Esse episódio me deixou brava em muitos momentos.
Demorei pra jogar ele porque tava esperando os bugs serem corrigidos, já que eu não queria ficar presa numa parte como pelo jeito tava acontecendo com muita gente.
Se pegar a visão geral eu gostei do episódio porque evolui bastante do quesito "história", não foca muito em romance e é um episódio que pode ser usado bastante como referência na criação de teorias. Prefiro assim do que um cheio de melosidades que não vão levar a lugar nenhum.
Primeiramente, eu fiz a rota do Valkyon e não faço ideia do que tão falando da Karenn, mas parece sério -q
Segundamente, ao contrário da opinião geral eu ultimamente tô achando a guardiã meio desnecessária em alguns momentos. Não entendo a "revolta" sobre o que o Valkyon falou sobre a guardiã não entender o que é perder alguém. A própria guardiã disse em algum episódio anterior que foi melhor os pais dela terem esquecido dela do que ficarem achando que ela morreu, e que pelo menos ela sabia que eles estavam bem. Não diminuo a dor dela, mas ela precisa parar de ficar jogando o que aconteceu na cara dos outros e superar. Não adianta em um episódio ela dizer que tá tudo bem e em outro falar como se o problema dela diminuísse o dos outros, as reações da guardiã quanto à isso estão uma montanha russa. Na minha interpretação o Valkyon tinha falado que ela não entendia o que é ter um parente morto, e ela surtou porque? Ela mesma disse que tava tudo bem o que aconteceu porque ela sabia que os pais dela estavam bem! Fiquei bem surpresa que poucas pessoas interpretaram dessa forma...
Tenho a impressão de que os roteiristas querem fazer a guardiã lacrar, algumas vezes é bem feito mas tem horas que minha reação é só "????"
Sobre o Leiftan, me dá vontade de vomitar só de ver a cara dele na tela.
E mais vontade de vomitar nas vezes em que o jogo faz a guardiã ficar próxima dele.
Pra mim o Lance é só mais um idiota metido a vilão mas é capacho do Leiftan, ainda não vi nada nele que meta medo ou que mostre força. Se ele fosse tão bom quanto diz, o Leiftan não seguraria uma coleira no pescoço dele. Mas esses personagens estão me irritando muito por um problema no roteiro também: só estão mostrando que eles são vilões e blá blá blá, mas motivo plausível pra isso até agora não me lembro de ter visto nenhum (me corrijam, por favor), principalmente da parte do Lance. Fica um pouco monótono todo episódio só quererem mostrar o quanto eles são malvados e mais nada além disso sobre os motivos ou o desenvolvimento disso. Pra mim até agora eles não passam de baderneiros.
Não fiz rotas de outros paqueras ainda, mas eu ia odiar ter a guardiã como namorada. Ela tá vendo que o cara não tá bem e tá precisando de espaço, mas fica em cima insistindo. Poxa, eu não sei vocês mas quando eu tô me sentindo mal, quero ficar sozinha pra pensar e não quero ninguém na minha cola me forçando a falar sobre isso quando eu claramente não quero. Não acho que seja questão de falta de confiança o Valkyon ser fechado, é só o jeito dele e eu me sinto mal em ver a guardiã forçando ele a falar algo que não quer e quase usando de chantagem emocional pra isso.
Ô Guardiã: Deixa quieto! Quando um dia ele quiser falar, ele fala! Tem gente que não é que nem você que sai falando dos problemas. Relaxa, guria! :'D
Sobre a Ykhar, fiquei com muuuuuita pena dela. É uma personagem que no início eu não gostava muito, mas aprendi a gostar. Ela obviamente está sendo forçada a ajudar o Leiftan, não é o mesmo caso do Chrome (o qual eu passei a pegar um rancinho). Espero que ela consiga sair disso, mas acho que na primeira coisa que der errado infelizmente quem vai se ferrar primeiro vai ser ela. O Leiftan a jogaria no fogo pra completar o objetivo dele (seja lá qual for exatamente) e a Guarda provavelmente a trataria como traidora em primeiro momento, principalmente porque a Miiko já está desconfiando dela e da Huang Hua (pela conversa com a guardiã na praia) e vai tentar investigar as duas de perto.
Agora, de novo focando na guardiã: ela fez curso pra ser tapada?
COMO ASSIM ela tem visões, acredita em TUDO o que vê nas visões, tudo MESMO, menos na parte mais importante: o daemon? Gente, acho que isso foi o que me deixou mais chocada no episódio. Ela levou cada detalhe das visões como verdade absoluta, mas a parte do Leiftan ser um daemon - "ah deve ser mentira, vou ignorar". Gente... QUE? É só juntar 4+4! Se ela juntar os pontos, chega na resposta! Porque ela simplesmente MOSCOU nesse detalhe importante? Pô roteirista, ok que a história da guardiã descobrir tudo pode se estender um pouco, mas ela conscientemente ignorar esse detalhe é forçar a barra! Espero que no próximo episódio isso seja abordado e ela leve isso em consideração...
Falando de coisa boa, o dragão é maravilhoso. Eu imaginava completamente diferente, mas assim é bem melhor! Fiquei muito curiosa pra saber mais sobre eles agora que vi um, e ainda quero entender a relação que o Lance tem com os dragões. Não acredito que ele seja um dragão de verdade, pra mim ainda é impossível ele ter algo daquilo no sangue. O Lance, como eu disse anteriormente, parece um personagem tão "meh" pra ser um dragão...
Aliás, a Miiko não sentia a energia das pessoas (ou tô sonhando?)? Eu boiei nessa parte? Porque ela não sente nada se tratando do Leiftan, Lance e Valkyon (se ele realmente tiver sangue de dragão também)? Ela sentiu e não falou?
Muitas dúvidas!
Muitas dúvidas, mas nenhuma teoria.
Como eu disse, no geral eu gostei do episódio sim, pois avançou um pouco mais na história e mostrou coisas que a gente não esperaria. Mas se olhar finamente os detalhes, olhar por partes e analisar as ações de alguns personagens, faltou um pouco.
Em relação às imagens, achei lindas também! Eu não sou fã de imagens "repetidas", com o mesmo conteúdo (como tem no episódio 18 também), mas mesmo assim ficaram muito boas e mais uma vez, aquele dragão tá MA-RA-VI-LHO-SO.
Última modificação feita por Ivya (14-01-2019, às 00h11)