Rota no The Origins: Ezarel
Rota na New Era: Nevra
Imagens: LINDAS!! Amei, principalmente a da Ofélia❤
A guardiã parecer uma pessoa diferente em cada traço de cada episódio já virou rotina, então deixa quieto né. Depois de tanto alarde sobre a tal "escolha" que faríamos nesse episódio, pensei que ao menos teria uma imagem de um momento fofo com o paquera, mas não veio aí!!
Uma pena, mas não me importo suficientemente com o romance dessa temporada para reclamar mais, se querem focar mais na história, tudo bem então. Gosto de imagens com personagens secundários, já que eles são importantes e não tem tanto destaque neste aspecto. Percebi isso NA LUTA que tive para achar imagens da Miiko, que eu gostava muito, então se quiserem continuar investindo nisso, tudo bem para mim.
Gasto de maanas: Péssimo. Cobrar caro por um traje horrível nas vésperas de um evento foi praticamente um insulto. Claramente é a nova estratégia para preencher o padrão de gasto de maana por episódio, mas podiam ao menos dar roupas bonitas. Ou investir em momentos com as rotas para satisfazer esse gasto. Enfim, é apenas uma ideia
Continuo achando o sistema de maanas satisfatório, mas é um saco gastar com roupa, ainda mais com roupa FEIA.
Romance: MUITO OBRIGADA por terem "se retratado" da forma como trataram o Ezarel no episódio passado!! Foi cirúrgico ouvir a guardiã dar para ele o mínimo da importância que ele teve na vida dela. Fez o que eu queria e praticamente retirou tudo o que disse no episódio 7, dizendo que ele NÃO ESTAVA NO PASSADO, e que TALVEZ ELA ESTIVESSE APENAS TENTANDO RECUPERAR O QUE PERDEU POR NÃO ACEITAR QUE A HISTÓRIA DELES ACABOU. Gracias, thank you very much, muito obrigada!! Enfim, umas migalhas de coerência emocional que me deixaram muito contente. É claramente isso mesmo, e fico feliz que o roteiro reconheça que a história de amor que estão construindo nessa temporada é extremamente rasa e superficial, pelo menos na minha rota.
Também fiquei positivamente surpresa de não terem esquecido o antigo namorado da guardiã, igual fizeram no amor doce, e acho isso correto. A Érika e o namorado no TO morreriam um pelo outro, não dá para fingir que ele não existiu, independente de quem seja. O diálogo sobre a culpa de seguir em frente, foi o único em que, depois de muito tempo, conseguiu fazer com que eu me identificasse com a protagonista. Sinto o mesmo, e achei extremamente coerente e normal ela sentir também, fico bem mais satisfeita agora com o desfecho do caso Ezarel, embora o melhor desfecho seria eu poder ficar com ele
Depois disso, vamos pro caso Nevra... O que dizer? Esse episódio foi um tombo total na rota dele kkkkkk
Vamos do princípio: para começar, ELE NÃO É MEU EX NAMORADO. A importância que ela dá a ele em alguns monólogos me leva a crer que, ou não estão revisando direito, ou ela está se apagando a ele por ser a maior lembrança que ela tem do seu passado em Eldarya. Acredito que a primeira opção seja a correta. Tem um diálogo que, na minha interpretação, diz que ela se entrega totalmente para danças com o Nevra em geral. Mas eu só dancei com ele no episódio 7. E depois teve outro dizendo que "ela seguia esperando por ele", o que só faz sentido se você for ex do vampiro e estiver no aguardo da resolução do conflito interno que ele certamente tem. Deveriam revisar melhor ao invés de usufruir do sentindo ambíguo e desejar que o leitor adivinhe o que ela quis dizer, ou tente interpretar a frase de outra maneira quando é óbvio que o diálogo é direcionado para quem o teve como namorado anteriormente. Desde o capítulo 1 eu tenho a impressão de ter clicado errado e escolhido o Nevra como ex, mas não fiz isso, o erro é de vocês mesmo
Seguindo, tanto o Nevra quanto a guardiã conseguiram me irritar muito neste episódio!
Definitivamente eu não esperava que o Nevra fosse ser o paquera mais difícil da temporada kkkk bem irônico se pensarmos que no TO ele era exatamente o contrário.
Falando da Érika, ela parecia uma imbecil. Tanto drama por causa de uma dança, faça-me o favor! E depois aquela frescura em ver ele, e aqueles surtos que ela deu ME DERAM VERGONHA ALHEIA. Na temporada passada ela era anos luz mais madura, acho que todo mundo enlouqueceu nessa New Era!
E sobre o Nevra, obviamente não fiquei tão frustrada quanto a guardiã, mas também não vou negar que fiquei meio chateada. Ele ignorou tudo completamente, e ainda parecia com raiva??????????
