Olá! Eu sou apenas uma francesa neste servidor para experimentar a versão em Português da história de Eldarya ^^
Vāsuki é uma nâga (serpente) da mitologia hindu. Seu nome em sânscrito significa "Ele cuja essência é divina".
Vāsuki é um dos oito reis dos naga. Ele reina sobre a cidade de Bhogavatî, uma das capitais das regiões inferiores.
Vāsuki desempenha um papel importante na religião hindu da agitação do mar de leite, tarefa à qual estão associados o deva (os deuses) e o asura (os demônios) em busca do néctar da imortalidade ou da amrita. Enrolado ao redor do Monte Mandara, é ele quem serve como uma corda, puxada alternadamente pelos deuses e demônios para agitar o oceano.
Como Shesha, com quem às vezes se confunde, seu trabalho é apoiar o mundo. No folclore, é na cabeça de Vāsuki que repousa um pilar de ferro muito antigo, localizado na cidade de Delhi. Ansioso para verificar a veracidade dessa lenda, um rei levantou o pilar, que parecia manchado de sangue. O pilar, dedicado a Vishnu, nunca pôde ser substituído corretamente. Esse incidente foi a origem dos muitos infortúnios que caíram sobre o reino depois disso.
Vāsuki é descrito como tendo uma ou sete cabeças. Às vezes, ele usa na testa o Nagâmani, uma joia que cura todos os males.
Muitas vezes, é enrolado no corpo de Shiva na forma de um colar, cinto ou pulseira. Também serve como uma corda de arco.
Adeus VĀSUKI. Esperei pela Poção de Alquimia que faria de você um Familiar de outra categoria. Mas em vão. Obrigado por estes 1313 dias.
O pavão é PARAVĀNI, o matador de cobras. Ele é o Vāhana ou veículo do deus hindu do exército divino Kârttikeya, filho de Shiva e Pârvatî. O nascimento de Karttikeya foi fruto de um desejo. Enquanto o mundo era vítima de demônios, os deuses, oprimidos, pediram a Shiva um filho para liderar o exército divino, pois somente um filho de Shiva poderia vencer o mal. Um deus eternamente jovem, ele é caracterizado por seu penteado jovem de três fios chamado triśira.