Eu demorei um tempo pra vim pra comentar porque eu precisava de um tempo pra digerir tudo que foi feito. No começo do New Era eu praticamente dei uma segunda chance para o jogo porque até então eu estava ignorando todos os demais problemas do jogo e apegada totalmente a história, eu estava mantendo o fio de esperança que vocês não iriam fazer algo que estragasse o roteiro.
Eu sempre fui cética a inclusão do Lance na história, porque pra mim os problemas sempre foram ÓBVIOS, vocês não conseguiram encaixa-lo na história de maneira descente, dariam motivos rasos e sem qualquer construção de personagem, ou se fizesse isso, tiraria todo o foco da guardiã da história e a faria se tornar uma mera coadjuvante fazendo a temporada toda ser sobre o Lance, traria muitos furos para o roteiro, não haveria como manter a qualidade da história, ela tornaria muito curta, então eu pensava "não, ninguém é louco de fazer isso, a ideia é ruim, ruim demais, não tem como eles serem loucos o suficiente pra fazer algo apenas pelo fanservice."
Nunca me senti tão enganada.
Primeiro a única desculpa usada pra ABSOLUTAMENTE TUDO nesse roteiro esta sendo "mas em 7 anos muita coisa mudou", "nossa porque o QG tá assim?" "Porque se passaram 7 anos," "porque fulano tá assim?" "Você dormiu 7 anos", "porque libertaram um genocida e o deram um cargo alto?" "Porque foi SETE anos". A justificativa para o Lance entrar foi a mais rasa e simplória possivel, vocês se aproveitaram dos sete anos pra poder coloca-lo sem precisar pensar num motivo descente, numa construção de personagem apropriado e por puro desleixo, ficou parecendo resposta de aluno que não estudou pra prova e veio a questão com "justifique sua resposta em no minimo cinco linhas."
Com um único episódio eu posso provar que todos os problemas que haveriam no roteiro aconteceriam com essa tomada de decisão, primeiro o personagem foi colocado de qualquer jeito, segundo o capítulo foi totalmente voltado na aparição dele prejudicando consideravelmente as demais rotas já que não teve espaço, ele foi empurrado goela a baixo pra jogadora igual feito com o Mateus, e trás tanto erro pro roteiro que vai acontecer que nem o código que acumulou tanto bug que chegou a um ponto que a unica solução foi jogar fora e fazer um novo.
Já repararam em quantos furos o roteiro já tem? Primeiro, a guardiã passou uma temporada toda pra se aceitar como faeliana pra de uma hora pra outra ela dizer que se sente incompleta por não ter os poderes de Angel? Tudo bem que isso teria que acontecer mas foi só por ela se ver por 10 segundos combas asas que ela passou a achar isso, segundo erro, ela ficou os últimos dois capítulos falando de como não queria ser tratada como deusa ou salvadora pra chegar agora e ficar falando "mas eu salvei Eldarya" a cada 3 frases? E o que dizer da Huang Hua que no meio da história fala "eu vou deixar você longe do Lance" pra no final colocar os dois em uma missão?
Outra coisa que estou sem entender até agora é a guardiã passar o episódio todo falando que não consegue recuperar os poderes pra dai no final, SEM ABSOLUTAMENTE QUALQUER CONTEXTO, ela simplesmente volta a ter, juro que demorou um tempo pra eu conseguir assimilar o que estava acontecendo, principalmente porque eu não ganhei a imagem por escolher uma resposta errada propositadamente, mas aquilo não fez o menor sentido.
Agora o pior ponto, todos esses furos de roteiros foram as gambiarras feitas pra entrar o Lance, Huang precisava dizer algo pra não ser insensível, mas como a guardiã precosa ter contato com ele pra desenvolver ele como personagem eles precisavam ser colocados juntos, foi um episódio inteiro totalmente voltado para o Lance, o que fez com que os paqueras mal aparecessem, então precisava de uma cena aleatória pra imagem, que a propósito, ficaram horríveis (infelizmente a única bem feita foi com o Lance), e isso meio que era um jeitinho de colocar as rotas dos paqueras.
Depois o Brasil que é conhecido pelo jeitinho brasileiro, mas vocês estão fazendo tanto buraco pra tapar outro que deixa a gente no chinelo.
Estamos apenas no 3 capítulo e o roteiro ja parece um queijo suíço de tanto furo.
Agora está claramente explicado porque essa temporada vai ser curta, porque vocês mesmo sabem que com a história desse jeito só vão conseguir estendê-la por no máximo 20 episódio e na base da enrolação.
O pior é que não preciso nem jogar os próximos episódios pra saber o que vai acontecer.
Primero no próximo capítulo o Lance vai salvar a vida da guardiã, pra ela começar a pensar que talvez ele tenha mudado mesmo, mesmo que a jogadora opte por não perdoá-lo já não fará diferença alguma pra história apartir do episódio 6 porque vocês não vão manter a guardiã com o rancor por mais de três capítulos, pra fazer a história avançar, assim como teremos mais capítulos iguais a este, qua parece mais os primeiros capítulos do AD no HSL quando ainda não havia um desenvolvimento na história, teremos um capítulo onde só aparecerá o Lance e no finalzinho terá uma cena totalmente aleatório forçada na história pra ter o momento com o paquera.
Chegamos a um ponto que só existe duas opções possíveis, ou o roteiro vai trabalhar todo em cima do Lance pra dar para ele um desenvolvimento minimamente decente e vai dar um "dane-se" para os demais personagem, ou vai fazer uma história pra ele totalmente mal desenvolvida pra não prejudicar os paqueras.
E que ele vai prejudicar sim o desenvolvimento da história ficou bem claro quando pra quem seguiu a rota do Nevra no episódio passado teve que ver a guardiã falar com o Nevra agora como se nada estivesse acontecendo, simplesmente porque os roteirista se esqueceram disso.
Mas a única certeza que há é, espero que a terceira temporada seja boa porque essa já está condenada, não tem como arrumar a partir desse ponto, minha única esperança é que essa temporada termine com a morte do Lance, a volta do Mateus pra terra depois dele descobrir que ali não era o lugar dele, Laiftan decidindo fazer uma jornada espiritual e o Nevra se aposentando e faça uma nova temporada toda renovada. Porque a única coisa que vai prestar agora é fanfic, porque claramente qualquer autora amadora consegue fazer uma história melhor desenvolvida do que essa.
Comecei essa temporada cheia de esperanças e agora virei a própria Vanessa da Mata cantando "Boa sorte."
Meus pêsames pra história que vocês mataram.