Raiva do que? De estar permitindo se apegar a alguém novamente? Especialmente alguém que quase morre o tempo inteiro? Certamente deve haver uma explicação, mas eu não tenho mais paciência para isso, já estou cansada. Seria bem fácil entender o Nevra se a gente pudesse ver a situação pelo ponto de vista dele, nem que fosse por apenas alguns diálogos, e então saber como ele se sente. O jogador tem que formular na própria cabeça uma explicação psicológica para justificar o comportamento do personagem, porque o roteiro não induz ninguém a isso, e é por esse motivo que algumas pessoas estão taxando ele como chato. E eu não nego, ele é mesmo! É o que o roteiro mostra, uma vez que só arranha a superfície do seu passado e a gente fica ??????? com algumas ações.
Como por exemplo, a declaração QUE ELE IGNOROU COMPLETAMENTE. A guardiã tá uma tonta nessa temp, mas é preciso de muita coragem para dizer o que sente, e quando ela fez isso, o Nevra claramente entendeu e claramente desconversou. Se eu fosse ela, não ia nem mencionar o assunto mais. Ademais, de bônus ainda teve ele dizendo umas mil vezes que é super importante e super ocupado
Isso me fez pensar se essa não é a forma dele mascarar alguma insegurança. Ou talvez seja só outra maneira de desconversar dos assuntos. Sobre a missão, não tenho nem sequer uma pista do que seja. Será algo na sua terra natal? Por que diabos mandariam ele sozinho? Só sei que não temo por sua vida, a última pessoa que matariam seria o Nevra. Um personagem que mesmo sem ter um arco trabalhado conseguiu alcançar uma popularidade absurda (impossível de não perceber)? Deve ser um tesouro para a empresa.
Sobre os conselhos da Karenn, não pretendo seguir nenhum. Que tipo de conselho é "não se importe com os sentimentos dele, você já tem que se preocupar com os seus" ????? Ela tava falando do irmão dela. E é claro que eu me importo com os sentimentos dele, uma relação não se vive sozinha e ele é >amigo< dela. Não gostaria que fizessem isso comigo.
Tá claro que vocês querem acelerar o romance. E tá claro que vocês sabem que não tem tempo hábil para nem o paquera, nem a guardiã gostarem um do outro(tirando a rota de ex), então a solução foi colocar uma carência absurda na guardiã para justificar o fato da princesinha se jogar em cima do @ mesmo não fazendo sentido com essa desculpa de "siga seus sentimentos e veja se dá certo ". Eu, de verdade, não entendo porque ela tá apaixonadinha pelo paquera, nem porque ele estaria começando a se apaixonar por ela (aliás, parece que ele não está mesmo k). Sei que pode passar a impressão de que eu peço romance, e quando tem, eu reclamo, então tentarei explicar melhor: eu quero ver um desenvolvimento de relação amorosa. Quando isto é feito de uma forma boa, é tão sutil que nem percebemos, simplesmente vai acontecendo. No caso, quando a construção é ruim (tipo a desta temporada), a gente fica com cara de taxo, sem entender como ou o porquê desses sentimentos surgirem.
Sobre a poção para não ficar grávida, foi muito necessária kkkk não sei com a Érika ficava tranquila com o paquera no TO sem saber disso, omg.
Foi isso, passei o episódio inteiro com o meu paquera e ainda assim não senti avanço pelos diálogos terem sido bem superficiais. Queria falar mais com o Leiftan, amo ele e fez falta
História: Huang Chu foi a estrela, certo? Mais uma personagem secundária que dá uma amostra de seu passado, eu gostei bastante!! Fiquei curiosa para saber o motivo da briga com a Huang Hua, mas que essa daí tá indo para um caminho duvidoso já não é novidade. Sobre os humanos, AI QUE GASTURA! Creio que sou humanofóbica, que homens chatos e ignorantes. No entanto, foi bem emocionante! Quanto ao Mateus... Primeiro fiquei com pena, depois fiquei pensando. Ainda não descarto a ideia dele ser um traidor, vai que ele deu as amoras envenenadas de propósito. Seria um rumo bem inesperado, já que ele parece ser meio burrinho. Ficaria surpresa, mas acho mais provável ele ter feito aquilo por acidente mesmo. Lance aparecendo para salvar o dia novamente também não choca, já que parece que ele é o único da guarda que serve para alguma coisa, e o roteiro tem que mostrar que ele é incrivelmente útil e indispensável, além de tatuar a sua redenção na nossa testa 24/7 enquanto o meu paquera não faz nada ou não está presente nesse tipo de momento, mas fazer o que né. Na parte da criancinha maligna fiquei até assustada! Que história é essa que nem todo mundo esqueceu ela? Ai meu Deus. E o fato de ter pessoas da terra precisando da gente me dá preguiça, não quero nem ver. Garantiram tantas vezes que todo mundo que a conhecia se esqueceu dela, que eu não sei como poderia ter escapado algo por alguma brecha. Tenho é medo...
Só espero que consigam impedir o desastre de juntar Eldarya com a Terra. Jamais daria certo, e o comportamento dos humanos foi uma amostra. Eu preferiria mil vezes me sacrificar pela segunda vez do que isso acontecer, Deus me livre.
Enfim, é isto. Não estou exatamente ansiosa para o próximo episódio, diria que estou meio receosa para ele. Sendo sincera, o romance está deixando a desejar, e o plot Terra + Eldarya não me agrada muito, mas vamos lá né, quem sabe não seja algo surpreendente.
Nota: 7/10.