Nasni escreveu:
Brasil, I'm devastated.
S/n era uma garota viciada em um jogo chamado Eldarya. Há dias ela aguardava ansiosa pela chegada de mais um evento. Depois de ter sua conta resetada por uma falha no código do site da qual ela utilizou, mas acabou perdendo todos os itens e progresso no jogo, s/n estava determinada a ter todos os seus itens de volta. Porém, ela não poderia imaginar o que lhe aguardava.
Era uma manhã chuvosa, tinha acabado de acordar. Rapidamente me lembrei de um anúncio que tinha lido no fórum, nos lembrando de que o evento chegaria em poucas horas. Ansiosa, abri a página do jogo e dei de cara com o evento de dia de namorados em Eldarya. "Uau", pensei sozinha. "É tudo tão... Tão lindo. Com certeza quero os trajes em mais de uma cor.". Sedenta, abri o anúncio do fórum para ter mais informações, e pouco depois mudei para aba de evento, lendo o pequeno prólogo indicando como jogar o evento. "Okay, eu posso lidar com isso."
Pelo que entendi, haveriam cinco diálogos com cada paquera. Se eu desse uma resposta satisfatória, preencheria uma barra de pontos que eu poderia trocar por itens. Imediatamente iniciei um diálogo com Valkyon. Dentre as três respostas, escolhi aquela que felizmente me dava alguns pontos. "Ué, mas só 10 pontos? Um item custa 15. Que estranho.", falei confusa. Logo após iniciei o minijogo onde meu objetivo era defender os corações no centro da tela com um escudo que girava em torno deles. "Certo, nem deve ser tão difícil assim", pensei enquanto clicava para iniciar a jogada.
Notei o primeiro foguete indo em direção aos corações. Atenta, apertei a tecla para rotacionar o escudo na direção do foguete, apenas para vê-lo dar uma volta de mais de 180° e deixar o foguete acertar os corações. Em seguida, surgiu outro ataque na direção dos corações. Com dificuldade, posicionei o escudo de forma que protegesse os corações dessa vez. Entretando, fui surpreendida por outros dois ataques, vindos de direções diferentes, mas indo ao encontro dos corações ao mesmo tempo. Tentei girar o escudo a tempo de defender os três ataques, mas foi inútil. O escudo girou como um louco e todos os foguetes acertaram os corações, me fazendo perder a partida. "Mas hein??? Como eu posso defender um ataque simultâneo com um escudo girando loucamente?", disse indignada. Desanimada por perder o minijogo, deixei o mascote explorando e fechei a página de Eldarya.
No dia seguinte, já mais esperançosa, fui correndo ver o evento de novo. Terminei a exploração com o mascote, que me trouxe um pedaço da imagem. "Isso só pode ser um bom sinal.", pensei confiante. No diálogo, dei a resposta certa mais uma vez, o que me permitiu ganhar um item. No minijogo, não consegui defender os corações novamente. "Com essa jogabilidade eu não acho que vou conseguir defender esses corações.", pensei em voz alta, falando com os paqueras que me encaravam com aquele olhar brisado que me fazia gargalhar. "A onda aí foi forte, hein queridos?", comentei divertida.
Sem muitas opções do que fazer, fui comprar trajes do evento passado na loja. Abri a aba na maior empolgação, pronta pra investir as maanas das vendas dos itens dos eventos passados em equipamentos, mas fui completamente barrada por um fator que fez toda a diferença. "Como assim os trajes estão por moedas de ouro? Isso está certo? É bug?", me perguntei incrédula. "Mas não foram eles quem disseram que tinham que trazer trajes com vendas originalmente por MO sem conversão por não ser justo com as jogadoras que investiram dinheiro real neles? Mas e eu, que investi dinheiro real em maanas, como prossigo?", argumentei com a Purriry, que me encarava na tela do computador. Com esperança, abri a parte destinada aos mascotes, esperando encontrar pelo menos o Valuret e Lovigis a venda, e mais uma vez fui tombadíssima.
"CADÊ OS MASCOTES ANTIGOS???", exclamei exaltada. "Você está tentando me atingir, é isso? Primeiro me vem com uma mascotedex, e agora que eu decido completá-la param de trazer os mascotes dos eventos anteriores? Você está fazendo um jogo comigo, Beemoov?", falei com a tela, sem conseguir conter minha indignação, até perceber que eles realmente estavam fazendo um jogo comigo. Eldarya, o nome dele. Irritada, fechei o jogo e não abri mais até o dia seguinte.
