ROTA: LEIFTAN
MAANAS: 3498
IMAGENS: 1/5
Bom, vamos ao relatório:
IMAGENS: Gostei! Finalmente artes que combinam com as do episódio 1! Achei todas muito bonitas, mas isso vindo da minha visão de leiga em desenho. A do Leiftan em especial, fui ao delírio <3 Vi muita gente apontando umas inconsistências nas imagens e não duvido que elas existam mesmo, só não tenho o olho treinado pra identificar de primeira. Parabéns pro artista, foi infinitamente melhor que o do episódio anterior.
JOGABILIDADE: Gostei também, relembrou bastante o Origins (e o AD) que em alguns objetivos você podia desbloquear uns diálogos secretos se perambulasse mais por aí, como foi o caso dos diálogos do Nevra e do Lance. No caso deles só vi spoilers, não quis gastar meus maanas com eles então fui direto ao ponto e só foquei nos objetivos mesmo. As respostas também foram bem fáceis de identificar, e principalmente, combinando com os paqueras.
Algo que também sentia falta e teve finalmente nesse ep, as missões específicas de cada Guarda. Não sei o que a Obsidiana fez, a Sombra interrogando os Purrekos e a Absinto indo caçar uns ingredientes na floresta. Bom saber que alguém se lembrou que elas existem pra alguma coisa.
Mas Asthera não é Asthera se não encontra no mínimo uma inconsistência, né? No que tange aos diálogos, eles não importam no jogo. Como em sã consciência, eu com -20 com Huang Hua, vou falar que "gosto muito dela" ou me desmanchar de elogios a ela? E concordo com jogadoras de outros servidores que apontaram outros furos como: 1 - Não importa se você tem -20 com a Koori, você até tem opção de sugerir uma noite do pijama entre amigas quando não devia nem aparecer nesse caso; 2 - Huang Hua te acompanha pro baile mesmo vocês se odiando no -20; 3 - Leiftan que nunca confiou ou gostou da Huang Hua, vindo pro baile só pra ouvir o discurso dela, ou até mesmo a Huang Chu dizendo que entre Mateus e a guardiã (tendo -20, o que daria o mesmo nível de raiva que ela tem pelo Mateus, se pá, porque não desce mais que isso), preferia a guardiã, ué...
Mas acho que o loveô não baixa pra além de 20 em ANE, né? Pena.
ROTEIRO GERAL: Um episódio filler, mas um filler útil, pelo menos.
Não me espanta a lerdeza da Erika quando se trata do Oráculo, Ewelein já tinha falado isso no episódio 1 ou 2 acho. Erika já tinha adivinhado quando a viu na primeira vez, e mesmo se não tivesse, olha a aparência da criatura e o lugar onde ela surgiu! É juntar dois mais dois, precisou o Adalric falar pra ela de novo nesse episódio. Oh Erika...
Vilões piores que o Tenjin? Medo agora, porque serão mais mal escritos do que ele, mas vai dar pra rir um pouco pelo menos.
Aliás, fiquei bolada que a missão da Absinto foi interrompida. A gente ia caçar algo na floresta e tivemos que dar meia-volta porque tinha um geniozinho malvado lá. Avá Erika, tu não fica bradando por aí que é uma aengel? Vai pra floresta mesmo assim e pega os trecos, já quase não tem nada específico pras guardas e ainda me surge uma dessas. Aengel que já lutou contra dragão, kitsune, valquíria, mas no primeiro sinal de um geniozinho já arrega. Tá honrando os sei lá, 95% de sangue humano que tem no corpo. Sorte da Sombra que se divertiu interrogando os Purrekos.
ANE reaproveita muito de outros jogos, já vi indícios de AD HSL ali (imagem do ep 2), já vi de Origins, de evento de dia dos namorados e nesse vi mais um. Essa coisa do baile me lembra o episódio 9, quando eles encenaram uma patrulha na floresta só pra fingir que estavam fazendo algo e acalmar os ânimos do QG, porque tava todo mundo vendo que eles não davam conta do recado.
