✎ Olá, Guardiãs e Guardiões de Eel! ✉
Após receberem tantas propostas de jornais, Ykhar e Karenn finalmente escolheram os mais criativos e bem escritos. O que foi uma difícil decisão, considerando que todos estavam muito bem elaborados!
O projeto foi colocado pra frente e a
Gazeta de Eel finalmente foi lançada com a ajuda de todos os Guardiões. Fique na fila e receba o seu jornal.
RESULTADOS✎ 1º lugar ✉@Babyloobla
700 maanasMatéria - Entrevista com a Miiko
Entrevista com a Miiko
Uma breve conversa com a nossa Kitsune chefe da Guarda preferida.
Entrevistadora: Obrigada por aceitar dar esta entrevista, Miiko. Sei que é difícil arrumar um tempo livre em meio aos seus compromissos e deveres como comandante da Guarda e protetora do refúgio.
Miiko: Na verdade, é um prazer. Admito que quando Ykhar e Karenn me vieram com a ideia de um jornal, fiquei com dúvidas a respeito. Agora, penso que pode ser algo bom. Pelo menos assim, ficará mais fácil e menos cansativo dar os avisos cotidianos aos moradores de Eel.
E.: Aproveitando esse assunto, como é ser líder da Reluzente? Tem lado bom? Ou é apenas estafante?
M.: Bom, acredito que todo serviço tem os seus altos e baixos. O dirigente da Guarda de Eel tem seus benefícios, sim, mas, acima de tudo, o posto exige muito da pessoa. Decisões importantes que apenas você deve tomar, as consequências que recaem como uma onda gigante, o sentimento de culpa e o dever de prover o bem a todos que estão sob sua proteção... É preciso ter um preparo emocional e psicológico antes de assumir esse cargo.
E.: E foi o seu caso?
M.: Não exatamente. Fui pupila do antigo condutor da Guarda Reluzente, Yonuki Kaze. Infelizmente, ele morreu antes de completar minha formação, e como ninguém mais se dispôs a assumir até que eu estivesse pronta... Foi bem difícil no início, não nego.
E.: Mas não estava completamente sozinha.
M.: Não. Além dos chefes das guardas, sempre pude contar com Leiftan e Jamon. Sou grata imensamente por estarem sempre ao meu lado.
E.: Obrigada mais uma vez por nos conceder essa conversa. Para encerrar, algum conselho para um possível aspirante ao seu cargo?
M.: Em primeiro lugar, não vou ceder tão facilmente. E, como já disse, é necessário estar preparado não só para as coisas boas, como para as ruins. Deve-se ter consciência de todos os resultados de suas ações, do quanto você pode estar machucando alguém, pensando ser o certo. Às vezes não é. Falo por experiência própria.
✎ 2º lugar ✉@Ozymandia
500 maanasMatéria - Pombinhos Submersos
Pombinhos Submersos
O amor move montanhas – e afoga também.
Nossa repórter Ykhar foi atrás de informações acerca do badalado casal de Eel. Em uma entrevista exclusiva, descobriu coisas interessantes – e também desnecessárias. Acompanhem a entrevista narrada!
Ykhar: Estamos aqui para uma entrevista com o casal mais adorado...
Mascarado: Há controvérsias!
Y: O pessoal está com os nervos à flor da pele! *risadas nervosas* Os pombinhos tem dado o que falar. Após se depararem com um inimigo em comum, Ezarel e Guardiã acabaram caindo ao mar. Agora, submersos no oceano, estariam eles correndo um grande perigo ou apenas se divertindo nas ondas do amor? Acompanhe comigo! *corre até à beira do precipício* Poderiam me dizer o que estão achando da situação? Está tudo bem com o relacionamento de vocês?
Ezarel: *estica o braço para fora d’água e faz sinal de positivo*
Y: Aparentemente está tudo ok por aqui. E a paixão, continua quente e desenfreada?