Como eu tinha muito tempo livre e estava de férias, acabei cedendo a vontade de voltar a jogar. Agora que meus pensamentos estavam mais leves, decidi que iria comprar MO para adquirir os trajes antigos que tinha perdido no reset. "Já que é pra jogar, vamos jogar direito.", pensei, e fui direto comprar as MO com a allopass. Enviei a primeira mensagem, eles disseram que tratariam do processamento em breve. Esperei, mas nada aconteceu. Enviei a mensagem novamente, e recebi a mesma coisa de resposta. Enviei mais algumas mensagens, até que finalmente mudaram a resposta. Dessa vez, acusaram que eu não tinha saldo o suficiente.
"Mas hein??? Três meses passando fome na escola pra colocar créditos e você me vir com essa de saldo insuficiente? Tá tirando uma comigo, allopass?", falei, mais uma vez exaltada. Decidi entrar em contato com a Allopass por e-mail, assim como me orientaram através do site da Beemoov. Mandei um e-mail com as informações necessárias, mas eles me responderam dizendo que não tinham recebido nenhum pagamento e que não poderiam me ajudar. Apesar de chateada, não estava irritada. Liguei para a operadora, na esperança de eles ao menos ressarcirem meus créditos.
"Como é minha senhora? Você sabe quantos bigmacs eu poderia ter comprado com o dinheiro que gastei nesses créditos? Sabe quantas casquinhas de sorvete eu economizei?", eu respondia estressada, ao ouvir da atendente que não poderiam me ressarcir já que o pagamento não era de responsabilidade deles. "Ok, desculpa pela exaltação. Eu só fiquei chateada por pensar que eu poderia ter gastado esse dinheiro em pizza, mas obrigado de qualquer forma.", disse antes de encerrar a chamada, sem esperanças.
"Okay né, já que não consigo comprar a moeda necessária para os itens antigos e nem terminar esse evento, vou jogar um episódio.", pensei, já clicando na aba de episódios para fazer um replay. Antes de iniciar, paquerei o Spin-off que já tinha ido por água abaixo junto com meus créditos. Comecei a jogada, até chegar em um objetivo onde era necessário salvar um objeto no inventário, mas não era salvo. Recarreguei a página, na esperança de resolver o problema, mas acabei por descobrir outro: todas as minhas maanas haviam sumido completamente.
"COMO É QUE É??? CADÊ AS MAANAS QUE ESTAVAM AQUI, O GATO COMEU???", gritei com raiva, mas ganhei um socão da minha mãe nessa brincadeira. Pedi desculpas e comecei a preparar meu textão para a FAQ. Na FAQ, digitei toda a minha indignação, e pouco tempo depois, percebi que alguém tinha respondido. "Fale com o suporte? Tá né, vamos ver o que o suporte tem para me falar." resolvi dar uma chance. Mandei o e-mail para o suporte. Algumas horas depois eles me mandaram um e-mail resposta, avisando que haviam aberto um ticket. Parecia que iriam resolver meus problemas.
Cansada dos tombos que a vida me deu, fui dormir e esperar pelo terceiro dia de evento. Já não estava animada, estava pobre e pelo que tudo indicava, permaneceria assim. Ao abrir a página de evento, mais uma surpresa: eu não tinha pontos com nenhum paquera. A essa altura, já nem tenho reações exageradas. Ri um pouco, mas foi de desespero. Resolvi checar se a Beemoov já tinha me dado uma resposta. E, para minha surpresa, eles tinham.
"Olá. Nós não notificamos nenhum bug ou falha na sua conta. Se quiser tratar de outros assuntos, por favor, envie novamente um e-mail para o suporte. Atenciosamente, equipe Beemoov", li em voz alta cada uma das palavras do e-mail. "Mas eles já fecharam meu ticket? Nem vou ter outra chance de resposta a não ser mandando mais um e-mail? Brazil, I'm devastated!", disse triste, e fechei a página.
Não sei explicar se o que eu sentia era raiva, tristeza, chateação ou estresse, mas naquele momento tomei uma decisão. Mesmo que eu tenha uma paixão enorme por dating games, e mesmo que a Beemoov não tivesse atingido minhas expectativas, haviam empresas que prezavam pela opinião e divertimento do jogador. Infelizmente, tive experiências ruins, mas felizmente, Eldarya não é o único dating game disponível.
Essa foi uma fanfic baseada em histórias reais e vivências da própria autora. Assim como a protagonista, ela foi resetada, já foi cobrada pela operadora sem receber o código de moedas e não conseguiu jogar os minigames. Assim como a protagonista, ela também já tentou contato com a empresa. A diferença entre elas duas, é que a autora é trouxa e continua aqui, esperando por um evento mais dinâmico e voltado para o divertimento, não apenas focado na única moeda do jogo que não se adquire diariamente e, tampouco, em quantidades suficientes para comprar a peça mais barata de um traje.
https://pbs.twimg.com/media/DC3-fnyWsAAfqXW.jpg
Ainda tenho esperança de melhoras no jogo Eldarya.
Última modificação feita por Mirina (16-02-2018, às 12h02)