━━━━━━━━• Koori
"O gênero que eu mais gostei foi o K-Pop. Mais abaixo irei recomendar uma das músicas que encontrei, mas posso adiantar que o que mais chamou a minha atenção foi o fato de existir uma mistura tão interessante de melodias e instrumentos neste gênero. Além disso, percebi que existem vários sub-gêneros dentro do K-Pop, o que significa que dá para encontrar um pouquinho de tudo, até para os gostos mais alternativos."
━━━━━━━━• Valkyon
"Sobre isso… erm… é mais um rumor, mas diz-se por aí que seu gênero favorito trata-se de música nórdica. Pelo visto, as melodias desses países foram influenciadas por música contemporânea das tribos germânicas e celtas, pelos costumes do povo e pelo clima invernal da região. É comum escutar instrumentos de sopro, flautas transversais, contrabaixos acústicos e o acompanhamento com violão. Existem também melodias que simulam os sons da água, do vento e do fogo. Achei esses detalhes muito interessantes."
━━━━━━━━• Lance
"Aparentemente, o Lance adorou uma música no gênero Reggaeton - um ritmo cativante que combina melodias muito diversas: reggae, música tradicional latino-americana, música urbana... novamente, existe toda uma panóplia de possibilidades dentro desse estilo. Também adorei, especialmente dos ritmos mais calmos. Parece muito bom para escutar quando se está de bom humor."
━━━━━━━━• Ezarel
"Bom, confesso que também é difícil arrancar informação sobre esse elfo teimoso. Mas, semelhante a Valkyon, ele parece apreciar música celta. Pelo que entendi, antigamente, estas melodias eram criadas mediante instrumentos como a flauta celta, que continha furos exclusivamente na parte frontal e era feita de bambu. Outros instrumentos, como pandeiros, eram feitos com pele de animais. Hoje em dia não é mais assim, pelo que entendi, e ainda bem. Não gosto muito da ideia de magoar seres inocentes em nome do entretenimento."
━━━━━━━━• Leiftan
"Leiftan parece gostar de música pop com notas melódicas e letras com significado poético. Amores proibidos, dramas que fazem questionar toda a nossa existência, coisas assim… é um pouco deprimente, se quer saber a minha opinião. Em todo o caso, você me disse uma vez que esse é um dos gêneros musicais mais consumidos no seu mundo. Acredito que saiba muito bem ao que me refiro."
━━━━━━━━• Nevra:
"Nevra apontou R&B como o gênero que mais gostou. Todas as músicas que ele disse gostar tinham batidas R&B! Originalmente, o termo "rhythm and blues" dizia respeito a gravações comercializadas predominantemente por artistas Afro-americanos, num momento em que um estilo baseado no jazz com uma batida pesada e insistente estava se tornando mais popular. Claro, como qualquer outro estilo, o R&B tem evoluído de várias formas, mesclando-se com vários outros gêneros."
━━━━━━━━• Jamon:
"Aparentemente, o Jamon gosta de rap, o que foi difícil de entender pois, quando perguntei, ele tentou cantar um pouco da música que mais gostou e… bom, enfim. Rap é uma palavra que descreve uma espécie de fala rápida, associada em inglês com a expressão “Rhythm And Poetry”, o que, traduzindo, significa “Ritmo e Poesia”. Neste gênero musical é a letra que brilha mais, mas é claro, a batida também é importante, bem como o “flow” do intérprete. E o que é isso, você pergunta? "Flow" são os "ritmos e rimas" de letras de uma música. Quando bem executados, elevam a qualidade do rap."
━━━━━━━━• Mateus:
"O Mateus... ele... eu-... eu acho que ele estava tirando uma da minha cara quando eu perguntei. Não que tenha algo errado em gostar de Country; mas, honestamente, diga-me guardiã... você acha que isso é verdade?! Estou muito cética, e isso me deixou com um pouco de raiva. Você deveria ter visto o riso trocista na cara dele. Mas tudo bem. Entendi que essa é a música tradicional da classe trabalhadora americana. Mistura canções populares e melodias celtas e irlandesas, baladas tradicionais inglesas, canções de cowboy e várias tradições musicais de imigrantes europeus."
━━━━━━━━• Adalric:
"Quando perguntei para o Adalric qual a música e gênero que ele mais gostou de escutar... bom, ele sorriu, e disse que nenhuma dessas faz o estilo dele. E aí... ele cantou um pouco de uma música da Terra que ele disse conhecer. Ele também disse: "se você cantar isso para a guardiã, ela vai conhecer". Bom, eu não estou assim tão confiante para cantar essas notas altas... caham. OoooOOoooHhhHH... você conhece? Ah! Ópera, era esse o nome!"