Eu já imaginava que o evento ia ter base no mini-game de alquimia, que por sinal eu detestei. Estava preparada pra isso. Mas sinceramente, eu não sei o quanto acham que é fácil achar um item específico no meio do mapa do jogo, onde você acha diversos outros itens além do necessário, que nem sequer são de evento. Podiam pelo menos botar um traje de exploração pra não ficar tão chato explorar o mapa inteiro só pra TENTAR achar umas porcarias pra fazer alguma outra porcaria no mini-game. Gente, um mascote lendário com 160 de energia só foi capaz de achar duas coisinhas o dia todo. Achei mais itens comuns do que os de evento, palhaçada misturar tudo. Se queriam focar na exploração, fizessem um minimapa só pro evento, poxa. Falta de atenção, criatividade, zelo, vontade... em resumo, esse sistema de botar tudo pra se fazer com alquimia acabou com o evento de muita gente, parabéns.
Os trajes são lamentáveis. Pra mim o mais horrível é o do Nevra, que sinceramente parece aqueles vestidos iniciais que tinha na loja do Leigh nos primórdios de AD e que a gente comprava achando que tava arrasando e depois só entupiu o guarda roupa. O traje do Ezarel é aproveitável, mas parece de páscoa, primavera, sei lá. E tá muuuuito tosco, o traje do Ezarel no ano passado também tinha a ver com flores e estava combinando com a data e lindo! O que que aconteceu aí? Tá parecendo que a guardiã tava de camisola e caiu no jardim da vó dela. O traje do Leiftan é o melhorzinho dependendo da cor, porque o vestido salvou mas os olhos deixam a guardiã com cara de burra/doente. Sobre o traje do Valkinho... eu não vou falar a palavra "desastre" porque no fundo eu gostei (me matem), mas pra mim ele tem o mesmo problema que o do Ezarel: tá no evento errado. Eu adoro esses trajes meio Lady Gaga (adorei a comparação, vou usar) mas dia dos namorados com ISSO? O traje até tem potencial, mas parece que tá incompleto! Tá faltando alguma coisa mais leve nele pra dar uma equilibrada e usar esse traje no evento de Halloween, sei lá! Eu adorei a variação cinza dele, mas gente! Bom senso!
Também senti que faltou mais coisas em geral. São só 5 peças por traje, quando as 5 peças são bem feitas ok, mas do jeito que tá parece que estão faltando alguns itens nos looks (principalmente o do Nevra) ou até separar algumas peças que estão "grudadas", como o vestido transparente do Ezarel e o """""""vestido""""""" do Valkyon, já que eu adorei a parte superior mas a inferior deixa complicado de usar. E os cabelos são todos estranhos. O único que eu queria fazer uma mini coleção era o do rabo de cavalo, mas quando reparei na sobrancelha... só faltou aqueles óculos espelhados que deixam a pessoa parecendo uma mosca varejeira.
Sobre o mascote, realmente não tô querendo só implicar, mas detestei. Simples assim. Não consegui nem achar essa desgraça uma coisa fofa, quando vi imagens dele achei que fosse zoeira. Mas como eu não ligo muito pra mascotes... meh, ele fica no canto dele (só na loja aparentemente, o que é estupidez... mas ok) e eu fico no meu. Mesmo assim, eu não sou todo mundo e eu vi que tem muita gente muito ~brava~ (pra não falar palavrão) por ele não ser um prêmio. E também foi burrice não colocar os mascotes antigos na loja, o povo que gosta de colecionar ia ter mais vontade de comprar. Pra mim o prêmio ser um cenário é até ok, porque eu uso muito mais os cenários do que os mascotes, então PRA MIM, é bem mais útil. Só que assim... eu vou lá, gasto rios de maanas, poção de energia, tempo e MUITA paciência, e o que eu ganho? UM cenário. UM! Que miséria tá acontecendo? Trajes mixurucas com poucas partes e um (1, one, uno) cenário como prêmio. Af.
As imagens estão todas bonitas (se ignorar aquele mascote horrível no fundo)! Finalmente um elogio, esse feedback não vai ser 100% desgraça, assim como o evento <3 Também gostei que as coisas do ano passado estão todas em maana... se os trajes desse ano estão ruins os do ano passado podem consolar um pouco... eu acho.
Eu só vou completar esse evento por causa das imagens e do cenário que eu não quero perder, e porque desde o início eu sempre consegui fazer os eventos e não vai ser esse que vai me derrubar -qqq Tinha economizado maana pra torrar tudo na loja mesmo, o que vai mudar é que o que eu economizei vai ser usado pra conseguir os itens que poderiam ser de graça. E nada mais, nada menos, porque nunca gastei um centavo com esse jogo e nem pretendo.
Espero que os eventos futuros não tenham essa mesma jogabilidade, mas algo dentro de mim diz que essa mudança no sistema de eventos veio pra ficar, infelizmente. Mas acho que é demais pedir que deem um jeito pelo menos na navegação do site no futuro, né?
Boa sorte para quem não conseguiu economizar e ainda não desistiu de tentar... vai precisar.