❆ Sobre os clãs ❆
Os clãs Lang Xin e Hong Xin são clãs de humanos dotados de poderes concedidos por dragões. O objetivo de ambos é a proteção do portal entre a Terra e Eldarya, para evitar que um interfira no outro. Originalmente, os humanos que receberam parte dos poderes se dividiam entre Hei Xin: representantes dos poderes da terra; Bai Xin: representantes dos poderes do ar; Lang Xin: representantes dos poderes de gelo e; Hong Xin: representantes dos poderes de fogo. Infelizmente, essas quatro classes de humanos aprimorados brigaram entre si, separaram-se do convívio e guerras se iniciaram, onde Bai Xin e Hei Xin deixaram de existir por terem a desvantagem de menor número. Lang Xin e Hong Xin continuam com as antipatias e ataques, e tréguas só acontecerão quando houver a necessidade de unir os exércitos e enfrentar uma ameaça ao equilíbrio entre Eldarya e a Terra.
É válido ressaltar que essas pessoas não são dragões, nem meio dragões: são humanos presenteados com energia mágica, cuja obrigação é viver em prol da proteção dos principais portais.
Alguns membros de alta patente de ambos os clãs têm permissão para transitar entre os dois mundos, e apenas os humanos que receberam o poder dos dragões podem ultrapassar a barreira do portal, por isso os clãs têm sedes na Terra, em localidades escondidas da população.
Lang Xin:
Significa coração azul. É o nome dado ao clã dos dotados de dons criomantes. As cores do exército dos Lang Xin são em sua maioria preto e azul e utiliza-se detalhes de prata. São conhecidos por serem ninjas que priorizam ordem, honra e lealdade, embora sejam muito fechados em sua própria cultura. O seu QG em Eldarya é no alto de uma montanha de rocha e neve, onde constantemente acontecem nevascas e avalanches. É de acesso muito difícil se não tiver dons criomantes e essa localização é perfeita por causa da insistência dos Hong Xin em atacar. Na Terra, o QG fica em Heilongjiang, no extremo norte Chinês, num ambiente parecido embora os templos sejam menores e a quantidade de moradores lá seja extremamente baixa – apenas o suficiente para cuidar do lugar.
Além das vestes, pode-se identificar um Lang Xin pela cor dos olhos: azul esbranquiçado.
Hong Xin:
Significa coração vermelho. Representa o clã dos dotados de poderes de fogo (piromancia) e as cores do exército são majoritariamente preto e vermelho, com detalhes a ouro. Era o clã mais numeroso até um contra-ataque surpresa dos Lang Xin, que matou mais de ¾ do povo. É conhecido por ter como prioridade a coragem, determinação e justiça, embora sejam muito inconsequentes e descuidados nas suas ações. O QG em Eldarya fica no centro de um deserto escaldante, dificultando que quem não tenha resistência ao calor chegue até lá. Na Terra não é muito diferente. O QG dos Hong Xin fica no Deserto de Gobi, nas mesmas condições que o QG dos Lang Xin: o mínimo de população possível.
Além das cores dos uniformes, identifica-se um Hong Xin pela cor vermelho-sangue dos olhos, com pupilas amareladas.
-- Ambos os clãs são clãs de assassinos, mas com abordagens diferentes.
-- Os Lang Xin e os Hong Xin são inimigos de nascença. Há alguns anos de paz, seguidos de muitos de ataques. O motivo inicial das guerras já foi perdido em séculos de história e notou-se que os clãs lutam apenas porque um odeia o povo do outro. Os Lang não conduzem tantos ataques por priorizar a ordem, por isso os ataques deles geralmente são de legítima defesa, já que são especialistas nisso.
-- Com o contra-ataque surpresa dos Lang Xin, a guerra cessou por enquanto... pelo menos até que os Hong Xin reergam seus números e preparem um novo ataque, gerando mais uma etapa da guerra interminável.
❆ Ficha Geral ❆
O1. Nome: Lai Han.
Lai: Representa o povo, comunicação, amizade e otimismo.
Han: Representa equilíbrio, perspicácia e confiabilidade.
O2. Apelido: Lai Han não gosta de ser apelidada, encarando como um desrespeito ao seu nome (o motivo está em Família – item 12). Por isso, quando alguém chega com apelidos ela rapidamente corrige.
O3. Idade: 25 anos
O4. Espécie: Humana
O5. Classe: Criomante
O6. Guarda: Não faz parte da Guarda de Eel oficialmente, embora realize missões e faça parte da Guarda Invernia para fins políticos.
O7. Paixão: On Shen (mestre atual)
O8. Sexualidade: Heterossexual
O9. Mascote: Não tem mascote, mas em seu clã há alguns Draflayel. Esses mascotes não tem um dono específico, é como se fossem responsabilidade do clã todo.
