Gostei do episódio. Mesmo ele tendo vindo logo depois do evento e me ter feito gastar minhas últimas economias de maana, foi até bem legalzinho. O que me deixou mais feliz foi que esse foi um dos poucos episódios que eu não recebi spoilers! Sério, não ver a imagem antes me deixa REALMENTE feliz!!!
Enfim, só achei meio previsível a origem da guardiã. Tipo, não me surpreendeu em nada. Já tava ficando meio obvio, tanto pela ligação com o cristal/oráculo quanto pela tara que o Leiftan tem por ela. Porém, o final me deixou bem curiosa. Será que o Lance conseguiu mesmo quebrar o cristal? Eu até achava que ele se tornaria um paquera, mas pelo visto fui ludibriada pela opção "Ninguém" na hora de escolher uma paixão. Continuando a falar sobre o final do ep, eu imagino muito o Valkyon aparecendo no meio do barraco e reencontrando o irmão dele. Bom, só saberemos no próximo capítulo hahaha! No mais, fiquei com muita pena do mascote, coitado, mas se até o Merry já foi comer capim pela raiz involuntariamente, não me espanta que um pobre de um bichinho também não fosse morto...
Só tem uma coisa que eu não entendo ainda sobre o Leiftan. Se o objetivo dele é destruir Eldarya para se vingar, como que ele quer fazer isso sem machucar a guardiã? Eles teriam outro lugar pra ir? Dá vontade de chegar nele e falar: "MEU FILHO SE DECIDE OU VC BANCA O TERRORISTA OU VOCÊ DEFENDE SUA NAMORADA! OS DOIS NÃO DÁ!!!"
Mas, ainda falando do daemon, confesso que não sei muito o que esperar... Pelo menos, não sei ao certo o que vai acontecer com a rota do Leiftan. Muitas meninas falam sobre ter um final em que a guardiã se junte a ele no lado negro da força, mas me questiono se a beemov/os roteiristas vão mesmo fazer isso, sabe? Porque eu ainda consigo enxergar a possibilidade de um final com o clichê de vilão arrependido. Aquela típica história do cara mau que só era incompreendido e aí foi "mudado pelo amor". Ou até mesmo de tirarem o "foco" da vilania dele de alguma forma. Tipo como aconteceu nesse último momento do ep, com o Lance amarrando o Leiftan para poder destruir o mundo. Sei lá, isso meio que tirou um pouco o dele da reta (que no caso era pra ser sempre o vilãozão, mas deu uma de frouxo por causa da garota que gosta)...
Não sei ao certo, mas vejo que o fandom fica bem dividido em relação a ele e, principalmente, sobre o final que vai ganhar. Porque, se por um lado existem muitas guardiãs que iam gostar de se aliar ao Leiftan, por outro, tem ainda muita gente (mesmo quem faz a rota dele) que se sente incomodada com o fato de ele ser um assassino e de fazer outras coisas mais que estão esperando por um final feliz. Gostaria de saber como que essa escolha vai poder ser feita no final. Ainda mais agora que o tal dragão DEIXOU BEM CLARO que é preciso destruir o daemon.