E confesso que caí na tentação de flertar com o Mateus UHAEUHEAUHAEHU Eu não aguentei, ele era minha rota antes de trocar, foi bom matar um pouco da saudade.
Confesso que foi engraçado, mas foi mais estranho ver a Erika correndo de um lado pra outro na seca que ela tava.
Ai gente, sério, missões pro mundo humano? zzzzzzzzzz
LEMBRARAM DO ROMANCE, AMÉM: descobrimos aqui que a Erika é uma voyeur, rs! Sério, que vontade de me jogar na primeira vala que eu visse e pedir pra alguém me enterrar duma vez. Erika, dá um pouco de privacidade pra elas, por favor?! Ok que ela tá desesperada depois de uns 7 anos de seca, mas né... sonhar acordada serve pra isso, não precisa salivar enquanto elas dão um amasso no corredor. Queria ter dado uma bronca na Huang Hua, mas fiquei com medo de baixar o loveô com a Ewelein então acabei pagando de neutra, meh... Lembraram que não tem só o aquele que não deve ser nomeado no jogo também, amém, irmãos e irmãs, esse foi nosso momento de glória (que não vai durar muito também, porque certeza que vão voltar com o foco nele por pelo menos cinco ou sete episódios). Valeu a pena aguentar o Lance dando uma de Rodrigo Bocardi batendo o sino pequenino de Belém dele por aí pra finalmente chegar no final com o Leiftan, foi muito fofa a descrição da cena pra eles.
Com as palavras do Oráculo certeza que no mínimo os crushes vão morrer. Ou a Erika. Ou os dois.
PERSONAGENS: Nevra como sempre, destilando ódio pra cima do Leiftan (Nev, precisa se esforçar muito mais pra me fazer acreditar que esse ódio aí não é amor, rs), mas divertido ver o diálogo secreto dele se tu perambula por mais tempo no QG.
Leiftan as usual, um monge de retidão, queria ser assim. Olhe lá hein, tu não me invente de fazer igual Shakyamuni ou Shaka ou o Asmita e morrer quando despertar o oitavo sentido, tu tá meditando demais, por mais que eu entenda as razões. Mas ele continua sendo um doce de homem, finalmente vemos de novo um pouco do que ele foi no passado <3
Mas temos uma questão: o roteirista aparentemente escapou do beco sem saída em que se meteu, mas na verdade não. Leiftan diz que perdeu os poderes, sendo que no ep 4 mesmo ele acabou manifestando uma parte desse poder ao ponto de mudar a cor dos olhos. Inconscientemente ou não, não importa, ele manifestou os poderes ali. E depois ele ficou super arrependido. Arrependido do quê? Por ter sentido raiva e manifestado seus poderes por isso. Se ele se sentiu arrependido, então ele tinha ciência de que os tinha manifestado. E se ele tinha ciência disso, sabia que não os perdeu.
Outra coisa que o pessoal de outros servers notou, Leiftan não sabe dançar? Ué, eles dançaram de boa lá na terra dos fenghuangs no Origins.
Mateus, pela primeira vez tive vontade de bater no peito e falar "esse é meu garoto" quando ele bateu de frente com o Nevra. Isso mesmo menino Mateus, não leva desaforo dele não. Ele ficou muito irritado quando Erika disse que ele era um civil... Sei lá, essa zanga dele + extremo e cego respeito a hierarquia (HH) e a um veterano de guerra (Aquele que não se deve nomear) + instinto de proteção (bater de frente com os faerys quando falaram dos humanos) só consigo pensar que ele seja um militar novato idealista ou algo assim. E seria extremamente interessante se ele na última hora virasse a casaca e traísse os faerys. Minha rota no começo foi ele porque pensava que seria algo nesse estilo, mas não tive paciência nem maanas pra aguentar ser vela dele e da Koori.
