Cargos oficiaisMas Moderador, Administrador... O que é isso?!?!Os Administradores são os responsáveis pelo fórum. Já os Moderadoras ajudam a manter a ordem no fórum. Eles podem punir, mover e excluir mensagens ou tópicos inteiros. Seus avisos devem ser levados em conta.
Lembrando que os Administradores também são moderadores.
AdminEel — Administradores do site, jogo e fórum.
ModeraEel — Moderadores do fórum.
Falando em moderação, eu queria ser um Moderador! Como eu faço?Basta ficar de olho nos anúncios oficiais. Quando a equipe precisa de reforços, um tópico de recrutamento é aberto nesta seção.
Por que para ser moderador é preciso ter 18 anos ou mais? Eles são pagos?É preciso ser maior de idade por questões legais.
E não, os moderadores não são pagos, é uma posição voluntária.
O que é uma Monitora?São usuárias que estão em treinamento para se tornarem Moderadoras.
Conflitos no fórumComo faço para relatar um comportamento abusivo no fórum?
(alguma briga, usuária xingando outros guardiões, etc.)Utilize uma das Agencia Tudo Limpo, localizadas na parte de destaque de cada seção no fórum ou avise diretamente um moderador via mensagem privada (MP).
Mas a Agencia Tudo Limpo não é só para as Moderadoras usarem?Não, todos os jogadores podem utilizá-la. Não é preciso ter nenhum cargo para fazê-lo. E assim você estará ajudando a manter o fórum limpo e organizado.
Brigas e ofensas via Mensagem Privada (MP)E se o insulto/abuso/ofensa for por MP?Clique em "Alertar", embaixo da mensagem, ao lado de excluir. Você não precisa entrar em contato com os Moderadores, pois todas as mensagens alertadas vão parar em um lugar específico e são analisadas pela moderação.
O uso abusivo da ferramenta alertar é proibido e punível com 5 dias de banimento. Isto é, mensagens de conversa como “oi”, “tudo bem” e “te adoro" não devem ser alertadas.
Isso significa que eu não devo reagir e sim alertar a mensagem?Sim, se você reagir e insultar o outro jogador, você será banida por insulto também.
BanimentosQuais são os tipos de punição que podem ser aplicadas?Depende do caso, pode ser de dois dias sem poder entrar no fórum até um banimento eterno do fórum e das MPs.
Eu fui banida, mas não concordo com meu tempo de banimento, vocês podem diminuí-lo?.O tempo de banimento é determinado de acordo com a infração cometida, portanto não pode ser diminuído ou negociado. Porém, se você acha que foi vítima de uma injustiça, entre em contato com um Administrador.
FloodO que é flood?● Mensagens inúteis, repetitivas, reduzidas (lol, ok...)
● Mensagens que contenham apenas emojis.
● Offtopic: mensagens sem relação alguma com o tema que está sendo debatido.
● Posts repetidos (duas ou mais mensagens seguidas), pois são totalmente inúteis. Não deixe de utilizar a função "MODIFICAR" ou "PRÉ-VISUALIZAÇÃO" antes de publicar a mensagem.
Concursos Oficiais Que critérios vocês usam para escolher os vencedores dos concursos oficiais?A equipe do fórum vota com uma nota de 0 a 10 para cada participação. Alguns dos critérios analisados são: criatividade, relação com o tema proposto, etc.
O vencedor é aquele com a nota mais alta. No caso de empate, a administração desempata.
Ferramentas do fórumO que significa "Fazer a inscrição neste tópico"?É uma maneira de você encontrar mais facilmente os tópicos que participa. Para ver os tópicos em que se inscreveu, basta clicar em: "Mostrar os tópicos que estou seguindo”, na parte inferior do fórum.
Alguns títulos de tópico estão em negrito, por quê?Porque há uma ou mais mensagens novas.
Como posso achar minhas postagens no fórum?● Clique em "Busca" no alto do fórum. Na nova página que abrir, você pode escolher entre pesquisar somente tópicos criados por você ou qualquer tópico em que já tenha postado.
● Na página inicial do fórum, desça até o final e clique em "Suas mensagens". Esta opção mostra todas as suas postagens no fórum.
Por que tem um tempo de espera (120 segundos) entre uma postagem e outra?Esta ação foi implantada para reduzir as ocorrências de flood no fórum.
Edições de imagemQual é o tamanho máximo para assinatura?950x195
Se a imagem for maior do que isso, aparecerá cortada.
Por que é recomendado postar imagens com mais de 500 px de altura?Porque imagens maiores acabam poluindo e sobrecarregando visualmente o fórum.
Como criar um tópico? Atualmente, todas as seções do fórum são fechadas, ou seja, não é possível abrir diretamente os tópicos, você precisará fazer uma proposta de tópico.
Entre na seção em que pretende criar um tópico, leias as regras e em seguida faça sua proposta no tópico "Proposta de tópico".
Obrigada à MayumiMay pela adaptação e criação do tópico, à JinxCute e à Grishɑ por organizá-lo novamente