É a primeira vez que venho dar opinião sobre um episódio. Nunca senti necessidade porque as outras jogadoras acabavam tendo as mesmas impressões que eu. Porém, cheguei no limite e preciso desabafar sobre a minha insatisfação crescente com essa nova temporada.
Não tenho muito a comentar sobre o episódio em si. A batalha contra os rookhs no deserto foi mais ou menos. Até que gostei um pouco das conversas com a Huang Hua e o Feng Zifu e da Koori ajudando o Leiftan (embora eu continue achando os diálogos extensos e picotados muito irritantes. Acaba ficando cansativo ler tantos balões de fala inúteis que podiam ser resumidos). Apesar de tudo, gostei que abordaram as preocupações de todo mundo com o que está acontecendo e o que ainda vai vir (em especial a Ewe e a Huang Chu). Amei a notícia do casamento da Karenn e do Chrome! Que orgulho! Me sinto uma tia vendo os sobrinhos crescerem ksksksk
Agora, vamos falar do ponto que me levou a finalmente querer comentar no fórum. Meu paquera é o Nevra desde o The Origins. Foram 30 longos episódios com ele e não estou nem um pouco feliz com o "romance" deles na temporada atual. Desde o começo do A New Era, todos os momentos de interação romântica deles foram em momentos inapropriados e sem contexto, mas... gente? O que foi aquela cena na enfermaria????? Sério, eu fiquei para morrer. Foi a gota d'água para mim. Não consigo nem expressar o nível de sem noção e bizarrice que teve nessa cena completamente desrespeitosa com o Nevra e por consequência com as pessoas que seguem a rota dele .
O cara quase morreu, tava triste, desabafando sobre as fraquezas dele e se mostrando super vulnerável. Aí, depois da Guardiã falar meia dúzia de palavras de consolo, ela resolve partir direto para aquilo????? Cadê a preocupação? Cadê o carinho? Cadê a felicidade dela por saber que ele vai melhorar logo? Cadê o respeito pela fragilidade emocional e física dele? Francamente, Erika nessa temporada merece o prêmio de pior namorada do ano. Só pensa nas necessidades dela e não leva o paquera em conta.
Essa relação do Nevra e da Guardiã ta muito superficial. Só sabem se pegar em lugares públicos e deu. Ainda nem conversaram sobre o relacionamento e os sentimentos deles. Está tudo muito apressado e sem sentido. Péssimo!
Para mim, Eldarya deixou de ser jogo de dating game com o lançamento do A New Era. Quase nem vemos os interesses amorosos durante os episódios, como se forma um romance sem convívio? Não sei direito sobre a situação das outras rotas, mas imagino que estejam no mesmo nível ou até piores. A Guardiã e o paquera não fazem uma caminhada juntos, uma refeição ou só sentar pra conversar e ficar olhando para o nada enquanto aproveitam a companhia um do outro... Coisas simples que amigos fazem, coisas simples que pessoas que se gostam fazem.
Na época que anunciaram oficialmente o A New Era fiquei super feliz que meu paquera ia continuar, mas agora penso que já não faz diferença o Nevra ter ficado ou saído, porque esse Nevra não lembra em quase nada o de The Origins. Às vezes até penso que é um personagem diferente. Parece que ele ta sempre bravo com tudo e todos, meio amargurado com a vida, sei lá. Se passaram vários anos e as pessoas mudam, mas... mesmo assim. Fiquei chocada com a indiferença dele nos primeiros capítulos, mas compreendi um pouco esse comportamento distante. Ele perdeu a namorada e um melhor amigo no mesmo dia. Depois o outro melhor amigo dele foi embora e várias outras pessoas com quem ele se importava, e de brinde teve que assistir o responsável por tudo isso ser perdoado e ser obrigado a trabalhar com ele. Além disso, ganhou um trabalho que demanda mais tempo e deve deixar ele mais cansado.
Acabou que o Nevra deve ter ficado meio sozinho e com alguns ressentimentos. Dava para ter feito algo proveitoso para a relação deles e para o desenvolvimento dele nesse sentido, mas os dois não tiveram uma única conversa decente sobre isso. A menina voltou depois de 7 anos totalmente perdida e confusa e ele não deu a mínima para ela. Ela ficava triste por 3 segundos e depois já voltava a ficar buscando atenção dele (cadê o seu amor próprio, Erika???) Depois do nada eles já tavam se beijando sem nem terem tido momentos juntos que justificassem essa mudança súbita de sentimentos. A Guardiã tinha que ter dado um baita gelo nele até ele vir pedir desculpas e querer se reaproximar, mas ao invés disso ela sofreu de amnésia e esqueceu o quanto ele foi um mala com ela no início.
Esse Nevra rude é bem diferente do Nevra atencioso, carinhoso e engraçado que dava florzinha pra Guardiã e ficava tirando ela para dançar na temporada passada. Sinto saudade dele. Mesmo depois de 16 episódios ainda é difícil engolir que aparentemente vão deixar ele por isso mesmo. Se era para estragar a história deles era melhor terem mandado ele embora assim como, infelizmente, fizeram com o Ezarel.
É como se o namoro deles nunca tivesse existido. São raros os momentos em que ele ou ela dizem alguma coisa fofa um para o outro em voz alta que não tenha a ver com atração física. É triste ver eles agora e lembrar de como era no The Origins com todas aquelas declarações, promessas e diálogos deles se confortando e se divertindo juntos. Nas cenas deles do A New Era eu não sinto aquele carinho que tinham um pelo outro, não sinto a cumplicidade, não sinto a amizade, não sinto o amor. Eu sinto... nada. Absolutamente nada.
A decadência do roteiro é notável. Jogo Eldarya desde o lançamento no servidor brasileiro lá em 2016. Passei minha adolescência inteira entretida nesse jogo e acabei me apegando muito ao universo e aos personagens. Sinceramente, fico muito triste em perceber que as jogadoras parecem ter mais carinho pela obra do que os próprios criadores dela, porque não tem outra explicação para o descaso que fizeram com a história, os personagens e com os consumidores. Lamento muito o rumo que optaram por seguir e gostaria de acreditar que Eldarya ainda tem salvação, mas a cada episódio que passa essa esperança diminui.
Espero que ao menos deem um final digno para esse jogo que tinha tanto potencial e acabou se perdendo porque não escutaram os pedidos das jogadoras.