Bom dia meus amores!!
Geralmente não sou de aparecer muito nos chats dos concursos ou eu realmente acabo por esquecer de aparecer ahsdbashdbasd mas eu dei uma lida em algumas fabulas e vou deixar aqui meus comentarios e o que achei de cada uma.
Não terminei de ler ainda, pois ainda falta 3 para eu ler, mas colocarei em breve aqui tambem (talvez eu vá editar esse post ou criar um novo)
Mas vamos lá
Tsuki-Hime
Eu amo que sempre que leio alguma história contada e escrita por você, eu sempre vejo a quantidade de riquezas de detalhes que você os coloca.
Torna a leitura tão dinamica para imaginar com precisão os lugares e até mesmo os personagens.
A ideia de uma floresta no meio do deserto, é diferente e criativo, já para alguns pode-se considerar como um oasis.
Dá para ver a tristeza e a beleza do lugar indo embora além do sentimento de perda sendo bem presente quando Zelani retorna mais uma vez de suas viagens a visitar as amigas, confesso que tive que me segurar para não chorar so de imaginar a perda enorme de amigas e um lugar maravilhoso como aquele.
De primeira impressão sobre Wiha, eu consegui a imaginar como um espectro ou deusa da morte, mas com o decorrer sobre os acontecimentos, me surpreendi por ser uma moradora do lugar.
é triste saber que apesar de ser um conto, é uma realidade que acontece ainda hoje, achei um conto muito impactante que conquistou minha atenção, parabens!!
As aparencias criadas são lindas e fieis ao que imaginei.
Elenore
Quando comecei a ler, me deu uma vibe de tinker bell (pelo fato de ter mencionado as fadas e me veio a cena de inicio de vida de uma das fadas assim como o cenario)
Eu consegui ver a leve inocencia de Aoki em se mostrar para Aragorun mesmo que fosse de classe superior as outras fadas, dando seu titulo a aquele que procurava matar a lider..o que não se pode confiar em todos, mas mesmo assim ela lhe deu o aviso de ir embora. Embora ele tenha sofrido com as consequencias de ter matado a lider da floresta, obviamente ele pagaria por seus crimes, dito e feito.
É lindo como a floresta aos poucos foi recuperando-se da perda e adotando apenas com boas intenç~çoes, isso dá a passar a mensagem que toda perda tem uma cicatriz, aqueles que fazem o mal receberam o que merecem.
Aragorun me passa uma vibe de caçador louco e Aoki belissima.
ScarletRain
Li o nome direto na Feyre e me veio o acotar rapidamente ashdbashdbsad
Rapidamnete nas primeiras descrições eu consegui lembrar da cena do filme de uma das versões da Bela e a Fera de live action, onde a propria esposa era o cervo que caçava e sendo amaldiçoado, estou nos primeiros paragrafos, mas já amo essa vibe
Eu consigo ver Feyre sentada perto do riacho cantando enquanto a luz passava entre as folhas das arvores, eu imagino o quão bela deve ser ela quanto a canção e amelodia.
pequeno detalhe que eu notei agora enquanto lia, creio que era pra ser "Uma luz forte brilhou" e acabou por estar escrito "Uma luz for brilhou", acredito que tenha passado despercebido na hora da escrita (já que eu mesma quando esxcrevo e escrevo tem vezes eu eu acabo repetindo ou comendo alguma palavra ahsbdhasbdsad), mas fica aqui minha observação pare rever se está correto <3
Cara, eu tenho que dizer que amo contos assim onde da uma otima revira-volta onde quem se apaixona acaba ficando cego pela ganancia de um sonho antigo ou conquista que tanto tenta obter por anos e depois vê que na verdade, acabará de perder quem mais eles amam.
Apesar de ser triste esses tipos de contos, sempre me faz refletir sobre as escolhas que muitos tem com o tempo, se realmente devem se deixarem levar por aquele sentimento ou se deveriam repensar antes agir.
Jack905
Adamina me parece uma bonequinha por ter olhos escuros, sabe aquelas bonequinhas de pano com botões nos olhos? ela parece bem pitiquinha e fofaaa a a aa
Sua personalidade se destacou ainda mais pelo fato dela cuidar das flores, me passando uma imagme de uma garota delicada até.
