❀ ❀ ❀
@LírioBranco o Inkscape é maravilhoso pra juntar imagens transparentes, editar, etc! Você vai gostar!
(Super recomendo Inkscape pra qualquer um lendo essa mensagem e querendo um editor fácil e prático pra montar o look do cupido sem editar muito. Ele consegue manter a qualidade, alinhar as imagens, alterar a ordem e salva transparente.)Conheço o Gimp! Confesso que ainda não sei mexer nele direito... já tentei fazer gif, mas ele sempre mostra os frames anteriores e arruína a qualidade, então gifs transparentes nele eu ainda não consigo fazer, só olhinho piscando e tals.
Eu uso um tal de RealWorld Paint (também gratuito) pra fazer gifs transparentes, mas detona com a qualidade da imagem mais que o Gimp. Já pra gifs não transparentes eu uso o Photoscape (também gratuito), a qualidade piora pouquinho (não tanto quanto os outros dois), mas é bem fácil de mexer e a escolha de tempo e ordem de frames é molezinha.
Pra editar ou desenhar em si eu uso o ArtRage Lite (que veio de graça com minha Wacom). O lado bom é que não trava meu laptop, o layout é super prático e salva transparente; o lado ruim é que não salva gif (animação), altera o tom da imagem cada vez que salva e quem não tem a versão gratuita teria que comprar.
(Não que qualquer um quisesse saber... mas já que agente estava falando de editores, resolvi comentar. Espero que esteja tudo bem. Se minha mensagem for retirada eu compreendo.)
----
Aproveitando, alguém conhece algum editor gratuito que salve frames/imagens transparente em gif-animação sem detonar a qualidade e sem mostrar frames anteriores (sem overlap)?
❀ ❀
Gif da musarosa por mim, podem usar.