Guardiã: *balança a mão sobre a água em sinal de mais ou menos*
Y: Essa ligeira oscilação no relacionamento se dá por que vocês estariam, quem sabe, quase morrendo afogados?
E:: *sinal de ok*
Y: Vocês pretendem oficializar o relacionamento para todos os membros do QG? *ninguém respondeu* Bom, acho que eles estão querendo um momento à sós.
Nevra: Valkyon! *aparece gritando* Eles estão morrendo!
Valkyon: Senhora, não é permitido entrevistas agora. Por favor, saia.
Y: Mas eles estavam respondendo até agora...
V: Senhora, por favor.
Kero: SENHOR AMADO, MORREU, OLHA LÁ!
Leiftan: A gente dá metade da vida para a pessoa e ela faz uma burrada dessas.
Y: o senhor não parece contente com a situação. É porque a mulher que ama está com outro e o senhor continha sozinho?
L: É sério, quem chamou a Ykhar para fazer entrevista? Tirem ela daqui.
Neste momento, nossa entrevistadora foi retirada à força do local pelo segurança Jamon. Na prisão, deu sua opinião sobre a experiência.
Y: Não tenho culpa se o sistema quer silenciar a mídia. Continuarei a fazer minhas reportagens ainda que queiram me fazer parar.
Miiko: Ykhar, foi só uma missão.
Y: DITADORA!
✎ 3º lugar ✉@Suzu
300 maanasMatéria - Diário de Uma Guardiã Humana
Diário de Uma Guardiã Humana
Impressões de uma terráquea: Apresentação
por Suzu da Terra
Olá leitores de Eel! Eu fui convidada para escrever para a 1º Edição da Gazeta de Eel e aqui estou para estrear minha coluna "Diário de Uma Guardiã Humana". Eu escreverei um pouco de tudo: tanto sobre minha vida de humana, quanto minhas experiências em Eldarya. Espero que gostem!
Hoje eu irei falar sobre um assunto que me chamou a atenção desde meu primeiro dia em Eldarya: os famosos Questionários do Kero. É incrível como existem questionários para tudo neste lugar! Para se entrar em uma Guarda, questionário. Para conseguir um mascote, questionário. Para sair em missão… Questionário! - Kero, você sabe que eu te adoro, mas esses questionários são questionáveis. - Eles são realmente necessários?
Isso me faz lembrar da minha vida na Terra. Os questionários são com as provas que os professores usam para assustar os seus alunos com aquelas questões sem sentido! E então, conversando com alguns membros do QG, percebi que eles também não entendem bem a utilização destes questionários em algumas ocasiões: é apenas “a regra”. “As regras foram feitas para serem quebradas”, - Miiko, não estou tentando iniciar uma rebelião, não se preocupe. - às vezes é interessante rever regras e aperfeiçoá-las.
Analisando ponto a ponto, cheguei à conclusão de que os questionários não deveriam ser a base de todas as ações do QG. É importante que as habilidades dos indivíduos sejam levadas em conta para se entrar em uma Guarda, por exemplo. Mas devo confessar que os questionários mantêm a organização das missões e isso é muito útil para estudar o desenvolvimento do QG e traçar estratégias para novas missões.
Sendo assim, me despeço de vocês, queridos leitores, com um pedido: O que vocês desejam saber sobre o meu mundo, a Terra? Mandem suas sugestões para o correio da Gazeta indicando minha coluna! Nos vemos em breve na próxima edição. Ah! E lembrando: muitas das vezes pouco importam as respostas. O importante são as perguntas certas.
Bye-bye e até a próxima.
U M A L E M B R A N Ç A J O R N A L Í S T I C A
O concurso acabou, mas você vai levar consigo uma lembrança a mais para manter na memória (e no perfil!) Se você teve uma participação válida, cheque a sua Caixa de Mensagens!
Nos vemos no próximo concurso! Até lá, Guardiões!
Atenciosamente,
A Moderação.
Os prêmios e selos serão entregues no decorrer da semana, fique de olho!