>> Entrevista: Guardião do Mês
Nossos queridos guardiões nos enchem de alegria com sua presença na comunidade. Nada mais justo do que conhecer um pouquinho dessas pessoas e suas histórias aqui dentro. Nesse folhetim, estaremos conhecendo um guardião muito querido por todos... com vocês, o guardião destaque do mês!
━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Vamos lá, então! Essa entrevista será baseada em três perguntas, sendo que nelas, você poderá se expressar da maneira que desejar.
━━━━━━━━Primeiro, tenho certeza que nossos leitores querem saber um pouco da sua história aqui, no fórum de Eldarya: o que te motivou a ingressar na comunidade? Quais foram suas impressões iniciais? E o que te fez continuar a participar dia após dia, mês após mês? (ง◔ ε ◔)ง
━━━━━━━━sᴀᴍᴀʀᴇʟ: Bom... Eu tinha motivos muito claros quando resolvi me registrar aqui: queria fazer parte da Obsidiana e ter acesso ao leilão.
━━━━━━━━Conheço e jogo Eldarya desde o seu início, mas gosto de dizer que vim do servidor ES (porque foi onde realmente me apaixonei pelo jogo, pelo fórum e seus guardiões). Naquela época, em 2020, eu só tinha conta nos servidores ES, IT e FR... porém, comecei a me interessar pelos mercados, mais cedo ou mais tarde, fiz uma conta nos outros.
━━━━━━━━Nunca pensei em entrar no fórum ou interagir com outros jogadores, até que resolvi definir a aparência do meu guardião. Então entrei no fórum pela primeira vez, procurando um tópico chamado "WL", para postar que queria pegar os seguintes itens: olhos de diamantes o piscar de olhos (na cor verde) + cabelo Matriona (castanho).
━━━━━━━━Nos servidores ES e US, existia e/ou existe o tópico "Wish List", onde publicamos os itens do jogo que temos interesse em comprar (para que outro jogador que tenha e queira vender esses itens entre em contato conosco por mp), mas aqui... bom, imagina a minha cara quando corri daqui pra lá e não encontrei. *Alerta de spoiler* Foi assim: ;A; !!!
━━━━━━━━Então desisti e mudei minha estratégia: enviar um pedido de amizade para alguns jogadores ativos do fórum e perguntar a eles sobre esse assunto (agora percebo que poderia ter perguntado isso no Ajuda - FAQ, em vez de incomodar pessoas aleatórias...)
━━━━━━━━Mas, no final, acabou bem para mim >o> !!! A maioria dos jogadores que aceitaram meu pedido foram pacientes e gentis comigo (já que, além disso, eu escrevia para eles em inglês). Movies, Ayuru y Asumarasu foram excepcionalmente úteis, oferecendo-me um pouco de conversa amigável e orientação, mas acho que SillyDoll foi a pessoa que realmente me motivou a ingressar nesta comunidade.
━━━━━━━━Conheci a SillyDoll no fórum do servidor EU. Reconheci que era alguém que também tocava aqui e mandei um pedido de amizade para ela. Depois de conversar com ela, fiquei convencido de que poderia ser uma boa ideia aparecer na Fortaleza de Marfim... Então, um dia, entrei lá e fiz minha primeira postagem. No começo eu era tímido e meu progresso era lento, mas posso garantir que me senti acolhido pelas obsidianas.
━━━━━━━━Bem, hoje estou aqui graças a todos esses jogadores e outros que conheci pelo caminho ♥
━━━━━━━━sᴀᴍᴀʀᴇʟ: b. Quais foram suas impressões iniciais?
━━━━━━━━Sempre soube que cada fórum de cada servidor de cada jogo que pertence a Beemoov, é um mundo à parte. Mesmo que todos compartilhem muitas características, acho que é possível detectá-los e reconhecê-los comparando a ordem e organização das seções, os tópicos predominantes, o formato BBCode dos jogadores e/ou a interação da comunidade de acordo com seu compromisso, interesses, etc.
━━━━━━━━Mesmo assim, tive a audácia de confiar em mim mesmo, quando decidi entrar neste fórum pela primeira vez. Eu estava pensando algo como "Eu conheço muito bem os fóruns ES, EU e IT, então será fácil entrar, encontrar o tópico WL, fazer um post e voltar"
━━━━━━━━Pense que meu rosto é como o de András István Arató (Hide the pain Harold) quando você ler isto: eu claramente subestimei a situação! ;w;
━━━━━━━━Tive a impressão de estar entrando no País das Maravilhas… então fiquei um pouco confuso e intimidado com o desconhecimento e a gama de grandes experiências que poderia encontrar aqui.
