Ok, vamos colocar as cartas sobre a mesa e falar a real situação sobre essa segunda temporada de Eldarya e o desenvolvimento do enredo e personagens.
Desde o início do jogo, ou pelo menos quando eu comecei a jogar em meados de 2015/2016 quando o servidor br nem existia, era notório que atrair novos jogadores nunca foi pela história bem desenvolvida ou personalidades cativantes durante a jogatina e sim, somente, pelo visual dos personagens e as cores usadas para diferenciar cada ambiente, trazendo consigo uma experiência nova a cada lugar novo explorado em Eldarya com a sua própria cultura, que não é muito explorada e isso é uma pena.
Beemoov usou da estratégia de marketing que alguns Otome games usam até hoje, mas ao contrário dos demais, a Beemoov não cumpre o que promete e tenta tirar leite de pedra, pois o jogo passou de um conteúdo infantojuvenil para um jovem adulto e isso desgastou o público, a forma como o fizeram me deixaram deveras estressada. Eu não gosto de empresas que usam e abusam de conteúdo sexuais ou apelativos para chamar público e foi exatamente isso que fizeram com Eldarya nos últimos dez episódios. Voltando as promessas, o jogo se diz ser de graça, mas a cada evento, a cada nova mudança no sistema só mostra que o jogo é Pay to Win, só termina o evento quem compra MO e só termina os episódios quem compra Maanas, pois o jogador vender seus itens no leilão se tornou algo fora de questão ultimamente.
Se tornou óbvio, pelo menos para mim, que a intenção da Beemoov não é se arriscar em criar um novo jogo com apoio e ideias daqueles que mantém a empresa viva, eles somente querem renovar e prosseguir com aquilo que já tem um fim. Eldarya já teve um ponto final, os furos na história não vão ser preenchidos nessa segunda temporada e isso eu tenho certeza, eles nem mais sabem qual o rumo a história deve tomar, é somente sexo e diálogo sem fundamento apenas para gastar meu tempo e paciência. Não é porquê é um jogo "Otome", no caso de Amor Doce um Dating Game, que necessariamente precisa ser tão furado e quebrado. Eldarya tem uma estrutura para ser um jogo legal, mas infelizmente a empresa não sabe administrar aquilo que tem em mãos. Vamos ter que aturar mais decepções pela frente e nas melhores das hipóteses, virão personagens cativantes.
Alias, esperava uma personagem diferente, não é por ela ser uma reencarnação que precisa ser idêntica, e isso serve igualmente aos personagens. Só uma dica Beemoov.