– Pergunta
R – Resposta
– Posso fazer uma criatura ser um funcionário?Claro! As criaturas mágicas também podem trabalhar em Arcanis Viritia. Inclusive, é esse o canal para aqueles que querem fazer uma criatura sem vínculo com algum mago.
– Meu funcionário pode ser um professor?R – Não. Os professores são sempre Magos Arcanos, e esse nível está reservado apenas para o mestre. Níveis inferiores e Criaturas não podem ser professores no Instituto. Será permitido apenas citar parentescos com magos Arcanos e professores em suas backstories.
– Como funciona o Instituto para os magos que já terminaram seus estudos, os Mestres e Virtuosos?R – Pense na estadia desses magos como uma pós-graduação ou uma residência mágica. Estão ali para continuar aprendendo e aperfeiçoando seus poderes, buscando o nível supremo. Mas, sua busca agora não se prende mais às aulas; estão por conta própria, treinando na prática e se aperfeiçoando nos muitos livros e artefatos do Instituto. Entretanto, sempre podem contar com a mentoria dos Magos Arcanos que lecionam ali. Mais informações serão repassadas ao longo do RPG.
– Minha Criatura Mágica pode ter forma de animal, demônio e coisas do gênero?R – Sim! Caso queira que sua criatura tenha qualquer aparência fantasiosa, furry, etc, fique a vontade! Eu apenas peço bom senso. Nada de fazer um Megalodon, Leviathan, Dragão gigante do tamanho de uma cidade, etc e tal. Pode ter certeza, apelação vai ser recusada. Mas, nada te impede de fazer um personagem que tenha uma forma desse tipo, mas use uma mais reduzida no RPG.
– E o meu Mago, pode ter características animalescas e afins?R – Normalmente, os magos têm aparência 100% humana, e modificações corporais de todas as naturezas estão totalmente liberadas. Usem e abusem delas, sejam felizes! Apenas aqueles que possuem parentesco com uma criatura mágica tem características não-humanas, mas as mantém escondidas.
– Então quer dizer que o meu personagem pode ser filho de um mago com uma criatura?R – É algo extremamente raro de acontecer e vai ser limitadíssimo no RPG, mas sim. Entretanto, ele não herda as duas partes. Ou é nasce mago, ou nasce criatura, nunca meio a meio.
– Os quartos são customizáveis?R – São, mas moderadamente. Seu personagem pode redecorar, trocar as roupas de cama e cortinas, colocar enfeites e até peças (pequenas) de mobília. Mas, qualquer mudança estrutural, como pintar as paredes, por exemplo, será encarada como dano ao patrimônio e seu personagem será punido.
– A magia é algo comum na sociedade? Meu personagem pode sair exibindo seus poderes para o mundo?R – Não. Pense no mundo do RPG como o nosso próprio mundo. Não existem bruxos voando em vassouras pelos céus, e é assim que funciona o mundo fora da cidade de Arcanis Viritia. Apenas dentro da cidade é permitido exibir em público os poderes mágicos, uma vez que todos lá são mágicos. Fora de Arcanis Viritia, todos os magos vivem no sigilo. Só se abre exceção para Soothsayers e Ilusionistas, que existem no nosso mundo, disfarçados de mágicos de truques, cartomantes, charlatães de TV, etc.
– Meu personagem pode ser um habitante de Arcanis Viritia, sem vir de outro lugar do mundo, e ter nascido e crescido na cidade dos magos?R – Sim, mas com moderação. Arcanis Viritia é quase uma cidade turística, não há muita população nativa, a maior parte são visitantes e alunos do Instituto. Entretanto, existem sim os nascidos e criados lá, então, está permitido seguir por essa linha, tanto para magos quanto para criaturas. Apenas, novamente, rogo para que não sejam a maioria, ou terei que limitar. Inclusive, peço que, preferencialmente, tenha em mente algum motivo em sua backstory para tal, como ser filho de algum comerciante da cidade, etc.
– E quanto a morar fora da escola e ir para lá apenas para estudar, é permitido?R – Não. O Instituto funciona no modelo internato, portanto, uma vez ingressado no colégio, o personagem passa a viver lá, podendo voltar para sua residência apenas no período das férias. Para não atrapalhar a dinâmica do RPG, aqueles que não são estudantes (funcionários, mestres e virtuosos), podem
citar saídas do Instituto apenas em forma de flashback, mas turnar na cidade só será possível quando for informado no turno geral.
– Todos já têm conhecimento de seus poderes ou estarão descobrindo que são magos só agora?R – Como dito na explicação dos magos, todo mago já nasce mago, portanto, sempre tiveram o conhecimento de sua espécie. É como um humano, que sempre soube que era um humano. Quantos aos poderes, estes também sempre foram de seu conhecimento, mas aparecem de forma pessoal em cada um, como uma criança aprendendo a falar ou andar, por exemplo. Principalmente agora, que não temos mais novatos.
– Mortes estão liberadas no RPG?R – Absolutamente não! Esta questão funciona exatamente como na nossa realidade. Matou, vai para a cadeia. Matar alguém na cidade dos magos é tratado da mesma maneira que em qualquer outro lugar do mundo. Somente acontecerão em situações muito específicas, combinadas entre mestre e player.
– A Criatura Mágica é um familiar do Mago?R - Não. Familiares são espíritos conjurados por um bruxo para servi-lo. As Criaturas são seres independentes, apenas cumprem um pacto que fecharam com o mago, um contrato com ganho mútuo. Não são servos dos magos, são parceiros. Portanto, Criaturas Mágicas não devem ser confundidas com espíritos familiares.
– As criaturas mágicas também devem escolher entre um dos 12 Caminhos da Magia?R - Não. Os caminhos da magia se aplicam apenas aos magos, portanto, as criaturas mágicas não estão inclusas em nenhum deles. Suas habilidades são completamente diferentes das dos Magos.
– Existe tecnologia em Arcanis Viritia?R - Sim! Arcanis Viritia é tão tecnológica quanto qualquer cidade comum. Como dito anteriormente, esta é uma história contemporânea. E Arcanis Viritia evoluiu da mesma maneira que o restante do mundo. Então, sim, o seu personagem pode, por exemplo, acessar a internet em seu smartphone. Mas, seria o mesmo caso de usar um sistema de VPN, no caso de acesso à internet. Carros e outros veículos também não circulam por lá normalmente, uma vez que a cidade não é extensa, como citado antes, suas ruas são praticamente pontes e viadutos. Mas, toda tecnologia que conhecemos atualmente é existente no RPG.
– O que acontece se mago e criatura tentarem se afastar além dos 100 metros?R – Eles simplesmente não conseguem. Imagine que exista uma corda de 100m amarrando, numa extremidade o mago, e na outra, criatura. Essa corda só se esticaria até 100m. Mais do que isso, seria impossível esticar mais.
– Como saberemos as magias de cada classe?R – A informação sobre as magias que cada classe terá para usar será discutida e organizada no servidor do discord.
– Meu personagem pode ser filho de humano com mago?R – Não. Como humanos não tem magia, diferente de Magos e Criaturas, o filho de um humano com mago nasce humano normal. Humanos não podem entrar em Arcanis Viritia.
*Caso mais dúvidas frequentes surjam, essas poderão ser futuramente inclusas no FAQ.