Eu realmente já estou com saudades do jogo, porque sei que ele tá em sua reta final. Eldarya foi o único jogo que eu amei tanto a experiência. Eu não sou chegada a datings com foco no mundo real como Amor Doce, e Eldarya, por fugir desse enfoque, acabou se tornando meu preferido.
Eu achei as ilustrações íntimas desnecessárias nesse ponto. Não sou da rota do Nevra ou Ezarel, mas pelas imagens que eu já vi deles, nos últimos eps a maioria das cenas eram só isso. Acho que os roteiristas deviam dar mais ênfase para outros pontos da relação deles, não só desses meninos citados, mas de todos no geral, porque fica parecendo que só rola sexo e não é a realidade dos episódios.
Eu mesma, quando vi a imagem do Valk, meu paquera, achei tocante porque pensei que fosse algo dramático como aparentemente é a cena do Leiftan, mas aí descobri que era parte de uma relação sexual e fiquei decepcionada. Perto de uma guerra, com tanta coisa acontecendo, a melhor ilustração que podiam fazer é sexo? A imagem do Nevra que o diga.
Também achei, ultimamente, Nevra e Ezarel deixados de lado. Okay que nesse ponto da história Valkyon e Leiftan, tal como Lance, são os personagens mais protagonizantes porque suas raças fizeram parte da criação de Eldarya, mas pelo menos podiam recompensar as guardiãs do vampiro e do elfo com cenas mais tocantes, e talvez dar a eles papéis mais importantes, ou, se já dão, podiam registrar esses papéis, esses momentos, em imagens. Isso no meu ponto de vista, mas como não jogo a rota deles, não posso exigir muito, só fiquei mesmo decepcionada com a imagem do Valkyon no qual eu jogo a rota.
Eu realmente espero que o capítulo que vem não tenha mais cena registrada de sexo, porque pelo rumo que tá tomando, coisas muito mais importantes tendem a acontecer. É um visual novel de romance, mas no momento há coisas mais importantes pra se registrar.
Lembrando que quando falo das cenas de sexo, refiro-me ás ilustrações. Não acho que deviam cortar o sexo do roteiro, mas as ilustrações podiam ser de momentos mais importantes.
Fora isso, acho o roteiro muito bem escrito, a equipe está de parabéns. Eu já criei alguns datings - amadores - e sei como é difícil escrever roteiro para um, podendo fazer tantas escolhas, desbloquear tantas possibilidades e ainda fazer imagens na qualidade que fazem. Estão mesmo de parabéns.