Antes de tudo, esse comentário não tem o objetivo de falar mal do Lance ou de quem segue a rota dele, mas sim de como assuntos sérios são abordados de forma patética e irresponsável pela Beemoov.
Olha, sem palavras. Quase chorei jogando esse episódio vendo o andar da carruagem para a guardiã, mas não foi só de tristeza e sim de decepção, raiva, de um sentimento de traição e mágoa que estavam refletidos nos atos da nossa personagem enquanto ela conversava com os outros durante o episódio. Talvez tenha sentido um pouco de tristeza pelas memórias do Valkyon, pelas decisões da Huang Hua e pela forma com que todos os outros nos trataram. Senti uma frustração horrível e me senti completamente no lugar da nossa personagem, que caiu de para-quedas nisso tudo e não para de ser colocada pra baixo. Mais uma vez temos um episódio em que há abuso emocional e pressão externa para perdoarmos alguém que nos fez mal sem nos dar um tempo ou palavras amigas, só críticas e desinteresse. Real que dá pra aceitar a mudança do Lance, mas a forma com que tentaram esconder ele e como trataram a informação foi muita mancada.
Meu paquera no origins era o Leiftan, sim. O arco em que "descobrimos" seus crimes na perspectiva da Erika foi muito em cima da guerra, nós entregamos ele para ser preso pela guarda e depois tivemos de aceitá-lo ao nosso lado com muita resistência até conseguirmos perdoá-lo. Com o Lance pelo visto aconteceu isso também, mas bem tarde e ao contrário do Leiftan, o Lance sempre foi um vilão completo e cruel, o que nos faz obviamente repudiá-lo a primeira vista. De qualquer forma, essa não é a questão, foram 7 anos e nesse meio tempo ele poderia ter destruído tudo, não o fez, pelo contrário. Então eu até conseguiria baixar a bola e reconsiderar se as coisas no episódio não tivessem sido tão mal abordadas. Eu nunca me senti tão revoltada e abandonada pela guarda - e pior - pelos nossos supostos amigos ??? desde o episódio da poção mnémosyne. E como no caso da poção, mais uma vez vamos ter de aceitar esse abuso emocional e esse veto ao nosso direito de nos sentirmos com raiva e tristes/etc diante de uma situação de estresse.
O Valkyon era como um melhor amigo pra minha GD no Origins e perder ele foi uma das coisas mais tristes que eu vivenciei nesse jogo, eu prometi que ia tentar pegar leve com o irmão dele, que iria perdoá-lo, mas agora que a gente voltou depois de 7 anos (que foi como se fosse ontem pra GD), NINGUÉM tentou ver o nosso lado e nos apoiar, NINGUÉM. Acredito que também tenha sido difícil pra quem tinha o Valkyon como paquera ver essa desgraceira acontecer com tanto pouco tempo pra processar. O Lance matou o Valkyon, isso é fato. E real, o que me incomoda não é a redenção do Lance (antes era), mas a forma como nossa GD é tratada, sabe? Quando todos em quem você confia te dão uma facada pelas costas escondendo as coisas de você, obviamente você vai se sentir revoltado e sozinho. Era aí que deveriam entrar os amigos, mas só foi facada atrás de facada. O menos pior foi o Jamon, como sempre. Mas a confiança? Onde? A consideração pelo sacrifício da Erika? Tudo o que eu vi foi "se você discutir com o Lance, só vai arrumar inimigos, porque ele fez muito pela guarda e é MUITO ÚTIL, se não gosta, pode se mandar". O que dá a impressão de que a GD, a salvadora de Eldarya, é uma inútil aos olhos de todos e que a presença do Lance, que tentou destruir tudo, é mais importante que a dela.
Olhando o Lance conversar com o Matheus, bateu uma mistura de simpatia e amargura, não por ele estar conversando com o Lance, mas pelo Lance ter mudado pra melhor nesse tempo em que a GD esteve fora e ninguém se preocupou o bastante para chegar e dizer que tudo bem ela ter essa raiva pelo Lance e não nos tratar como se estivéssemos erradas e fôssemos umas monstras loucas surtadas WTF
Jogando esse episódio, minha raiva pelo Lance foi aos poucos dando lugar à frustração por ninguém realmente ligar para o bem estar mental da Erika. Eu real to vendo todos na guarda com outros olhos e pode crer que o Lance não me incomoda mais, só bate um ressentimento vez ou outra porque nunca fomos amigos, pelo contrário e ele ainda levou Valkyon. Mas com os "amigos" da GD? Puts, Beemoov ama cagar nisso, é impressionante como ela aborda assuntos sérios de forma a SEMPRE ferrar com quem precisa de ajuda ao invés de oferecer apoio emocional à personagem. Não achei nenhuma conversa com os amigos dela confortante, pelo contrário. Era um "aceite ou aceite. Eu tive 7 anos pra me conformar, mas você tem de fazer isso em 3 dias ou pode se mandar".
Última modificação feita por Gryphon (20-01-2021, às 15h43)