Este espaço do guia irá informar sobre algumas informações que você irá se deparar ao ir para a página do seu mascote e talvez não saiba bem o que elas significam.
As descrições de cada um destes temas não são longas, por isso estão concentradas em uma única postagem, porém caso ainda aja alguma duvida não hesite em contatar uma moderadora.
♦_Afeição:Assim que você eclodir um mascote do ovo a afeição dele irá começar em 20% obrigatoriamente, não importa se é um mascote que você já tinha eclodido antes e por isso tinha uma afeição maior. Ao sair do ovo ele sempre terá 20% de afeição.
A cada dia que você alimentá-lo, quando a energia for recarregada ele receberá mais 2% de afeição, a cada dia que você não alimentá-lo ele perderá 2% de afeição.
A afeição é usada como um dos pré-requisitos para o seu mascote evoluir e virar um adulto, além disso caso a afeição do seu mascote chegue a zero ele irá voltar automaticamente ao ovo.
Também é possível ganhar/perder afeição nas explorações dependendo do lugar que você for, então cuidado!
♦_Energia:A energia do seu mascote não indica a vida dele, quando a energia dele zerar não significa que ele vai morrer então fique calmo quanto a isso. A energia do seu mascote é usada nas explorações, ele a gasta indo explorar em determinados lugares
O seu mascote só pode ir até lugares onde ele tem energia suficiente para chegar lá, durante as explorações ele pode encontrar um canto com recursos e receber mais energia (apenas naquele momento), assim como pode ser atacado e perder energia. Quando a energia do seu mascote acabar ela só irá recarregar 100% no dia seguinte (caso o seu mascote tenha sido alimentado). Você também pode usar as poções de energia do Boticário da Alquimia para recarregar a energia do seu mascote.
A energia de um mascote é um valor fixo para cada espécie de mascote, isso quer dizer que todo bebê corko tem 80 de energia. Muitos mascotes quando evoluem para a fase adulta tem a energia aumentada.
A energia também é usada para recuperar as recompensas pelo uso de energia, para desbloquear um objeto é necessário ter desbloqueado o item anterior e gasto a energia necessária para ele. Por exemplo para abrir o baú comum é preciso ter gasto 500 de energia e ter aberto a poção grande!
A energia não é acumulativa e não há a opção de não abrir o objeto e transferir a energia para o próximo item da lista. Por exemplo para abrir o baú raro é preciso ter gastado 1000 de energia, depois de ter aberto o baú comum você precisa ter gastado 1000 energia para abrir o baú raro, os 500 pontos de energia gastos para abrir o baú comum não são levados em conta.
♦_Nome:o eclodir um mascote pela primeira vez no lugar do nome dele aparece a espécie do mascote, como "bebê Becola" ou "bebê Corko" porém você pode dar um nome do seu agrado ao seu mascote. Pode ser qualquer nome desde que você não coloque caracteres especiais.
Para dar um nome basta clicar no botão indicado que uma janela irá se abrir na página do seu mascote para você digitar o novo nome.
A primeira vez que você coloca um nome no mascote é gratuita, depois disso caso você queira mudar novamente isso irá lhe custar 100 moedas de ouro. Quando você compra um mascote no leilão ele talvez já tenha um nome dado pelo dono anterior, o nome é mantido até que você mude pagando as 100 moedas de ouro.
♦_Bônus da Sorte:O bônus da sorte indica as suas chances de encontrar algo nas explorações, quanto maior a sorte maior a chance, além disso uma sorte alta aumenta as probabilidades de encontrar itens com uma maior raridade (raro, comum, épico, lendário, evento)
A sorte de um mascote não é algo fixo para cada espécie de mascote, ela varia não só entre as diferentes espécies mas também entre 2 mascotes da mesma espécie. Por exemplo o bônus da sorte de um bebê pimpel pode ser +7, enquanto de outro bebê pimpel pode ser +20.
Mesmo a quantidade de bônus variando de mascote para mascote, há uma média entre as chances em relação a categoria do mascote. Mascotes da categoria lendária, por exemplo, tem mais chances do que os mascotes da categoria comum.
Quando um mascote evolui de nível e vai para a fase adulta, muitas vezes as suas chances aumentam (as vezes muito, as vezes pouco), porém isso não é obrigatório. Alguns mascotes quando evoluem mantém a mesma quantidade de sorte e outros assim como o Cryslasm as chances pode diminuir quando ele evolui.