Eu nunca comento nada no fórum, mas dessa vez não tem como ficar quieta. Os eventos de Halloween e Natal eram, sem dúvida, os melhores do site, já que dificilmente a gente saia sem conseguir algum item legal da exploração.
Porém agora perdemos tudo que fazia os eventos tão divertidos. Só para citar algumas coisas que vocês mudaram sem necessidade nenhuma:
1) Imagem: antes a gente encontrava os oito fragmentos da imagem na exploração e, mesmo quem não conseguia todos eles, tinha a opção de comprar por um preço muito mais em conta.
2) Exploração: quem foi o gênio que decidiu jogar os itens aleatoriamente pelo mapa?!! Uma das melhores partes desse tipo de evento era descobrir onde encontrar cada mascote e roupa. Nós nos organizávamos melhor para encontra o que queríamos, sem desperdiçar tanto tempo e energia.
3) Trajes: eles eram tão lindos que dava vontade de gastar dinheiro no banco para comprar as melhores combinações de cores. Neste evento, diferente dos anteriores, ganhamos apenas três trajes novos, sendo que o mais bonito é caro demais. Eu entendo que vocês vocês tem que ganhar dinheiro de alguma forma, mas poderiam se esforçar um pouco mais para que todo mundo ficasse feliz. Nós sabemos que é difícil bolar vários designs de roupas diferentes todo ano, então que tal disponibilizar na exploração os trajes favoritos de Natal? Até poderia ter alguma votação para decidir quais devem voltar, aposto que várias guardiãs gostariam de ter mais uma chance de conseguir o Snow Lady, Glassy Light Queen, Shiny Lady ou o Clause's Maiden.
4) Colaboração entre jogadores: Vocês são tão contra os guias, mas a colaboração entre as guardiãs para descobrir onde encontrar cada item era uma das coisas que mais matinha esse fandom unido. Agora tá cada um por si, já que nem a exploração e muito menos as missões fazem sentido.
No final de novembro, vocês postaram aqui no fórum que o episódio 28 iria sair só em janeiro de 2020, pois a equipe estava focada em planejar o evento de Natal. Mas na hora de justificar esse adiamento com resultados, entregaram um evento com uma história sem graça e cheio de problemas.
Quando os diálogos apareceram no Halloween, eu até que gostei do conceito. Nós iriamos passar mais tempo com os paqueras e aprender um pouco sobre a mitologia de Eldarya. Só que aí vieram os bugs e até hoje ninguém descobriu como obter as imagens. Não adianta falar que a guarda, loveô e crush influenciavam. Conheço gente que respondeu a mesma coisa e tinha todas essas variáveis iguais, mas não obteve as mesmas imagens.
Neste evento foi a mesma coisa. E nem a vantagem de conversar com os paqueras nós tivemos. Vocês escolheram os piores personagens para acompanhar a Guardiã nas missões de Natal. Em um jogo que tem seres como Ewelein, Chrome, Ykhar, Jamon, Huang Hua e até o Karuto, que são carismáticos e/ou possuem uma história interessante com importância para a trama principal, as escolhidas para ter destaque no evento são Karenn e Alajéa. Não é por acaso que vários jogadores se sentiram desmotivados em completar a missão.
Pra finalizar esse textão vou aproveitar para reclamar de uma outra coisinha que vocês aprontaram: a retirada das recompensas do ranking. Era um dos poucos elementos que mantinha os jogadores ativos nos meses sem episódios. Sabemos que alguns levavam a competição a sério demais e arranjavam brigas com membros de outras guardas, entretanto isso não justifica tirar os prêmios sem consultar ninguém e no último dia do mês! A Guarda Obsidiana mereceu ganhar em dezembro e deveria ter recebido algo, nem que fosse uma poção de energia, MO ou algum item especial de eventos passados. No final, os esforços dessas guardiãs foram jogados no lixo.
Eldarya era o melhor jogo da beemoov. Tanto pela história, que tinha muito mais do que o romance, quanto pelos mecanismos externos, como o leilão, exploração e eventos. Há dois anos, o fandom era tão ativo e incrível. Quem jogava naquela época lembra como ficava o tumblr em dia de episódio e como sempre tinha algum conteúdo novo produzido pelos fãs. Porém, depois dos grandes expurgos de jogadores (que tiveram a sua justificativa, mas acabaram dando início à queda de Eldarya) e a crescente falta de diálogo com o público, foi tudo morrendo aos poucos. É triste ver como decisões estúpidas foram destruindo o jogo.
Última modificação feita por Gennevieve (03-01-2020, às 14h37)