SOBRE O PERSONAGEM
Nome e título:
Roseatte, a flor de Eel
Pronomes:
Ela/dela
Idade:
250 anos
Raça:
Ninfa
Classe:
Antusas (ninfas das flores e dos jardins)
Guarda:
Absinto
Habilidades:
Consegue criar árvores de quase todos os tipos em quase qualquer terreno e solo que desejar, o mesmo com plantas e flores. Quando realiza tal ação, seus olhos brilham com uma luz rosada, seu corpo se enche de flores e tatuagens de flores e cipós surgem em suas pernas. É assim que ela se prepara para um combate. Além disso, ela consegue se comunicar com suas árvores, plantas e flores criadas, saber quando estão precisando de água, sol, etc, é um poder muito útil quando se é mãe de planta. Ultimamente, consegue ouvir o que está acontecendo ao redor de suas plantas criadas, mesmo a metros de distância de tal planta, o que pode servir como uma bela arma de espionagem, se Roseatte tivesse essa malícia.
Fraquezas:
Climas áridos e secos, acabam com seu cabelo e sua pele e enfraquece seus poderes, a ponto de apenas criar pequenos brotos. Climas demasiado frios também lhe atrapalham pois desacelera o crescimento de suas criações, além de serem poucas espécies de plantas que consigam sobreviver ao frio extremo, cujas quais Roseatte ainda não tem conhecimento o suficiente para fazê-las crescer pois sempre viveu em ambientes mais cálidos. Situações onde precisa correr ou que exigem um cardio também são suas fraquezas pois se cansa rápido.
Itens de combate:
Seu cetro, que só brilha quando está em perigo e lhe oferece poderes de combate e um líquido fuchsia que ela mesma criou que amplifica seus poderes ao tomar algumas gotas. (A receita é secreta)
Traços de personalidade:
Tem uma personalidade meiga, gentil, doce, pacificadora, na maioria das vezes. É muito protetora de suas plantas, faria qualquer coisa para evitar um arranhão em qualquer uma delas. É uma alquimista esforçada e muito talentosa. Seu temperamento calmo é necessário para cuidar de suas "filhas", já que elas crescem melhor em um ambiente harmônico e pacífico.
TRIVIA
Um fato aleatório sobre a sua Guardiã?
Roseatte foi a responsável pelo paisagismo do QG após o Sacrifício Branco. A maioria das flores e plantas são suas criações. Huang Hua lhe deu total liberdade para decorar o QG como quisesse. Porém, nunca está satisfeita com o seu trabalho, por tanto, se você notar alguma flor nova ou planta em lugar diferente, saiba que foi ela quem arrumou (ou desarrumou).
Qual foi o momento mais traumático pelo qual sua guardiã já passou?
Seguramente quando suas irmãs ninfas foram sequestradas por sátiros. Eles estavam possuídos por uma bruxa que tinha como objetivo capturar a maior quantidade de ninfas possível para obter o segredo da "juventude eterna". Como se sabe, ninfas são semi-deusas, por tanto, elas podem morrer, porém, não envelhecem e permanecem com sua aparência jovial e bela até seus últimos dias de vida. A tal bruxa roubava o maana das ninfas e depois colhia todo seu sangue, para depois transformar ambos em um coquetél de juventude e tomar. Roseatte conseguiu escapar por sorte, caindo num rio e sendo guiada pelas ninfas Hidríades, ninfas de água doce, até um local seguro. Foi assim que ela chegou até a Guarda de Eel, perdida, desamparada e traumatizada, deitada na nascente do rio mais próximo do QG.
E o momento mais feliz?
Quando conseguiu rever uma de suas irmãs ninfas sã e salva. O feitiço que a bruxa tinha lançado sobre os sátiros se desfez por um breve momento e então, aproveitaram para escapar das garras da megera, levando consigo a única irmã ninfa que tinha sobrevivido aos maus tratos da bruxa. Conversando com as hidríades, sua irmã descobriu aonde Roseatte estava e foi ao seu encontro. Roseatte não podia crer no que seus olhos estavam vendo, uma de suas irmãs ali, intacta, viva, em sua frente. Elas ficaram por algumas semanas dividindo o mesmo quarto, com permissão da Miiko, porém, sua irmã não quis ser parte da Guarda. Ela preferia ficar aos arredores do QG junto com as hamadríades, e assim foi feito. Sempre que podem, as irmãs se reencontram para colocar as fofocas em dia.
Sua Guardiã possui um sonho?
Fazer o possível para proteger o mundo de Eldarya e preservar sua flora o máximo que puder.
Sua Guardiã possui uma ambição?
Ser a melhor e mais renomada botânica que Eldarya já teve.
Sua Guardiã possui algum segredo obscuro?
Apesar de ainda ter uma irmã viva, sã e salva, Roseatte sonha até hoje com a morte da bruxa que a sequestrou. Passa vários momentos do seu dia pensando em como poderia matá-la e faze-la sofrer, das mesma maneira que fez com suas outras irmãs. Já separou algumas mudas de plantas venenosas para um possível encontro com tal bruxa, uma prática que hoje, não é permitida mais pela Huang Hua, Huang Chu e Ewelein. Mas Roseatte sabe o que está fazendo, sabe cuidar de suas filhas venenosas, em segredo. Segredo que já fez com que viajantes desavisados e até algumas pessoas do QG morressem ou ficassem gravemente afetados, mas ela não sente remorso algum.
Sua Guardiã possui algum tipo de mania?
Fala com suas plantas como se estivesse falando com um bebê, o que irrita algumas pessoas da Guarda. Mima tanto suas "filhas" que acaba esquecendo de cuidar de si mesma, muitas vezes ficando com terra em suas mãos, roupa, folhas e pétalas em seus cabelos longos e aparencia suada. Ainda bem que seu suor tem perfume de flor.