❆ Ficha ❆
1O. Aparência:
Lai Han tem cabelos negros até as coxas, lisos e pouco volumosos. Sobrancelhas um pouco grossas e logo abaixo olhos de coloração azulada num tom chegando ao branco, porém com as pupilas brancas e levemente leitosas. Tem uma cicatriz da sobrancelha à bochecha do lado direito do rosto. Nariz pequeno e lábios grossos, embora seja difícil definir onde eles terminam pois a cor do lábios com a cor da pele muito clara (um pálido que pode causar a impressão de cansaço ou doença) se confundem. O maxilar definido deixa seu rosto num formato levemente quadrado.
Se não fosse por seus olhos, facilmente passaria despercebida. Pode se confundir e camuflar em meio aos outros por ter a aparência razoavelmente comum, se esconder o brilho dos olhos. Apesar disso, as suas vestes e postura são altamente características, principalmente quando faz o uso da máscara.
Tem um pescoço ossudo, ombros pouco largos, braços grossos embora o antebraço, pulso e dedos sejam finos. Tem um corpo um pouco compacto, esguio e leve, o que ajuda na sua agilidade. A altura é contada em 1,74m enquanto o seu peso varia entre 68,0 e 72,0Kg. Sua maior força está nas pernas, pois treina mais movimentos baixos e chutes, fazendo com que as pernas sejam um pouco mais musculosas e potentes do que o resto do corpo.
Tem sempre a expressão de quem não está gostando da situação, por mais que não seja necessariamente a realidade. Seu jeito de andar é silencioso e controladamente fino, sempre com a coluna reta, queixo erguido e peito aberto. Sempre em guarda. Mesmo parada a sua posição é de sentido, o que é justificável pelo exército ter parte importante da sua vida.
11. Personalidade:
Apesar de parecer doce, Lai Han não hesita em mostrar brutalidade para que não seja questionada. Isso a faz parecer autoritária e arrogante, embora não seja totalmente a verdade. Ela apenas quer evitar questionamentos por pura insegurança, com medo de não saber a resposta ou de não mostrar o que se espera como resposta. Assim ela prefere passar a imagem errada do que se render a perguntas, pois afinal, tem um segredo a esconder.
É extremamente leal ao seu clã, principalmente ao seu mestre, e é muito obediente. As suas palavras-chave são disciplina e estabilidade, pois acredita que através disso é gerada a paz. Parece contraditório uma assassina almejar a paz, mas é exatamente isso o que Lai Han é. Em outras palavras, aprendeu que por mais que estivesse sendo treinada para matar sem hesitar nem sempre a execução é a melhor solução para os problemas, e que não precisaria existir execução se todos fossem de bem.
Lai Han é muito comunicativa, sabe se expressar com sinceridade e tem o dom de convencer as pessoas usando isso. É muito lógica e apesar das suas ações parecerem contrárias para alguns, também é muito honesta, pacienciosa e respeitosa com todos. A parte da “paciência” é resultado dos treinos com On Shen, pois Lai Han tinha algumas características típicas de um Hong Xin. Essas características, como ter ações impulsivas e tendência a se irritar facilmente foram comprimidas pelo treino, embora ainda existam.
Ela tem um apego muito grande às regras e embora seja insegura no seu profundo interior, é decidida e independente, mostrando que passaria por cima de qualquer coisa para alcançar o que precisa.
Tem um desequilíbrio quando trata-se do seu mestre On Shen, por quem alimenta uma paixão certamente platônica. Grande parte da sua lealdade deve-se a isso e Lai Han torna-se uma mulher visivelmente mais feliz – ou feroz – quando o assunto é ele.
Pode ser descrita como Lawful Good na maior parte do tempo.
12. Habilidades:
- Congela a própria pele, servindo como uma armadura. Foi uma das primeiras coisas que aprendeu a fazer com o gelo, e teve muitas dificuldades com isso (detalhes no item 19).
- Conjura objetos de gelo, usando essa habilidade para a produção de armas variadas, as quais ela treina uma a uma, embora trabalhe mais com armas menores.
- É extremamente ágil e seu estilo de luta é o Shotokan, embora faça muitos movimentos de Yue Chuan.
- Como uma criomante, é capaz de congelar as coisas. Desde água a corpos em batalha embora os corpos dos guerreiros de Hong Xin tenham certa resistência a isso.
- Tem alguma resistência ao fogo e calor devido à linhagem de sua mãe, por isso constantemente realiza missões de espionagem no QG dos Hong Xin no deserto.
13. Fraquezas:
- Apesar do treino mental que recebeu, é muito sentimental em relação ao seu mestre On Shen. Esse fato a desestabiliza em algumas situações e pode ser comprometedor nas missões que realiza, as quais exigem paciência e discrição.
- Não é boa lutando com armas grandes, pois como sua maior qualidade está na potência de chutes, armas grandes e pesadas fazem com que ela transfira sua força para os braços, o que é uma má ideia pois Lai Han prefere ter os movimentos dos membros superiores rápidos e fluídos.
14. Itens de combate:
As próprias mãos. O estágio avançado do treino de criomancia em que se encontra a permite conjurar a própria arma, levando em consideração as capacidades inimigas. Dito isso, sua especialidade é combate corpo a corpo com armas variadas.
