"O, swear not by the moon, the inconsistent moon, who monthly changes in her circled orb."
✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶
⊱Bom, vamos lá.
Começamos pela parte visual: o design dos personagens está simplesmente MARAVILHOSO (com pequenas exceções). Todos os personagens tiveram uma ótima evolução e ficaram muito mais maduros. Confesso que tenho até certa dificuldade de ver o Chrome tão crescido, pra mim ele sempre vai ser como um irmãozinho mais novo hahaha. A exceção que mencionei anteriormente se refere, infelizmente, ao Leiftan. Achei a roupa dele um pouco... estranha. Conforme outras jogadoras falaram, ele parece um padre. E aquela trança dele não combinou muito. Mas, fora isso, tudo está incrível nesse quesito.
Agora passamos para o roteiro, área onde tenho opiniões bem mistas. Simplesmente não vejo como faz sentido o Ezarel partir com a Twylda e a mulher que assassinou o filho dela. Entendo que Marie-Anne estivesse infectada e talvez não tenha sido ela mesma, mas a saúde mental da Twylda já estava bem caótica. Entendo que ela tenha perdoado a assassina, porém não vejo mundo onde seria plausível ela conseguir conviver com ela todo dia.
Também achei que foram feitas poucas menções ao Ezarel e ao Valkyon, considerando que eles eram apaixonados ou amigos próximos, dependendo da rota que você segue. A Erika jurava amá-los tanto mas parece ter seguido em frente bem depressa, visto que quase não pensa neles.
Tirando esses furos bem feios, achei o episódio muito bom. Ele em um toque nostálgico e conforme passeamos pelo QG compartilhamos com Erika a sensação de estranheza de ver esse lugar tão mudado com o passar do tempo.
Quanto aos paqueras, achei muito bom o Leiftan ter resolvido se afastar, pois a "redenção" dele em The Origins estava muito de repente e pouco crível. Acredito que assim ele realmente terá tempo para refletir sobre suas ações e se perdoar de verdade. Estou ansiosa para seguir a rota dele, visto que o Ezarel aparentemente não irá voltar. Já o Matheus, vou admitir que ele é muito legal. Não como um interesse amoroso, mas mais como um amigo, alguém que sabe como é ser transportado para um mundo estranho. Por isso, fiquei um pouco incomodada com a reação dos outros personagens quando eu tinha interações positivas com ele: todo mundo levava para o lado romântico e tentava jogar a Erika para o lado dele. Tipo, com licença, eu acabei de acordar de um coma de 7 anos e descobri que meu namorado foi embora? Não é bem assim. Não tive interações com o Nevra, então não vou comentar sobre ele.
Ah, e duas coisas me incomodaram bastante: o jeito que os diálogos são curtos para nos fazer gastar mais maanas e as insinuações de que o Lance foi simplesmente perdoado e, pior ainda, pode vir a ser um paquera. Vocês não esperam que eu vá me apaixonar pelo homem que me raptou, tentou me matar e destruir o mundo né?
No geral, estou muito surpresa com o primeiro episódio, de uma maneira bem positiva. Espero poder continuar a afirmar isso após jogar os próximos.
✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶
"lest that thy love prove likewise variable".
Última modificação feita por kathycarstairz (10-11-2020, às 18h47)