♛【そして、月は青い海と恋に落ちました】― ᵉ ᵉᶰᵗᵃ̃ᵒˑˑˑ ᵃ ˡᵘᵃ ˢᵉ ᵃᵖᵃᶤˣᵒᶰᵒᵘ ᵖᵉˡᵒ ᵃᶻᵘˡ ᵈᵒ ᵐᵃʳLink da imagem externa# Bom, logo de início, eu tive uma pequena boa impressão devido à atitude de nossa guardiã. Em poucos episódios, do primeiro ao quinto, ela mostrou, especialmente nesse, um desenvolvimento de confiança, começando a mostrar sua personalidade, algo que não tivemos o prazer de conhecer nos episódios passados.
A relação dela com os líderes começou à tomar um caminho, e, principalmente na rota do Valkyon, temos um "prólogo" de seu passado e sua trama, que foi apresentada antes do jogo estrear, dando um pequeno spoiler sobre o seu passado, que foi dito como sendo "obscuro". Os demais líderes não há muito sobre o que falar. Ezarel continua tratando a guardiã do mesmo jeito dês do primeiro episódio, outra coisa que pode levar à uma futura trama sobre o motivo sobre a sua demora em confiar na nossa personagem comparado aos demais personagens. A relação entre a guardiã e o Leiftan continua estranha, nos fazendo pensar se ele não tem algo haver com o Homem Mascarado, porém essa hipótese é muito óbvia, não acho que a Chino faria isso.
Kero, assim como Valkyon e Ezarel, demonstrou ter um passado não tão amigável, algo que, nesse ponto, começou a ficar um tanto quanto repetitivo e clichê. O fato da Miiko ter "lhe dado uma chance enquanto todos lhe deram as costas" foi bastante... Proposital? É quase se os roteirista tivessem deixado esse espaço aberto para podemos formular nossas teorias e conspirações. É quase como se eles deixassem claro dês do começo do jogo: Kero confia demais nas pessoas, isso pode ter lhe trazido problemas, ou, talvez traga no futuro".
Em relação sobre como o episódio se desenvolveu, eu achei que muitas coisas desnecessárias poderiam ter sido retiradas para evitar o gasto excessivo de maana, pois também dependemos dela para alimentar nosso mascote. Em vez de, por exemplo, ter de juntar todos no Q.G para convencer a Miiko de nos dar um quarto descente, poderiam ter usado essa brecha para confrontar de verdade a Miiko e desenvolver uma relação de respeito, ou expor mais a personalidade da guardiã, que, até agora, se assemelha muito à da docete.
Um ponto bom no episódio foi as conversas com as personagens novas, Ykhar e Alajéa. Podemos descobrir como elas agem em determinadas situações e suas peculiaridades, principalmente com Alajéa, que justificou o motivo de Miiko não ser tão rigorosa com a mesma.
Acredito que o único problema não esteja relacionado com o episódio, e sim, o período de bug em que ele foi lançado. Nós deveríamos avançar para o nível 7, porém, devido aos bugs, muitas jogadoras, incluindo eu, terão de esperar o nível voltar ao normal.