Episódio muito bom, gostei bastante principalmente do quão ele é dinâmico e eu não sentia q os roteiristas estavam apenas enchendo linguiça na história, embora eu tenha achado muitos trechos exagerados em questão de texto. Muita maana para concluir o ep sendo q mtas vezes a guardiã apenas dizia coisas redundantes, e esse pra mim foi o pecado desse ep.
Amei a condução da história, a cena com o meu paquera foi de cortar o coração, e desde o começo desconfiei do pai da guardiã.
Recentemente muitos romances com o tema de seres feéricos tem feito sucesso (Como ACOTAR ble) e existe um costume desde então de "demonizar" as fadas como criaturas malignas q querem escravizar os seres humanos (Essa é inclusive a trope de ACOTAR btw) e ver Eldarya mantendo-se na raiz dos mitos DE FATO, onde os seres feéricos foram exilados exatamente pelo oposto, pela ganância humana (uma vez q eles eram, mto provavelmente, a representação de povos nativos sendo "conquistados" por outros povos, q seriam os "civilizados" humanos) é um refresh pra minha alma amargurada com a Sarah J Maas KKKKKKKK Ver finalmente o povo fae sendo representado como aquilo q ele era: As vítimas, encheu meu s2 de felicidade, sériaum kkkkk
Fora isso achei um pouco arrastado os momentos finais, mas já estava em êxtase o suficiente para não me importar.
E, num geral é isso, atualmente o melhor ep da temporada pra mim até aq (msm com as ressalvas), e mal vejo a hr de continuar avançando na história kkkk
Última modificação feita por Emirielle (25-05-2023, às 17h03)