15. Hobbies:
Quase não tem nenhum. Lai Han é inteiramente dedicada ao exército e suas funções, e raramente tem tempo livre. Quando acontece, sentar e beber uma xícara de Junshun (chá chinês) quente é uma boa opção, além de estudar a história dos mundos.
16. Gosta:
- Chás, tanto beber quanto preparar;
- O vento frio das manhãs nas montanhas;
- Passar o tempo com On Shen;
- Lutar;
- Ir em missões importantes.
17. Não gosta:
- Pessoas desonrosas;
- Desonestidade;
- Pessoas com pulso fraco;
- Cheiros doces;
- Ficar sem fazer nada.
18. Biografia: Idade: OO-O4
Nascida dentro do clã Hong Xin, sua mãe não esperava que ela nascesse com os dons de um Lang Xin. Era proibido uma pessoa com o sangue Lang estar dentro das dependências do clã Hong sem convite do líder, então movida apenas pelo medo, a mãe do bebê fugiu com a criança assim que viu a cor dos olhos azuis esbranquiçados que ela ganhou. Um Hong deveria ser portador de olhos vermelhos, indicando habilidades de piromancia, enquanto os olhos azuis indicavam dons para criomancia.
Porém a fuga não foi um ato puro e heroico e sim apenas uma oportunidade de sua mãe (pertencente aos Hong) atirá-la nos braços do pai, integrante do clã Lang Xin e deixa-la totalmente aos cuidados dele, ele aceitando ou não. Sua mãe não foi vista de novo e talvez fosse melhor assim.
Até o tempo em que aprendia a andar, Lai, sem sobrenome até então, era cuidada pelo seu pai. Ele era um soldado do clã Lang Xin, mas cuidava de Lai em uma cabana no meio de um deserto de neve, em algum lugar perdido dos hemisférios do mundo. Apenas ele e o líder de clã sabiam da existência de Lai e da localização da cabana, e o motivo para isso era que Lai não pertencia ao Hong Xin por ter sangue criomante, mas também não poderia pertencer ao Lang Xin por ser descendente de piromantes.
A solução permitida para a futura entrada de Lai no clã foi apenas esperar até que ela crescesse e se tornasse uma guerreira criomante completa, conquistando os direitos de entrar oficialmente para os Lang Xin. Se suas habilidades fossem fortes o suficiente, independente dos seus laços sanguíneos Lai seria integrada ao clã.
Infelizmente, seu pai morreu em batalha contra os Hong Xin, mais tarde. Tomando a responsabilidade por Lai por ser, agora, o único que sabia da existência da menina, o líder dos Lang Xin e também irmão mais velho do seu pai, seguiu com os cuidados tomando-a como sua filha a partir disso.
Idade: O4-O8
Assim que assumiu a responsabilidade de tomar conta de Lai, o líder do clã – seu tio – tomou os cuidados necessários para o crescimento saudável da menina, ainda mantendo-a na cabana sozinha pela maior parte do dia. Lai era uma criança tranquila, independente e sobretudo obediente, facilitando esse trabalho e fazendo com que o líder Fai Wu se interessasse ainda mais por ela, devido à essas características de personalidade que eram muito valorizadas dentro dos Lan Xin. Nesse tempo, ele facilmente pôde perceber que ela mais do que tinha potencial para ser uma guerreira criomante: ela nasceu para isso.
Mesmo Lai ainda sendo muito nova, seu treinamento tinha começado. Não havia tempo a perder e o início do treinamento precoce manteria Lai ocupada com algo produtivo, ao invés de brincar. Ela nunca reclamou de largar brinquedos, até porque no início o treino físico não era intenso e Fai Wu era mais focado no desenvolvimento lógico, estratégico e de personalidade, que posteriormente também seriam avaliados nos testes para a entrada oficial no clã. Um laço se formou entre mestre e aprendiz e ela não hesitou em chama-lo de pai pela primeira vez, o que não era muito longe da realidade, afinal ele ainda era da família. Percebendo que não houve reação negativa vinda dele, continuou a fazê-lo desde então.
Aos poucos o corpo da criança foi se tornando mais forte e o treinamento físico acompanhou esse crescimento, aos poucos ficando mais pesado e cansativo. Fai Wu ensinava pessoalmente as técnicas de ataque e defesa como um mestre. Não tinha muita paciência para quedas e também não tinha delicadeza nos ataques que fazia forçando Lai a se defender como adulta, mas Lai sabia que Fai Wu se importava com ela e seu bem-estar. Tinha essa certeza pois, por mais que ele gritasse quando ela estava caída, ele ajudava a curar as feridas e nunca deixou que nada essencial faltasse na cabana, inclusive companhia quando ela se sentia sozinha.
Fai Wu preocupava-se com o destino de Lai. Não porque duvidava da capacidade dela de ser aceita no clã, mas pelo que aconteceria se ela se visse sozinha novamente, visto que Fai Wu tinha responsabilidades como líder e constantemente sofria ataques de inimigos: não eram tempos de paz.