Nossa que revira-volta lindo! Eu não esperava que Adamina fosse a mãe de Rosa, por um momento fiquei confusa pela fada tanto a chamar de mentirosa e quase pensei que ela seria teimosa demais ou cabeça dura, mas no fim sabia no fundo que realmente era Gaia.
Lindo final de reencontro de mãe e filha.
Aliiss
Saber que Lispector foi oferecido a floresta para o manter seguro longe da guerra deve ter sido uma escolha dificil para Dânia, já que teria que deixar o filho ali mas saber que estava longe de qualquer mal seria um sacrificio que valia a pena arriscar.
Neófito Oraculado parece ser uma pessoa bem sabia e poderosa para cuidar dos necessitados, saber que acolheria Lispector e retirar sua dor.
Imagino que descobrir esse tipo de noticia seria devastador para a criança, ainda mais tão nova.
Tocante a fabula.
E so tem gente bonita nesse negocio ahsdhasbdhasdbsad em adota tambem!!
Jujumile
Eu amei a combinação de humana com os mascotes e animais do eldarya, já que a propria semelhança entre animais do mundo real e eldarya são grandes, so colocando detalhes aqui e ali que os difere, eu mesma se eu visse um coelho com galhadas eu correria atras para dar uma olhadinha.
Nossa a Talia chegou a rimar coração e escuridão, amo quando isso acontece.
Apesar da teimosia de Maia (que chegou me dar vontade de a chacoalhar) mas ver o desenvolvimento e respeitar a floresta e repensar o que disse a respeito de pegar o que quer e fazer o que quer.
lanaiflofofa
Gente, EU AMEI a fabula, cativante, emocionante e profundo, o sacrifício de Gwendolyn é lindo e emocionante.
A canção, simplesmente perfeito, não tenho palavras para descrever o quão lindo foi essa fabula.
Além das aparencias que são fieis as descrições ditas pela fabula.
Parabéns de verdade realmente ficou muito bom a fabula.
Ultimecia
Hamadríade parece ser alguém muito amorosa, só pelo jeito que ela cuidava dos pinpipous, mas infelizmente os mascotinhos tinham poderes, imagina você cuidar deles e no final se surpreender com eles acabando sem querer começar a prejudicar o lugar onde mais ama? seria um decisão dificil escolher entre os mascotes ou o seu lar.
Eu sinto que Waltz foi quem colocou o mascote e ficou a espreita observando tudo so para dar o "bote"
Ok, errei ahsdbashdbsahdbsad na verdade ele estava observando pois era ganancioso
coitada, hamadríade tendo que lidar com as coisas sozinha, imagino o peso sobre as costas dela em ter que decidir.
Por fim terminou tudo bem, os mascotes em um lugar seguro e a floresta retornando a sua beleza. Anddd yuuuuu Hamadríade é bonita, fiu fiu, casada? BDSAHDBASHDBHASDBHSAD
LilyWaffle
Cara, eu adoro quando trazem as estruturas e rotinas do templo Fenghuang, já que eles são bem organizados e muito espirituais, achei otimo a combinação seguido com o Espírito da Floresta.
Ahhh a fênixxxx como eu amo esse passaro.
Uma aparencia melhor do que a outra, cativantes e bem feitos, apaixonada estou
JoanaDAarc
Primeiramente, bem-vindo Joana!! nunca te vi no Forum e nem nos concursos, então é minha primeira vez te vendo por aqui.
Segundo, eu ADOREI os nomes e as aparencias de seus personagens Infâmia, Odaléia...eu amo nomes diferentes do comum além de trazer questões sobre deuses.
A descrição do terreno e de batalha, eu não tenho como negar que amo cenas de luta e que as acho melhor.
No final a guerra nunca vai ser a resposta, muito menos a violencia e o final como desenrrolou já diz tudo.
Luisu
Criem esperanças no ultimo minuto, pois sempre terá alguem que irá postar kkkkkkkk
Esses personagens que caçam por prazer, tsk tsk, um pescotapa ashdbashdbsahbdsad
Mas olha so Leslie é alguem generoso, apesar que mesmo que a plantaçãop das arvores demorem para fazer o efeito que deveria fazer com aquelas que foram arrancadas, ao menos ele está com sensibilidade para pensar no meio-ambiente.
O final é um amor, por suas ações de bondade foi poupando por Lilian, toda ação tem uma reação como alguns dizem