Olá!
Vim complementar meu primeiro post opinativo e deixar a minha opinião final.
Achei os mascotes muito bonitinhos. Apesar de no início ter demorado para compreender a aparência do Lontrol bebê, achei tanto ele (em todas as suas fases evolutivas) como o Sogiluv bonitos. O Lontrol me lembrou o Lovigis e o Sogiluv é bem colorido!
Complementando o que disse antes sobre os trajes, achei a capa e as flores do Awekening Feels muito bonitas e elegantes e amei a capa, a blusa e o bolsão do The Matchmaker. Gostaria de continuar vendo mais capas (em especial capas laterais/de um ombro só, ou um sobretudo sobre os ombros, só para dar algumas sugestões), cabelos multicoloridos e flores nos trajes dos próximos eventos! Apenas acho que algumas variações de cores do cabelo Ninfa poderiam ter sido mais contrastantes (por exemplo, o lilás claro, em vez de ter flores roxas, poderia ter vindo com flores amarelo claro, brancas ou azuis, ou então o azul claro, que poderia ter tido flores amarelas ou rosas), embora isso seja mais questão do meu gosto pessoal e não tenha sido ruim disponibilizar variações dessa peruca com flores cujas cores são da mesma faixa tonal do cabelo. Também reparei que poucas variações (apenas 2, pelo que contei) dessa peruca vinham com flores amarelo claro, o que foi uma pena, pois podiam ter aparecido em mais variações desse cabelo...
No mais, fiquei feliz de ver que as cores em que votamos há poucos dias já apareceram neste evento!
Quanto às imagens, quando as vi pela primeira vez, acabei implicando com alguns detalhes, mas depois de me acostumar a elas, esses detalhes já não me incomodaram mais - pelo menos, não tanto. Em todo caso, as 4 ilustrações muito bonitas e ficaram bem integradas à tela do jogo, junto com os diálogos. A única imagem que ainda me incomodou um pouco foi a do Lance. Achei que a sombra ficou meio próxima dos personagens, fazendo parecer que eles estão correndo quase rente ao chão. Se tivesse sido feita um pouco mais abaixo, talvez essa minha impressão desaparecesse. Ou então o problema foi na região do Black Gallytrot ao lado do Lance com o arbusto atrás dele... Não sei, mas alguma coisa nessa parte esquerda da imagem me incomodou um pouco... No mais, adorei as imagens, o que elas transmitem (senti tranquilidade com a do Mateus, esplendor com a do Leiftan, diversão e alegria com a do Nevra e a emoção da aventura com a do Lance), a forma como foram pintadas (o colorido, a água e a chuva ficaram ótimos!) e os efeitos de luz.
Por fim, meu balanço final. Foi um evento divertido, a parte gráfica ficou ótima e a história de termos que juntar casais de mascotes é bem meiga.
Ainda não entendi como que aconteceu a mágica de o servidor ganhar o Sogiluv ainda pela metade do evento, mas fiquei bem feliz que a tarefa não tenha sido nível "extremamente difícil", pois deu para todo mundo se incentivar a participar e se divertir.
Foi muito legal que no app tenham lançado uma atualização nos permitindo fechar o pop-up de progresso da busca aos mascotes. Pena que o mesmo não foi feito para a versão web, pois foi de uma grande ajuda lá...
Também não entendi por que a isca Pedra Polida não esteve disponível para compra e venda no leilão (pelo menos, eu não consegui vender nem comprar).
E achei que a taxa de drop do Lontrol foi muito baixa. Só consegui encontrá-lo perto do final do evento. Já o Etheralm apareceu bastante para mim, mas não reclamo da taxa de drop dele, não xD.
Quanto à frequência de aparição do traje do ano passado disponibilizado em exploração (Cherry Tree Archer), acabou vindo muita peruca para mim. Teria sido melhor se tivesse vindo mais roupa...
Finalmente, como os trajes 2021 foram obtidos por meio somente do jogo do evento, me pergunto se para o ano que vem os dois trajes gratuitos voltam em maanas na loja ou em exploração. Bem, fico no aguardo de como será xD
Até a próxima!