Pensando nessa possibilidade, com o passar dos anos em que treinava Lai, determinou instruções para ela seguir se algo desse errado e ele não voltasse mais. Fez com que Lai as entendesse, praticasse e memorizasse.
Fai Wu usou suas habilidades e fez uma escultura de gelo para coloca-la no centro da cabana. O objetivo disso era fazer um modo de alertar Lai para o caso ele morrer, pois a escultura era ligada com as habilidades dele e desmoronaria, quebrando em mil pedaços e chamando a atenção dela no mesmo segundo. A escultura ficou em pé por alguns anos, até o dia em que estilhaçou-se no chão.
Idade: O8-18
Lai seguiu as instruções que Fai Wu havia deixado sem nem ter tempo de chorar. Ele já dizia a algum tempo que um dia não voltaria e ela deveria estar preparada, então Lai não deu-se tempo para lamentar... não enquanto não cumprisse com as instruções deixadas pelo seu mestre e tio. Elas consistiam simplesmente em encontrar alguém que estava longe, mas o caminho era perigoso e ela não poderia ser vista.
Levou consigo uma mochila já preparada a muito tempo e saiu, finalmente, mundo afora. Ela sabia que aquele deserto de neve que brilhava no sol não seria a viagem toda daquele jeito, pois Fai Wu já tinha lhe alertado sobre o caminho. Atravessou a interminável terra de neve por dias, sob sol ou nevasca, escondendo-se sob qualquer sinal de movimento próximo e enterrando-se na neve para dormir.
Depois da vastidão apenas de neve, entrou por florestas congeladas, florestas verdes e já exausta, chegou ao pé da montanha rochosa que deveria subir. Fai Wu a treinara tanto... a preparou tanto para esse caminho... mas Lai nunca esteve tão cansada como estava. Só queria chegar logo e descobrir quem era o culpado pela morte de seu mestre.
Quando chegou, encontrou Olin. Olin era um mago espiritual amigo de Fai Wu, o suficiente para que Fai Wu confiasse em enviar Lai para ele, mas não o suficiente para contar antes. Lai apresentou-se para Olin, contando sua história, enquanto ele contou a história de como Fai Wu morreu: assassinado pelos Hong Xin, assim como seu pai, porém numa armadilha.
Lai ficou por alguns meses no templo de Olin aprendendo mais sobre a sua história e a do seu clã, principalmente sobre a morte de Fai Wu. Ela deveria ficar no templo até que as coisas estivessem calmas.
Um dia, Olin a apresentou a On Shen.
On Shen, descobriu ela, era irmão mais novo de Fai Wu e por questões sanguíneas e de hierarquia ele agora era líder dos Lang Xin. Isso significava que o seu destino estava não mãos desse homem.
Felizmente, On Shen era um bom homem assim como Fai Wu e decidiu continuar com o treinamento de Lai para que um dia pudesse se tornar não só uma criomante, como integrante de patente no clã – se merecesse, claro. Mas ao invés de treiná-la na cabana escondida dos próprios Lang Xin, a levou, finalmente, ao templo que servia de sede do clã. Os membros não sabiam de onde ela veio, quem era e muito menos que o seu sangue era “contaminado com sangue Hong Xin”, mas aceitaram a sua presença ali pois os tempos de guerra tinham terminado e o medo de espiões já não existia mais. Sob o comando de On Shen, o clã tornou-se pacífico.
On Shen passou uma década treinando Lai nos campos do templo: aperfeiçoando técnicas de luta e ensinando criomancia. Ele era um mestre muito diferente de Fai Wu. Os dois eram eficientes, mas On Shen ela calmo, paciente e trazia uma aura de paz. Era inspirador e Lai aprendeu ainda mais rápido.
Idade: 18-21
Quando Lai fez seus 18 anos, seu tio e mestre On Shen já não a tratava mais como aprendiz. Ela continuava a treinar, mas já era boa o suficiente para fazer parte dos Lang Xin. Oficialmente integrada ao clã, entrou como soldada mesmo ainda recebendo treinamento e escolheu seu sobrenome: Han.
Suas missões de destaque a levaram ao posto de General. Como On Shen tinha dito anos atrás, se merecesse uma patente dentro do clã Lai Han a teria.
Sua relação com On Shen não era a mesma que tinha com Fai Wu. Fai Wu não era apenas sei tio: era seu segundo pai, seu protetor. On Shen era definitivamente seu mestre. Nunca o viu como pai nem tio, mas um grande mestre, exemplo e líder. Tem um respeito extremo e não pensaria duas vezes antes de dar sua vida por ele. Desta forma, descobriu seus sentimentos por ele: não era apenas respeito como um familiar sangue do seu sangue e nem lealdade apenas por ele ser o Grão-Mestre do seu clã. Lai Han sempre soube que era bem mais do que isso.
Idade: 21-24
No posto de General, foi sempre tratada como segunda a comandar. Consideraria isso uma coisa boa, se não fosse pela sua insegurança, a qual tentava reprimir. Os anos de paz acabaram, infelizmente cedo demais. E mais uma vez, Lai Han perdeu um familiar.
