Carta para Nevra.
Meu amável Galã;
Lhe escrevo para recordar, para manter viva a chama das memórias, entrego-te meus pedaços para que tenha algo para se apegar quando eu não estiver lá; Eles, contendo os meus sentimentos, carinho, amor, e além de tudo, a esperança dos momentos que juntos compartilhamos, os quais pareceram eternos, e dos sonhos que foram interrompidos.
Não lhe deixo meu adeus... mas deixo um até logo, talvez pelo medo do peso da palavra que diz que o fim chegou. Eu não sei quanto tempo tenho de ficar aqui, um "para sempre" é muito forte e principalmente, precipitado; Qualquer coisa você sabe onde sempre pode me achar, aqui adormecida, esperarei por um vislumbre seu, por menor que seja ele, dia após dia. Eu tive de tomar essa decisão, pelo bem de todos e sobretudo, pelo seu, meu querido... o mais difícil disso, é que agora tenho que sonhar sem ter você. É preciso coragem para reconhecer o caminho o qual fui destinada, levantar e caminhar com minhas próprias pernas, sozinha. Guardo tudo em meu peito, na expectativa de poder ter isso novamente um dia... ao seu lado, em futuro iminente.
Sem nem me dar conta, meu corpo se retrai em lembrança ao seu toque; Dedos ágeis em uma corrida veloz até minha nuca, com destino a base de meus cabelos, onde você brincava com os fios e até mesmo algumas vezes, trançava as madeixas. Atitudes rotineiras que hoje não mediria esforços para ter, saudades dos pequenos atos de amor.
Amar também é deixar ir no momento certo, portanto, seja a alma livre que você nasceu para ser meu nobre Vampiro; Teu coração é de ouro meu amor. Quanto ao resto, deixe o tempo curar, ele sabe fazer seu papel.
Estaremos juntos por onde formos, permanentemente ligados pela sintonia, nada se perderá por completo, sabendo assim que eu fui sua, e você meu. Da sua eterna e brilhante; Marfim.