▁▁▁
Confesso que depois desse episódio, eu fiquei bem impactado, com varias das coisas que aconteceram.
Logo no início eu fiquei assustada porque eu não tinha ganhado imagem, eu tinha acabado de fazer replay na rota do Leiftan e não tinha mudado a paixão pro meu paquera, dai eu pensei que tinha teria que jogar tudo de novo pra ganhar e me conformei que de fato eu tinha perdido a imagem por pura burrice, mas dai eu pensei, vou olhar em algum site se realmente a imagem é logo no começo, e pro meu alívio, não era.
◂
Cenários ▸
Uma coisa impecável nesse episódio, sem sombra de duvidas são os cenários. Eu realmente fiquei encantada, e superou minhas expectativas. Eu pude entender um pouco os personagens que diziam que o templo era lindo, porque de fato é mesmo, e vejo a simbologia da cultura do povo fenghuangs em cada lugar.
◂
Paquera ▸
Diferente da guardiã, eu não fiquei irritada com o paquera quando ele da o fora nela, eu vejo isso mais como um processo de que ele não está conseguindo lhe dar com os sentimentos dele naquele momento, ele precisava de espaço, e era pedir muito ele assumir tudo, ainda mais sendo quem ele é (no caso, meu paquera é o Ezarel, já da pra entender um pouco o que eu quero dizer), mas no final, quando ele se declara pra ela, eu realmente fiquei emocionada, pois suas palavras foram tocantes (seria uma pena que a guardiã precisou quase morrer pra ele se tocar que gostava e queria ficar com ela).
◂
Guardiã ▸
Gente, teve determinados momentos que eu queria estrangular a guardiã, mas recobrei minha paciência e tentei ficar calma, analisando os momentos positivos dela durante o episódio. Confesso que esperava um pouco mais dela durante a luta, eu queria que ela pelo menos tivesse deixado a Naytilli ferida, mas ela já dei um grande passo lutando de frente, mesmo que a força né, e encaro isso como um avanço, e tenho fé que um dia ainda verei a guardiã lutando como uma amazona, sem precisar depender de ninguém, seria esse meu maior sonho? (TIA CHINO, JÁ PODE PROVIDENCIAR). E não podemos esquecer dessa tal conexão que ela tem com o oraculo, o que pode acabar forçando ela a ficar longe do cristal, ou seja, fora de Eel, e ter que acabar morando no templo, em consequência, FICAR LONGE DO PAQUERA. UMA FACADA DÓI MENOS.
◂
Traje ▸
Eu amei o traje, é tão harmônico, cores fortes, e combina bem com a personalidade da guardiã, sem nos esquecer das características do povo fenghuangs, simples mas lindo.
◂
História ▸
Diferente dos outros episódios que eu costumo achar que tem bastante enrolação, eu achei o roteiro desse objetivo, sem muitas cenas desnecessárias. No começo tivemos aquele impacto com a cena do paquera "dispensando" a guardiã, mas ok, prioridades né? O oraculo ta lá morrendo, a gente precisava avisar sobre o sonho, logo em seguida, conhecemos o templo na companhia do Feng Zifu, que foi um fofo em várias partes do episódio, e eu adorei essa aproximação deles. Em seguida temos aquela cena do paquera dispensando a guardiã, e ai vemos a guardiã magoada, e o paquera em conflito com sigo (como eu disse, sem muitas cenas desnecessárias). O templo ter sido atacado foi uma surpresa, confesso que não esperava, muito menos que a Naytilli aparecesse ali, e esse foi o ápice no episódio pra mim, porque foi quando vimos o paquera desesperado quando a guardiã levou uma facada, e um Leiftan possesso de ódio, o que pra mim foi MEU SENHOR JESUS, SEM PALAVRAS PRA DESCREVER. E então, aquela cena final com o paquera, eu confesso que ri muito de nervosismo, ficou maravilhosa E A IMAGEM ENTÃO? GENTE EU SOU CARDÍACA!
◂
Leiftan ▸
Eu queria destacar o Leiftan nesse episódio, que até então não era bem meu paquera secundário, mas depois desse, ele me conquistou um pouco mais. Não é novidade que ele sempre foi atencioso com a guardiã, mas ele chegar ao ponto de ASSASSINAR A NAYTILLI (!!!) porque ela esfaqueou a guardiã e no final, ESMURRAR o Ashkore (que se revelou ser o Lance, e mais uma vez minha teoria está certa), e dizer pra não tocar na guardiã, ISSO PRA MIM FOI... Depois dessa cena eu me senti até mal, ele lá falando "A guardiã é minha. Eu te proíbo de fazer qualquer mal a ela. Você entendeu... Lance?", e ela com outro cara na cama, ai gente, QUE INFERNO. Agora eu realmente estou curiosa pra saber como que vai ficar essa relação, o Leiftan tentando destruir o oraculo, que por sua vez pode matar a guardiã, e ele nutrindo sentimentos por ela, que maravilha, não vejo a hora de começar a ter cenas dele em conflito do que fazer, super necessário.
◂
Ashkore ▸
E por fim, eu tinha que falar do Ashkore, não poderia falta né amores? Ok, eu já tinha feito a teoria de que ele poderia ser o Lance, e isso não me surpreendeu tanto quando foi revelado, mas o que eu pude notar, é o Leiftan dizendo que mataria ele e toda a raça dele que havia sobrevivido, o que deu a entender (e me corrija se eu estiver sendo burra), que talvez os dragões ainda estejam vivos (?). O próprio Valkyon disse não saber suas origens faeries, o que poderia ser, que ele e o irmão, possuem sangue de dragão, mesmo que eles sejam faelianos. É lógico que estou tirando essas conclusões por causa da armadura do Lance, e o nome que ele adotou "Ashkore", que era o nome de um dos dragões quando eles ainda não haviam sido extintos, e isso me leva a teorias de o porque ele pode ter traído a guarda, e talvez, assim como com a guardiã, a guarda saiba as origens faeries dele, e esconderam, manipularam... Enfim, tudo teoria, mas o importante desse episódio, foi o destaque para essa fala do Leiftan de "toda sua raça sobrevivente" e o fato de terem revelado ser o Lance.
▁▁▁
HUNINN AND MUNINN
THE ODIN'S CROWS
ᛝ