Dessa vez, entretanto, não planejava deixar barato. Ela sabia que era errado e sua parcela de sangue Hong Xin fervia querendo um banho de sangue. Como On Shen tinha nomeado Lai Han sua General, ela não hesitou em tomar rapidamente a frente dos Lang Xin e ordenar o abandono do templo, buscando por outra sede para maior segurança de cada guerreiro.
Movendo os Lang Xin para uma localização desconhecida pelo resto do mundo, visitou a Guarda de Eel oferecendo alguns serviços em troca de aliança. Depois disso, procurou Olin e pediu por ajuda. Planejava vingar as mortes de seus mestres – pai e dois tios –, e sabendo disso Olin recusou: Fai Wu e On Shen eram contra atitudes vingativas e ele achava que Lai Han não deveria seguir com o plano.
Não foi necessário. De algum jeito, On Shen foi vítima de magia negra. Com a alma corrompida ele retornou dos mortos, mas já não era mais o mesmo. Tinha uma sede de sangue que nunca teve antes e seu objetivo era roubar pedaços de cristais e quando tivesse o suficiente, atacaria Eel. Quem estivesse manipulando esses guerreiros de almas corrompidas, tomaria controle.
Buscar a purificação da alma de On Shen tornou-se prioridade na sua vida, enquanto ainda liderava o clã e tentava mantê-lo longe de perigo.
Lai Han ainda estava enfurecida: primeiro pela morte de On Shen; segundo pela ousadia em corrompe-lo e manipulá-lo. Ela sabia que Olin tinha pedaços do cristal escondidos pois viu quando era criança, e segundo os seus estudos o poder do cristal deveria conseguir tirar toda a magia impura da alma de On Shen. Olin, então, decidiu ajudar. O objetivo de Lai Han já não era mais a vingança, mas sim a restauração da honra dos Lang Xin e principalmente de On Shen que agora estava sendo friamente controlado e forçado a fazer coisas que jamais faria e que manchavam a honra da palavra Lang Xin.
O plano para atrair On Shen para o templo de Olin funcionou mas como ele estava com sede de morte, Lai Han teve que lutar para mantê-lo lá. Foi muito difícil lutar contra o próprio mestre a sério e ela caiu diversas vezes, levantando-se todas. Quando o encantamento de Olin com os cristais ficou pronto, Lai Han segurou seu mestre no círculo de magia pois não havia sido capaz de derrota-lo e esperou enquanto a magia acontecia. Ela traria a infecção para si mesma se tivesse que fazê-lo para deixar On Shen limpo de magia negra.
A magia impura tinha saído da alma de On Shen, que permaneceu desacordado. Lai Han também desmaiou devido ao encantamento que a atingiu, sem saber se tinha funcionado.
Quando acordou ainda estava no templo de Olin, porém se sentia confortável. Finalmente, levantou-se encontrando Olin tratando de On Shen apenas inconsciente, mas vivo. Não só vivo, mas com a alma limpa. Nunca em seus 24 anos tinha abraçado alguém tão forte como abraçou seu mestre naquele momento e nunca tinha chorado na frente de ninguém além de seu pai, mas isso tinha mudado agora.
Quando On Shen se recuperou, Lai Han ofereceu novamente à ele a liderança do clã e voltou ao seu posto de General. Ficou claro que a General de Lang daria sua alma para que a do seu Grão-Mestre fosse restaurada. Sua alma, sua vida, seu sangue.
Idade: 24-Atualmente
Lai Han sentiu que não estava pronta para liderar o clã e não sabia se um dia estaria.
Se um dia assumisse o clã, isso implicaria On Shen estar morto ou desertar. Nenhuma dessas opções era boa, pois um desertor é sempre caçado e condenado à morte.
Com a aliança feita com a Guarda de Eel, Lai Han às vezes é enviada para lá para a prestação de alguns serviços, principalmente ajuda em algumas missões que devem permanecer sem o conhecimento do povo e missões de infiltração, investigação e de assassinato. São missões “sujas” da Guarda Reluzente, que apenas o alto escalão da Guarda de Eel sabem da realização.
Lai Han normalmente leva com ela alguns soldados caso precise de reforço e embora ainda tenha uma patente no clã, o segredo da sua linhagem permanece guardado. Afinal, já não faz mais diferença de onde ela veio: Lai Han é uma Lang Xin completa.
19. Cicatrizes:
-- O aperfeiçoamento da sua armadura, que consiste em congelar a própria pele, tomou mais tempo que o normal no seu treinamento. Isso deve-se ao fato de que Lai Han não conseguia chegar a um meio termo: ou o congelamento era muito fraco e a camada de gelo era fina demais, quebrando-se facilmente com facas (origem das cicatrizes nos braços, pois o jeito de testar a armadura era esfaqueando o próprio braço) ou era dura e espessa demais, impossibilitando a fluidez dos movimentos e ficando muito pesado. Atualmente tem dificuldade para aprender o teletransporte com clones.
