Q u e m i n h a v i d a
em m e i o a
escuridão⛦ Esperei concluir o evento todo para vir aqui dar o meu parecer
Eu gostei muito desse evento. A jogabilidade foi tranquila e não precisei ficar fazendo tabela de horário nem contando tempo (coisas que me desanimaram muito com alguns eventos passados). As músicas e efeitos sonoros são adoráveis, apesar de terem me dado sustos várias vezes kkkkkkkkkkkk
Mas atrapalhou bastante a quantidade de bugs que ocorreram durante o evento, tanto para encontrar ecos quanto com o local de exploração que não tinha nenhum item e posteriormente foi removido. Esses problemas foram uma dor de cabeça recorrente para todos, jogadores e equipe.
O mapa é absolutamente lindo! Meus parabéns a quem pensou nele e a quem desenhou. Eu amei. Especialmente a escadaria com teclas de piano e a fonte. Estou torcendo para que vocês possam trazer cenários inspirados nesse mapa em eventos futuros (eu já tenho os meus cenários dos sonhos, vindos dos meus locais favoritos ❤). Senti falta de um cenáriozinho no evento, confesso.
O mascote de exploração, Xylonoom, é muito fofinho!! O ovo dele é fofo, ele bebê é fofo e ele adulto é fofo. Uma gracinha! O Voclaunn não é especialmente bonito, mas é um dos mascotes mais elegantes do jogo (se não o mais elegante até o momento). Outra sacada ótima da equipe de design. Não me canso de olhar para o ovo desse mascote.
A imagem é encantadora. Muito bem desenhada. Só não curti muito a roupa da guardiã. Mas o restante da imagem está maravilhoso. Destaco aqui a dama de orelhas fofinhas, que está espetacular. Perfeita!
A questão dos trajes é mais delicada. Os conjuntos são lindos. Passam muito bem a essência das personagem e das suas roupas originais, as texturas estão muito bem feitas e o movimento das peças está ótimo. Todos os itens se encaixam muito bem uns com os outros. Mas eu tenho dificuldades em combinar certas peças separadamente, tanto pela questão da paleta de cores quanto pela questão do item em si. Duas coisas me desagradaram muito nos trajes: a falta de caudas de raposa no traje da Koori e o enfeite de cabelo no cabelo da Karenn.
É meio estranho ter um traje que faz homenagem a uma kitsune, que vem com orelhas de kitsune, mas não vem a cauda de kitsune. É como se o traje estivesse incompleto. E em quase 5 anos de jogo, com kitsunes se destacando nas duas fases do jogo, as caudas de raposa são um tanto desejadas pelos jogadores.
Já o enfeite de cabelo do traje da Karenn podia ter vindo separado. Como um item da categoria chapéu. Ele é muito grande e chamativo, dando um misticismo referente a Lua muito forte. Atrapalha usar o penteado em algumas combinações. E piora quando o seu cabelo padrão vem com um enfeite numa cor que você não queria de jeito algum. Eu, particularmente, gostaria de poder usar meu cabelo preto com um enfeite de lua prateado e também com um dourado. Ou usar os enfeites em outro cabelo. O enfeite vir junto com o cabelo é bem limitante.
No fim, cada traje poderia ter 11 peças, 10 delas conquistadas e o cabelo de "brinde" depois de ter completado o traje, assim como foi em alguns eventos passados. Os itens adicionais dos trajes da Koori e da Karenn seriam as caudas e o enfeite de cabelo e o do traje da Huang-Chu poderia ser algum outro. As sardas dela, talvez. Pelo o que eu me lembro, não tem nenhum item de sardas no jogo onde as manchinhas sobrem até entre as sobrancelhas, como acontece com as sardas da personagem.
Já o traje do banco, Stolen Voice, está deslumbrante. Tudo muito bem pensado e desenhado. As texturas da saia, do body, do cabelo e da pele estão lindíssimas, assim como as partes metálicas do traje. Amei de paixão os olhos, eles foram de longe o que eu mais gostei no traje inteiro(apesar de infelizmente a variação roxa deles não ser escura o suficiente para os olhos de costumo usar).
No geral, esse foi um bom evento. Gostaria de mais como esse no futuro. Gostaria bastante. E um parabéns a todos os envolvidos na elaboração dele!
───────────com a li
nda luz da
lua Créditos a Brumandy pelo BBcode