Olá! Voltando para deixar minha opinião final sobre o evento, agora que o concluí.
Imagens e cenário: todos ficaram lindos!
Trajes: foram diferentes e combinam com os paqueras e a imagem geral das guardas. O do Ezarel, como já vi dizerem, lembra a Barbie versão fada e é um dos mais bonitos de longe. O mais legal dele são as transparências. O do Leiftan é muito bonito também, mas lembra um traje do Amor Doce do natal 2016. De qualquer forma, gostei do capuz (que também apareceu no traje Holy Knight do Natal 2018 daqui, mas e daí? Não me importo de aparecer outro capuz, aliás, quero mais~). O do Nevra... Achei muito esquisito no início. A flor é criativa e tal, mas realmente achei estranho. Depois, quando fui escolher as cores, acabei gostando mais dele. Meu item preferido foi a pintura para as mãos. O do Valkyon, dá para ver desde o início (na própria descrição do pergaminho) que não era um traje de Dia dos Namorados, então ignorei o fato de que lembrava o Xylvra. Apesar de ter estranhado também no início, quando escolhi as cores acabei gostando por ver que combinava com peles coloridas de outros eventos, como o dos de Música 2018.
Diálogos: ficou cansativo ver a Purriry falando a mesma coisa, a guardiã vendo o mesmo mapa, descrevendo o cenário do mesmo jeito... Mas os encontros até que foram legais (bem legais ¬u¬). Quanto à forma como terminam, vão me achar louca, mas achei engraçado e até que gostei. Pois imaginem: quem ainda está bem atrasado nos episódios não teria como ver a guardiã do nada e o paquera fazendo aquilo tudo. Eu realmente teria estranhado se fosse tudo real, ainda mais considerando que é um evento, um extra, e não a história do jogo. Apenas notei que o Valkyon é chamado de Ezarel, mas isso foi o de menos.
Bugs e mascote: sem comentários, já se falou bastante disso.
Alquimia com exploração: gostei de ter nos dado mais flexibilidade em questão de tempo. Confesso que uma hora as missões iam enjoar, mas o pior era ter que vir todo dia fazer uma missão que estava, com o perdão de ser tão sincera, começando a dar nos nervos (aquele jogo do ano passado foi estrassante, sim...). Por outro lado, ser remetida toda hora para a exploração, considerando quem já tinha todos os itens (ou a maioria deles) no estoque, foi repetitivo e chato, mas isso foi o de menos. O problema foram os preços e taxa de drop. Pelo visto, ela não estava bem equilibrada entre as contas, fazendo com que nem todos os jogadores conseguissem itens de alquimia no início ou no meio do evento ou distribuído entre seus dias, mas sim no final. Poderia ter o leilão como alternativa, ou preços menores (ou ser de graça, rs) na loja.
Aepnas mais um detalhe: como os colorantes são associados às cores das roupas? Notei que tinha trajes com uma cor como bege sendo relacionados ao colorante branco, e outros também bege mas associados ao preto, e depois já não sabia mais o que precisava de qual colorante... x'D
Confesso que não sabia se conseguiria terminar o evento desta vez. Mesmo com poucos maanas quando ele começou (uns 200, não é pouquíssimo, mas também não é muito) me planejei e ainda assim tive que contar com a sorte para conseguir chegar ao final sem bugs. Aparentemente deu certo.
Enfim, espero que na Páscoa haja menos turbulência como ocorreu no evento de agora.
Spoiler (Clique para visualizar)