-- Sua cicatriz no olho foi feita numa missão de espionagem no QG dos Hong. Acabou sendo descoberta por alguns guardas e teve que iniciar uma luta antes que outros fossem avisados da invasão, ou Lai Han seria presa como refém. Eram apenas dois, mas um deles conseguiu cortar o olho dela com uma espada incandescente. Felizmente ela conseguiu matar os dois sem alarmes, enterrou-os para não serem encontrados, cuidou brevemente do seu ferimento e continuou a missão.
-- Quando ainda era treinada por Fai Wu, a cabana foi atacada quando estava sozinha. Aconteceu de um membro do próprio Lang Xin descobrir Lai Han e sua descendência piromante através de investigação das ações de Fai Wu, então esperou que ele saísse, invadiu e atacou. Sabendo que a pior morte para um criomante é sendo queimado, ateou fogo na cabana. Não deu tempo de Lai Han acordar com a fumaça pois a primeira coisa que sentiu foi o próprio fogo nas suas costas. Por causa da sua resistência devido ao seu “pedaço Hong”, o ferimento não foi maior do que a destruição da sua pele nas costas. O membro que fez o ataque foi considerado traidor e desertor, e Fai Wu fez a execução antes que a informação que ele tinha vazasse.
❆ Geral ❆
O1. Sabe algo de alquimia?
Pouquíssimo, apenas o suficiente para fazer coisas simples.
O2. Sabe algo de combate corpo a corpo?
É a especialidade dela. Seu ponto mais forte são os movimentos e golpes com as pernas, que é onde tem mais força.
O3. Sabe manusear algum tipo de arma?
Seu mestre On Shen a ensinou a conjuração de muitos tipos de armas de gelo. Embora a preferência seja por ganchos, facas e adagas (coisas pequenas), também tem alguma proficiência em espada (embora a deixe com movimentos mais) e na combinação de gancho+martelo, geralmente usada em alvos maiores e muito fortes.
O4. Sabe tocar algum instrumento?
Não
O5. Sua guardiã sabe cozinhar?
Não
O6. Modificações corporais?
Nenhuma
O7. Cicatrizes?
No rosto, um pouco acima da sobrancelha, inicia-se um risco feito à espada, terminando apenas na bochecha. É muito antiga, embora pareça não estar totalmente cicatrizada pela maneira que foi feita (detalhes em Ficha – item 19)
Nos braços, pequenos riscos difíceis de notar. Fruto do treinamento com facas, essas cicatrizes são da época onde ainda treinava sua armadura (ver em Ficha – item 19).
E nas costas, a maior de todas. Uma cicatriz de queimadura que cobre cada parte da pele das costas. Feita diretamente por fogo quando ainda era muito nova e no início do treinamento, ocorreu numa tentativa de emboscada (melhor detalhado em Ficha - item 19)
O8. Cor favorita?
Branco
O9. Som preferido?
O da chaleira de água apitando em sinal de água fervente e o da magia completa para lançar congelamento.
1O. Sua guardiã sabe costurar?
Não
11. Que voz combina com sua OC?
Uma voz grave e alta, porém doce no fim de palavras oxítonas.
12. Coisa mais estranha sobre ela?
Seu tio, que é sua paixão.
13. Sua guardiã coleciona algo?
Missões bem-sucedidas.
14. O que sua guardiã mais teme?
Magia negra, a morte de seu mestre e a extinção do clã.
15. Sua guardiã sabe cantar?
Não
16. Sua guardiã sabe algo de jardinagem?
Não
17. Qual foi o momento mais traumático pelo qual sua guardiã já passou?
Assumir a liderança do clã enquanto buscava uma maneira de fazer o seu mestre retornar. Seus medos foram todos unidos nesse momento, a deixando numa horrível situação tentando passar autoridade enquanto tinha dor, medo, raiva e desesperança.
18. E o momento mais feliz?
Quando On Shen teve sua alma limpa. É felicidade simples e concreta.
19. Como sua guardiã age em missões?
Muito técnica. Apesar dos tributos físicos, suas melhores missões são de infiltração e espionagem pois tem muita cautela, atenção, foco e não move um passo do lugar sem que haja uma estratégia. Assume facilmente a liderança quando trabalha com quem não conhece e dificilmente vai em missão sozinha, pois considera que trabalhar sozinha é um risco desnecessário.
Detesta falhar, é capaz de qualquer coisa para que a missão seja um sucesso.
Missões de barganha também são garantidas. Não mente e nem insiste, mas o excesso de honestidade e honra das pessoas do seu clã é conhecida e valorizada e Lai Han sabe como aproveitar desse valor, sem desrespeito.
2O. Sua guardiã se perde com que facilidade?
Lai Han imagina desenhos para os caminhos que toma. É quase impossível que se perca em algum lugar se conseguir se lembrar do desenho mental que fez. Mesmo assim, sabe que sua memória não é confiável então lembrar-se da direção do ponto A em relação ao ponto B, por vezes, já se fazem suficientes.
21. Com que frequência sua guardiã fala palavrão?
Não fala palavrão, nunca.
