Curiosidades
1. Já tive vários animais de estimação, desde os mais comuns (cães e gatos), ovelhas (uma chamada Dolly e um chamado Bambi) e até mesmo um TATU (que se chamava Oliver). Tive um Canário Gloster chamado Kaito que morreu em 2021 devido à um tumor, ele era meu melhor amigo e tínhamos uma conexão que não creio que vou ter com nenhum outro animal ou ser nesse mundo. Mas agora tenho duas Diamantes Mandarim que me fazem companhia, chamadas Akira e Minari <3
2. Fora Design, eu adoraria estudar veterinária, mas não posso pois tudo que envolve sangue, artérias, orgãos vitais e etc me faz passar mal. De acordo com um psicólogo, esse meu problema vem do fato de eu ter um medo infundado mas que não consigo desenraizar de mim de ter um ataque cardíaco ou veias entupidas (mesmo eu fazendo academia e buscando uma alimentação saudável para não ficar com essa preocupação em mente).
3. Não tenho medo de cobras (já peguei várias na mão) nem de baratas nem de ratos, mas quando se trata de borboletas... Eu tenho motefobia, a fobia de borboletas.
4. Já morei em uma casa assombrada quando criança, eu via vultos, ouvia vozes e uma vez quando estava escovando os dentes vi pelo espelho um vulto branco mancando em minha direção. Até meus pais enxergavam coisas. Só parou quando me mudei e desde então me perguntou se foi um fenômeno Poltergeist desencadeado pela minha idade (13 anos) ou se a casa que era realmente mal-assombrada.
5. Moro sozinha, num apartamento próprio e essa é uma das coisas que mais me fez bem em toda minha vida.
6. Viajei para a Disney com quinze anos e apesar de ser bem clichê foi uma experiência maravilhosa. Passei 20 dias nos Estados Unidos, entre Orlando, Nova York e Miami. Voltei com uma mala cheia de pelúcias e fui parada na alfândega q
7. Me tornei xamanista na oitava série. Comecei a pesquisar sobre o assunto e acabei aderindo. Fiz um ritual pedindo um sinal para meu animal guardião se manifestar e um dia depois recebi uma mensagem de uma amiga, dizendo que ela tinha visto uma menina igualzinha à mim, no shopping, olhando para uma TV numa vitrine e nessa tv estava passando um programa que falava sobre cervos.No mesmo dia, quando meu pai voltava para casa depois do trabalho na granja, ele avistou um cervo, quando viu-o logo pensou em mim. Interpretei ambos os acontecimentos como o sinal que eu havia intercedido.
8. Não canto no banho, só escuto música.
9. Só faço cosplay se a personagem for parecida comigo. Já fiz cosplay de Lisbeth quando eu tinha o cabelo preto, de Akane Tsunemori quando estava com o cabelo castanho-avermelhado e da Gwen de Ilha dos Desafios agora que estou com o cabelo verde.
10. Meus números da sorte são o 9 e o 6, meu número favorito é o 96. Coincidentemente, o número 96 é o número do veado no jogo do bicho, engraçado não? (e eu só descobri isso depois de anos tendo o 96 como meu número favorito).
11. Eu DETESTO frutas, principalmente mamão e manga, o cheiro dessas duas me faz gorfar. A única fruta que considero comestível é o Mirtilo.
12. Apesar de já ter mais de 20 anos, eu ainda adoro comprar brinquedos e bichinhos de pelúcia.
13. Tenho um problema no coração que me causa síncope, que é o desmaio devido a falta de irrigação sanguínea no cérebro. Eu tomo remédio e apesar disso, preciso que evitar ficar de pé por muito tempo ou ficar sem comer, ou sentir muito calor, já que essas são as situações que me fazem desmaiar com frequência.
14. Minhas cores favoritas são: Verde-petróleo, preto e turquesa. Cores que escolhi até para a decoração da minha formatura em Design Gráfico e tenho elas como parte da minha identidade visual.
15. Meus principais sonhos são:
- Ter meu próprio estúdio de design.
- Visitar o Japão (mais especificamente o parque Nara, onde tem os cervos do Buda).
- Ter um cervo de estimação (já andei pesquisando, o preço de um casal de cervos no Brasil é 10 mil reais).
- Ter um apartamento que seja meu, comprado com meu dinheiro, com móveis também comprados por mim, feita exatamente do jeito que eu quero (sonho que foi realizado em 2018 e em 2022 me mudei para um ainda maior <3).
- Conhecer a Suécia, Peru, Chile, Patagônia, Nova Zelândia, Índia, México, Irlanda, Amazônia, Egito e Canadá.
- Trabalhar totalmente Home Office.
- Ter uma motinho elétrica (não quero contribuir para a poluição do meio ambiente).
16. Coleciono objetos que tenham cervos. Já tenho mais de 300 coisas, incluindo meias, pelúcias, livros, miniaturas, chaveiros, anéis, colares e etc.
17. Meu sabor favorito de sorvete é menta.
18. Desde que cortei meu cabelo curtinho nunca mais deixei ficar abaixo dos ombros.
19. Sou viciada em ASMR.
20. Morro de vontade de fazer um curso para ser tatuadora.
21. Sou aficionada por Taxidermia e Criptozoologia.
22. Sempre ando com um canivete e spray de pimenta por aí desde que comecei à estudar no turno da noite.
23. Tenho Misofonia, fico extremamente irritada e desconfortável com barulhos altos, especialmente roncos e respiração alta.
24 (Finalizando as curiosidades num dos números do veado além do 96): Não me importo em gastar todo o meu dinheiro em máquinas de garras para pegar bichos de pelúcia.