━━━━━━━━Até entrei em pânico injustificado, não querendo que os jogadores soubessem que eu não falava português (com medo de que me mordessem por isso, lol)
━━━━━━━━Minha percepção mudou graças a prestar mais atenção e deixar minha curiosidade mais livre: primeiro eu estava aqui e ali, fazendo pesquisas nas sombras; depois, pouco a pouco, fui entrando na água. E assim recuperei a confiança~
━━━━━━━━Desde então acho que os servidores BR têm os fóruns mais criativos e divertidos... e agora quem quer morder os jogadores sou eu, porque eles são fofos *imagina um chihuahua sorrindo aqui*
━━━━━━━━sᴀᴍᴀʀᴇʟ: c. E o que te fez continuar a participar dia após dia, mês após mês?
━━━━━━━━Mmm... para o bem ou para o mal, o principal motivo é que é um hábito antigo~ Já participei, em maior ou menor grau, nos fóruns de MissModa, Cromimi, Corazón de Melón, Corazón de Bombón, Eldarya ES, EU, IT, FR e DE. Para mim, tornou-se um hábito ir a algum fórum de algum jogo Beemoov e fazer algum tipo de interação.
━━━━━━━━Até o ano de 2020, me dediquei a participar de alguns concursos para fazer looks ou em tópicos para fazer desenhos, manter os tópicos de jogos ou fã-clubes ativos e registrar meu progresso nos títulos. Também gostei de ajudar a orientar e responder às perguntas dos jogadores e dar as boas-vindas aos novos (incluindo encorajá-los a participar dos fóruns)... Acho que você ainda pode me encontrar fazendo algo semelhante hoje, mas não estou tão comprometido quanto costumava estar.
━━━━━━━━Além disso, no ano de 2021 comecei a me interessar mais pelos títulos do fórum em Eldarya e criar ou cuidar de alguns tópicos de jogos. Então, admito que às vezes tenho períodos em que posto muitas mensagens, porque estou focado em conseguir um determinado título ☛☚
━━━━━━━━E por fim, posso dizer que passar um tempo e trocar ideias com outros jogadores aqui também me motiva a voltar todos os dias. Conheci pessoas incríveis que me ajudam a desafiar minha criatividade e gerar momentos divertidos, eu realmente aprecio isso! Então participar aqui é uma das minhas formas de agradecer a todos pelo bem que me fazem ♥
━━━━━━━━ENTREVISTADORA: Eu fiquei muito surpresa ao ler um pequeno resumo da sua história aqui no servidor brasileiro, além dos outros, é claro. Acredito que esse receio é uma coisa que acontece com todos, apesar de acharmos que conhecemos uma coisa só porque a frequentamos em outro lugar, não significa que tudo vai ser parecido mais uma vez. Fico muito contente que tenha decidido interagir tanto na seção da sua guarda, como com os demais jogadores via MP! Por favor, não diga que foi um incômodo ter contatado outras pessoas, afinal, é dessa forma que podemos criar laços e amizades. Tenho certeza que todos os mencionados responderam sua mensagem com muita satisfação, (●´ω`●)
Acredita que não me era conhecido sobre esse lance de Wish List no fórum? Achei tendência! É aquela coisa, vivendo e aprendendo.
Outra coisa que não posso deixar de falar é a forma como você se expressa. Tudo ficou tão claro e sucinto que foi como se estivéssemos sentados um de frente pro outro, tomando essa xícara de café que ofereceu no comecinho -q
Obrigada mais uma vez por contar seu histórico em Eldarya! Mas calma lá, depois dessa história fascinante eu me sinto na obrigação de fazer uma última pergunta: quais são as suas expectativas futuras para com o fórum?
━━━━━━━━sᴀᴍᴀʀᴇʟ: Pelo contrário, obrigado a você >w</♥ E quanto às expectativas... Sinceramente não tinha pensado muito nisso antes, porque gosto tanto de vir aqui e participar da rotina quanto de chegar e ver as novidades.
━━━━━━━━No entanto, e se tudo correr bem, mais cedo ou mais tarde gostaria de plantar algumas sementes em diferentes secções, colher algumas amizades e tentar encorajar o engenho de outros jogadores.
━━━━━━━━Sei que o fórum não precisa de mim para florescer, pois me parece que os frutos do trabalho que a comunidade tem feito até agora já augura um futuro brilhante para ele, mas ainda assim gostaria de participar de seu crescimento e cuidado (*´꒳`*)
Que história, não é mesmo? Agradecemos imensamente a este jogador especial por tirar um tempo e participar deste projeto que é realizado com muito carinho para todos. Até o próximo folhetim!