22. Sua guardiã bebe (bebidas alcoólicas)?
Não, tira o foco.
23. Sua guardiã já teve interesse em visitar a Terra?
Não, embora se quisesse conseguiria. Sua alta patente no clã permite que ela tenha acesso ao portal. Porém, normalmente quem visita a Terra é o seu Grão-Mestre e enquanto ele está lá, o clã é de responsabilidade da General.
24. Sua guardiã possui um sonho?
Sonhos são perigosos, pois se sonhar demais e buscar muito por aquilo, você torna-se cego ao mundo ao redor. A resposta é não.
25. Sua guardiã possui uma ambição?
Encontrar e derrotar aquele que ousou se apossar da alma de On Shen e usá-la para destruição.
26. Sua guardiã é supersticiosa?
Clara e simples, sim.
27. Sua guardiã possui algum tipo de mania ou TOC?
Seu treinamento não serviu apenas para treinar o corpo. O treino mental é importante e a palavra-chave sempre foi foco e disciplina. Dito isso, aderir à manias é algo que não acontece, a não ser que considere-se a mania de disciplina.
28. Sua Guardiã possui algum segredo obscuro?
A identidade de sua mãe. Apenas Lai Han e On Shen sabem sobre isso. Não chega a ser obscuro, apenas um segredo.
❆ Trivia - Eel ❆
O1. Se dá bem com o líder de sua Guarda?
Considerando que ela não faz parte da guarda de Eel, não.
O2. O que ela pensa de Miiko?
Lhe falta autoridade e sabedoria. Precisa de mais treino, mas ser forçada a pegar a liderança da Guarda deixa pouco tempo para exercitar o corpo e o cérebro. No entanto, é admirável a vontade e a garra que Miiko tem de fazer o que acredita e proteger àqueles a quem a seguem, por mais que na maioria das vezes, falhe. No fundo, é um misto de respeito e pena.
O3. Sua guardiã já desobedeceu alguma ordem da Miiko?
Como Lai Han não faz parte da Guarda de Eel, ela não responde à Miiko. Apenas aceita ordens de seu superior, o que significa que se ele mandar que obedeça à Miiko, Lai Han a obedecerá cegamente.
O4. Sua guardiã possui algum parente dentro da Guarda de Eel?
Não
O5. Sua guardiã possui algum parentesco familiar ou amigável com Ashkore?
Não, embora tenha um desejo secreto de ser incubida de alguma missão que objetive capturá-lo.
O6. Sua guardiã possui escondido algum pedaço do Cristal?
Ela já utilizou o cristal mais do que deveria. Se encontra, envia os pedaços a Olin ou Miiko.
O7. Como sua Guardiã é vista/falada/comentada/conhecida pela Guarda de Eel?
Não é muito conhecida, pois seu clã embora seja notório pelo nome, também é muito fechado e pouca informação passa. A Guarda de Eel nem sequer sabia que Lai Han estava em treinamento pelo líder e assim que a informação foi liberada, houve surpresa. Quando obrigou-se a assumir a liderança por alguns meses, fez uma visita à Eel para apresentar-se adequadamente e firmar a aliança, mas não deixou que soubessem do que estava por vir e muito menos mais informações sobre ela que ela mesma não quisesse dar. Foi embora rápido, deixando a leve impressão de ser presa e autoritária, porém forte e incisiva. Quando abandonou a liderança e a ofereceu novamente ao seu mestre, a Guarda de Eel entendeu Lai Han como simplesmente leal.
❆ Família ❆
O1. Quantos familiares sua guardiã tem?
Um, seu tio On Shen. Apesar disso, já faz muito tempo que apenas começou a vê-lo como mestre, líder e amante. O sangue já não faz mais diferença.
O2. Quantos irmãos sua guardiã tem?
De sangue nenhum, mas considera cada criomante um irmão.
O3. Moram todos juntos? Se não, eles se reúnem com frequência?
O clã está todo concentrado nas montanhas geladas, num templo antigo e bem guardado.
O4. Quem é a pessoa de sua família com quem é mais próxima?
On Shen
O5. Há alguém na família que ela odeie?
Não.
O6. Com quem sua guardiã mais briga?
Outra mulher que também foi treinada por On Shen, mas abandonou o treinamento achando que já era boa o suficiente. Lai Han encarou isso como falta de respeito e arrogância.
O7. Quem é que mima mais sua guardiã?
Não tem mimos, o que quer ela mesma consegue.
O8. Algum parente morto?
Seu pai e tio mais velho. Eram três irmãos e On Shen era o mais novo e agora o único vivo. O paradeiro de sua mãe é desconhecido, embora Lai Han acredite que também não esteja viva, devido à chacina do contra-ataque dos Lang Xin sobre os Hong Xin. Nada foi confirmado.
O9. Todos são membros da mesma espécie?
Sim, embora as habilidades sejam muito diferenciadas.
1O. Possui algum animal de estimação?