Mas sério, o pessoal em Eldarya é tão hostil quando se trata de humanos, mas confiam no Mateus que é uma beleza né? Agem como se os humanos já não existissem em Eldarya desde a época da Erika lá trás com as Ordens. Das duas uma, ou a Huang Hua forçou todo mundo a aceitá-lo lá mesmo sendo humano, ou ele é faeliano também (e por isso ficou fulo quando Erika o chamou de civil) e ninguém estranhamente falou nisso ainda, lembremos que eles só aceitaram a Erika por ter sangue faery, então imagino que se Mateus é o único humano ali que é exceção além dela, deve ser por isso. Eu já no episódio 4 já teria desconfiado dele com as passadas de pano que ele deu pros humanos. NINGUÉM do Conselho a essa altura foi capaz de notar que ele podia estar mentindo esse tempo todo, ou que como todo jovem emocionado, poderia dar problema lá na frente? Gzuis, burros, burros, burros!
Mas cá entre nós, até eu que gosto demais da Huang Chu acho que ela exagerou quando deu a bronca nele. E nem tem como falar que ela o detesta porque "como não quer estar na Absinto, ele não não faz nada", dessa vez ele se voluntariou, a coisa era séria. Poxa, chefa, eu gostava de você, ainda gosto, mas né... capaz que um dia tu faça a mesma coisa com a Erika mesmo vocês sendo da mesma guarda. A não ser que ela aja assim com ele porque suspeite do Mateus. E se ela suspeitou, ela certamente comentou com a Huang Hua, Huang Chu é bem clara quando diz que quando discorda de algo ela não fica quieta. E se ela comentou com Huang Hua e Mateus ainda tá ali entre eles, quer dizer que Huang Hua (que é a toda poderosa, lê mentes e emoções) preferiu confiar num humano do que na própria irmã. No fim das contas, todo mundo do Conselho tipo o Nevra que despreza humanos, foi 'convencido' pelo "Huang Hua tem sempre razão" no maior estilo Revolução dos Bichos.
Lance, as usual, sendo empurrado pra cima da gente das mais criativas maneiras possíveis. Pelamordedeus, depois de vê-lo pelado o que mais ceis vão fazer até a gente cansar e perdoá-lo só pra vocês pararem de forçar? Daqui a pouco ele dá uma de Edward e entra no quarto dela e fica observando ela dormir no maior estilo stalker. Sacanagem eu ter visto o Leiftan no máximo só de cueca no Origins, mas ter que dar de cara com o Lance com a espada fora da bainha por aí no ANE. Deixa essas palhaçadas pra quem gosta dele, pelo menos isso vocês são capazes de fazer, poxa! Mas é como dizer, poder não é querer, ainda mais quando é sabido que a alta cúpula puxa-saco demais dele e não é segredo pra ninguém. Outra coisa, Lance, tu tá pedindo né? Confiar cegamente em alguém é uma caveira de burro, criatura! Ok que desconfiar de tudo e todos como no Origins não é saudável, mas confiar de olhos fechados é pior ainda! Estou prevendo um "Lance e Erika se unem pra deter aquela que era um modelo pra eles, mas que sucumbiu à ganância de ser perfeita, destroçando a confiança do cão arrependido e da sua dona". Mas tanto faz, ele que se ferre.
E Purriry dando uma de audaciosa incorporando a empresa e jogando indireta pra gente AHEUAHEUAEH Querida, uma hora ou outra ceis tem que dar desconto, e se for necessário tem que ser sempre sim, ainda mais quando tem tanta empresa nova surgindo por aí. Se não tivessem medo de perder clientela, não teriam feito a segunda temporada de ED, nem adicionado a rota da Priya, nem o novo AD, nem uma série de mudanças que eram básicas pra acalmar os ânimos do fandom. Tu abaixe tua bola aí, bola de pelos.
Acho que é só isso, não me lembro de outros personagens importantes o bastante pra citar.
Última modificação feita por Asthera (10-09-2021, às 12h01)