Sua Guardiã possui algum parente dentro da Guarda de Eel?
Como dito anteriormente, sua única irmã chegou a ficar hospedada em seu quarto por algumas semanas mas não chegou a fazer parte da Guarda de Eel.
Como sua Guardiã é vista/falada/comentada/conhecida pela Guarda de Eel?
É vista como uma pessoa muito delicada e gentil, sempre com um semblante tranquilo em seu rosto, sem muitas preocupações (além de suas milhares de plantas espalhadas pelo QG). É conhecida por suas exímias habilidades em alquimia, por sempre ajudar no abastecimento de ervas medicinais do QG além de frutas, verduras e legumes.
Alguns comentam que ela prefere claramente conviver apenas com plantas do que com pessoas, mas Roseatte odeia esse tipo de comentário, só por que as plantas e flores são a razão da sua existencia? Sejam mais criativos.
RELACIONAMENTOS
Como é a relação de sua Guardiã com os mascotes que ela já teve?
Roseatte já teve um Pimpel, uma Minaloo, uma Rowtsya, dois Lovigis, uma Galorze, um Zarali e por fim, está com um Cerbinille agora. Ela não é um fracasso como dona de mascote, pelo contrário. Teve relacionamentos bons, alguns não muito duradouros, porém positivos. Ela é mãe de planta, não mãe de pet, porém, sabe que tanto a fauna quanto a flora tem sua importância. Uma vez ou outra esquecia de dar comida aos seus mascotes, mas os tratava bem. Sempre dava preferencia aos mascotes floridos pois assim poderia cuidar melhor deles enquanto cuida ao mesmo tempo de suas plantas.
Como é a relação de sua guardiã com Ezarel?
Se Ezarel precisasse de alguém pra assumir a Absinto amanhã, com certeza ele contaria com Roseatte pra isso. Ele sabe de suas habilidades na alquimia e suas magias de combate e conhecimento de poções e a admira muito. Porém, não diz isso pra ela, pessoalmente. É uma relação de colegas, se respeitam mutualmente e Roseatte o ajuda quando é necessário. É uma das poucas pessoas das quais Ezarel não faz piadas maldosas e indelicadas.
Como é a relação de sua guardiã com Nevra?
Nevra sempre foi sua paixão desde que Roseatte entrou para Guarda. A equipe de rastreamento da Sombra a encontrou nos arredores do QG e a levou para o Nevra, antes de levá-la para a Miiko. Desde então, Roseatte ficou encantada com o vampiro. Sempre flertam pelos corredores, principalmente quando ninguém está por perto, alguns até diriam que ambos cultivam uma relação amorosa, antes fosse isso... Certamente, Roseatte não saberia o que fazer se tivesse o vampiro na palma de sua mão. E talvez, ela já o tenha...
Como é a relação de sua guardiã com Valkyon?
Não se falam muito, apesar de Roseatte sempre hidratar a rosa de sua Musarose. Quando se encontram pelos corredores, se cumprimentam cordialmente com a cabeça. Uma vez ou outra, Valkyon a procura em seu quarto para perguntar se sua Musarose está com ela ou se Roseatte pode ajuda-lo com algum problema relacionado com sua mascote. Ele tenta ser o mais discreto possível, até porque as paredes tem olhos e ouvidos. Geralmente são os últimos a almoçar, pois gostam do salão principal mais tranquilo e vazio, e porque ambos ficam até tarde em suas respectivas Guardas trabalhando e, por consequencia, acabam comendo juntos.
Como é a relação de sua guardiã com Leiftan?
Leiftan é muito gentil com Roseatte, principalmente depois que despertou. Afinal, era ela quem cuidava (e continua cuidando) da Cerejeira Centenária desde que se juntou a guarda de Eel, e quem cuida da árvore localizada em cima da Toca, local que Leiftan gosta de meditar as vezes. Roseatte por outro lado, o trata com certa apatia, ninfas e daemons não se dão muito bem, não se sabe bem o motivo, mas parece que sempre foi o caso. Não o maltrata nem nada, mas também não tem nenhuma intenção de aprofundar sua relação com ele.
Como é a relação de sua guardiã com Lance?
Um homem de poucas palavras como seu irmão, Lance mantém uma relação cordial com Roseatte. Lance não é bobo, ele sabe que o controle que ela tem sobre ervas venenosas e plantas perigosas, por tanto, desde que se redimiu com a Guarda, tenta tratá-la da melhor maneira possível. Roseatte já disse algumas vezes que, suas ancestrais tinham conhecimentos de dosagens de veneno que poderiam causar danos sérios e fatais a até mesmo dragões. Claro que não foi uma ameaça, apenas uma curiosidade que Roseatte quis compartilhar, mas nunca se sabe quando um aliado pode virar seu inimigo.
Como é a relação de sua guardiã com Mateus?
Depois do Mateus ter contado algumas histórias de como os humanos tratam a flora da Terra nos últimos anos, Roseatte o odeia. Não o Mateus em si, mas o que ele representa sendo um humano: uma ameaça para a vida ecológica na Terra e, consequentemente em Eldarya. Não confia nele. É uma das poucas pessoas do QG que não faz mais questão de cumprimentar ou olhar na cara.
Quem é seu melhor amigo?
Sua irmã, Caméria e Miiko.
E seu rival?
Mateus (os humanos), Mary-Anne.
Uma pessoa que ela odeie?
Mary-Anne.
Uma pessoa que ela respeite?
Miiko, Ezarel.
Uma pessoa em quem ela confie cegamente?
Nevra, Caméria, sua irmã.