Não
11. Algum parente de sua guardiã já viveu na Terra?
Seus avós paternos, mas Lai Han não sabe nada sobre eles além de que sua avó era russa e seu avô chinês. Sua linhagem criomante veio de seu avô, pois sua avó era apenas humana.
12. Possuem algum tipo de tradição familiar?
- Dar apenas um nome à criança e esperar que ela cresça para escolher o outro para compor. Isso é de extrema importância para o clã. O segundo nome não necessariamente precisa ser um nome de família.
- De acordo com a tradição do clã, o exército deve vestir roupas com as cores azul e preto, com prata nos metais. O branco também é muito utilizado, mas não em guerra. O uso de vermelho com ouro como metal é proibido, pois remete ao clã Hong Xin.
- Usar máscaras para lutar. Além de poder servir como proteção, representa a troca de identidade de um criomante, ou seja, deixa de ser uma pessoa e se torna um soldado. É como se dissesse “estou trabalhando”: quando a máscara é colocada, a pessoa deixa se ser apenas ela mesma e passa a ser um guerreiro pronto para atacar com brutalidade, não importa a quantidade de sangue derramada ou se o alvo for homem, mulher ou... criança.
❆ Sobre Mim ❆
O1. O que você e sua OC tem em comum?
Não gosto quando eu e uma OC minha temos algo em comum, mas coisas assim são inevitáveis então eu diria a seriedade (?)
O2. Qual foi sua principal inspiração na criação de sua Guardiã?
Depois de ler a ficha dela e até ver as imagens vocês já podem ter uma ideia, mas desde pequena sempre amei Mortal Kombat. Comigo dizendo isso, já dá pra pegar as referências da ficha e qual o meu personagem favorito da franquia –q A minha principal inspiração foi Ultimate Mortal Kombat 3 (1995), mas a Olivier Meera Armstrong de Fullmetal Alchemist Brotherhood também foi minha musa inspiradora <3
O3. Tem outros OCs? Acha que sua Guardiã iria se dar bem com eles?
Sim. Tenho uma OC abandonada cujo nome é o meu nick (Ivya) que é uma humana. Em resumo, ela é uma cientista que achou um cristal na Terra e o estudou, foi parar em Eel, estudou mais ainda e está em processo de produzir réplicas dos pedaços do cristal. Ela e Lai Han não iam nem se conhecer, mas se esse encontro acontecesse, não iam passar de semi-conhecidas.
Também tenho um OC chamado Duo, que trabalha na forja do QG. Lai Han não teria o menor interesse em conhecê-lo.
Há também a Sshai, uma fada que perdeu as asas e toca flauta. Talvez, BEM talvez, ela e Lai Han pudessem se conhecer.
O4. Planeja fazer/já fez uma fanfic com sua OC?
Não, e também não planejo. Não sei porquê... tenho a impressão de que ia flopar.
O5. Você gostaria de discutir headcanons com outras pessoas?
Sim <3
O6. Já participou de Roleplays ou tem interesse em participar?
Já participei, mas não usando a Lai Han.
O7. Você gostaria de fazer art trades, collabs e coisas do tipo?
Até gostaria, se eu soubesse fazer alguma coisa direito -q
O8. Quais os melhores links para contatar-lhe para conversas?
Por enquanto só a caixa de MP, mas tenho muita dificuldade em responder então posso demorar. Para falar comigo, o próprio fórum do jogo é a melhor forma, sinceramente.
❆ Retrato Chinês ❆
Um animal: Cachorro
Uma cor: Branco
Uma estação: Inverno
Uma flor: Cravo
Um elemento: Água
Uma bebida: Chá
Uma comida: Arroz
Uma música: Five Finger Death Punch – Wrong Side of Heaven
Um instrumento musical: Erhu
Um objeto: Uma chaleira
Uma joia: Ametista
Uma qualidade: Lealdade
Um defeito: Teimosia
Um sentimento: Calma
Uma palavra: Medo
Uma frase: “That’s not magic”
❆ Preferências ❆
Cidade ou campo? Campo
Alquimia ou combate? Combate
Praia ou floresta? Floresta
Chuva ou sol? Chuva
Missão fora ou dentro do QG? Fora
Ataque direto ou emboscada? Emboscada
Otimista ou pessimista? Otimista
Dia ou noite? Dia
Novela literária ou livro de história? Livro de história
Comédia ou tragédia? Tragédia
Frio ou calor? Frio
Capuz ou chapéu? Capuz
Ataque ou defesa? Defesa
Ouro ou prata? Prata
Estrelas ou lua? Lua
Adocicado ou amargo? Amargo
Barulho ou silêncio? Silêncio
Terra ou mar? Terra
Livro ou teatro? Livro
❆ Doll Maker ❆
❆ Guarda-Roupas ❆
TRAJE DE GUERRA
TRAJE DE MISSÃO
TRAJES DE FESTA/GALA
❆ Desenhos ❆
Nos tamanhos originais! Amei todos ♥Aqui
Presente da @Mithmel. Artista: Izzy ♥
Aqui
Presente da @Elodie de amigo secreto da Sala de Star ♥