OLÁ, EQUIPE! TUDO BEM?
Eu tenho uma opinião formada já faz um bom tempo sobre esse episódio, mas estava esperando sair em nosso servidor para poder completar algumas partes as quais me deixou confusa. Então, vamos lá!
Pontos positivos em que irei comentar:
- As imagens e o traje.
- Escolher que cargo trabalhar na guarda.
- O encontro na praia e o conflito entre os paqueras.
- Momento fofo com o mascote.
- Os joguinhos com os Purros.
- As revelações sobre Chrome e Leiftan.
- A nova personagem (vilã), Naytili.
- Ritual de acesso ás mentes.
- A ligação forte entre a guardiã e Oráculo.
Pontos negativos:
- Não há nenhum! Parabéns!
COMENTANDO OS PONTOS POSITIVOS:
-
As imagens e o traje: Parabéns a toda equipe envolvida nas imagens e com o trabalho no traje, pois eu amei tudo! Continuem assim!
- Escolher que cargo trabalhar na guarda: Adorei todas as opções, mas escolhi trabalhar na enfermaria porque gosto muito da Ewelien. Também acho que será um cargo repleto de emoção e tensão.
-
O encontro na praia e o conflito entre os paqueras: Não vou negar, eu amei essa disputa para saber qual dos rapazes ia ter um encontro com a guardiã. Neste momento surge aquele pensamento do tipo
”isso mesmo, briguem por mim”. Foi muito divertido vê-los interessados chegando ao ponto de discutirem por causa dela. O ciúme do paquera em relação ao Leiftan foi o melhor! Acho que quem tem um paquera oficial e o Leiftan como paixão deve ficar em um dilema total. Parabéns pela ideia dessa cena, eu adorei e espero que tenha mais. No entanto, agora que o Leiftan sabe que o paquera sente algo pela guardiã e ele gosta dela como foi informado nos episódios (ou apenas manipulando a guardiã, vai saber)... Será que ele vai fazer algo sobre isso ou vai desistir da guardiã e seguir o baile para quem não tem o Leiftan como paixão, como é o meu caso? Seria muito interessante ter um obstáculo como esse para ficar com o paquera mesmo sendo um clichê bobo. Queremos intriga, cenas de ciúmes etc... Eu jogo mais pelo romance e incrementar isso no contexto de Eldarya daria mais emoção!
Sobre o encontro eu gostei bastante e dá para perceber que há uma atração surgindo entre o paquera e a guardiã. Não sei se foi isso que vocês queriam passar para nós jogadoras nessa cena do encontro e também no geral do episódio, mas caso for, conseguiram com sucesso porque eu pude perceber de cara. Meu paquera é o Nevra e ele está mais atencioso, carinhoso e todo protetor com a guardiã. Inclusive algo que percebi é que ele parou um pouco com os flertes dele e estou adorando essa mudança. Isso mostra que ele não precisa desse tipo de aproximação para ter a atenção da guardiã, ele só precisa agir como ele é sem utilizar o papel de *vampiro sedutor* para conquistá-la. Quero acreditar que ele age assim não pelo erro que cometera em relação à poção, mas sim uma evolução do personagem.
Algo que seria maravilhoso nessa cena é uma imagem desse encontro lindo! Nossa, fiquei imaginando uma imagem do paquera com a guardiã e como fundo a chuva de meteoros e o mar. Uau! Seria com certeza uma das imagens mais lindas!
De fato um momento fofo com o paquera e que foi uma pena ter sido interrompido no melhor momento devido ao ataque no QG. Ah, equipe, vocês adoram nos deixar com aquele gostinho de quero mais.
- Momento fofo com o mascote: Eu amo quando incrementam cenas assim com o nosso mascote! Isso mostra que não o temos apenas por enfeite ou algo banal para ganhar nível no jogo, mas que ele é sim utilizado na estória. Fiquei imaginando meu Ocemas branquinho rolando no barro e aprontando pelo jardim. Aquele bebe grandalhão correndo e jogando grama e barro para todo lado e fazendo buracos. Foi divertido!
Digo o mesmo na cena da Sala do Cristal que a guardiã fica toda preocupada procurando por ele. Achei engraçado ele dormindo todo folgado enquanto o QG tá passando por maus bocados.
- Os joguinhos com os Purros: Foi uma ótima ideia adicionar esses joguinhos no decorrer do episódio! Não consegui ganhar o mascote, mas estou satisfeita com o que ganhei. Mas o que eu mais gostei foi à corrida com o paquera. Eu ri demais quando a guardiã caiu levando o Nevra com ela. Eles ficaram presos pelas cordas e a guardiã estrangulando o coitado com o cachecol. Outra coisa que queria mencionar é que queria ter visto ele sem camisa na enfermaria. A guardiã fez umas descrições tão boas que fiquei curiosa. Quem sabe na próxima veremos os paqueras sem camisa nos mostrando os músculos trabalhados!
- As revelações sobre Chrome e Leiftan: Sobre o Leiftan eu não fiquei surpresa porque já desconfiava, mas admito que a revelação de sua raça me deixou boquiaberta. Isso me fez pensar como ele conseguiu fazer com que ninguém o notasse? Porque se me lembro bem nos episódios anteriores foi mencionado que se a raça da guardiã foi uma das raças do grande sacrifício eles tinham sentido, eu acho que foi isso, não me lembro bem. Estou curiosa sobre esse ponto na estória do Leiftan, e como será daqui pra frente a relação dele com as guardiãs que o tem como paquera? Afinal nós já sabemos sobre seus planos maquiavélicos e que é inimigo da guarda.
Sobre o Chrome EU FIQUEI EM CHOQUE! COMO ASSIM? Eu adoro esse lobinho e descobrir que ele faz parte do lado negro da força me parte o coração! Foi genial colocá-lo com esse propósito, pois nunca desconfiei dele. Mas pensando melhor e analisando alguns acontecimentos dos episódios anteriores houve pistas que indicavam isso. Como o sumiço do barco que até hoje não foi encontrado e a sua demora em retornar das missões. Foi sim uma jogada de mestre esfregada na nossa cara.
- A nova personagem (vilã), Naytili: Eu gostei muito dessa personagem! Ela é forte, destemida e determinada! Tem tudo para ser uma ótima personagem na estória com todo esse ódio que ela carrega no coração. Ansiosa para saber mais sobre ela e como conseguiu corromper o cristal.
Essa personagem é bem cruel. Eu fiquei pasma quando vi a forma como ela manipulava os mascotes. Apesar dos Balckdogs serem sombrios não justifica fazer tamanha crueldade só para obtê-los. Eu me apaixonei pelo mascote Fenrisulf e será que podemos obtê-lo mais pra frente?
- Ritual de acesso ás mentes: Antes de tudo parabéns aos envolvidos pela criatividade! Ter isso na estória tornou o ambiente mais tenso e ao mesmo tempo emocionante. Fiquei com a pulga atrás da orelha e com receio de que algo pudesse dar errado. É uma pena não conseguirmos ver as lembranças da Huang, mas os da Miiko me partiu o coração. Descobrir que ela foi rejeitada e expulsa pelos pais só por causa da quantidade de caudas julgando-a como inferior foi muito cruel, e ainda por cima perdeu a pessoa que amava que é o irmão do Valkyon, o Lance (desconfio que ele seja o mascarado por causa de alguns fatos durante o episódio), e assumindo um cargo tão pesado e importante completamente prematuro, afinal ela não estava preparada.
Eu sinto muito por ela e estou disposta a dar uma segunda chance sobre o lance da poção. Eu entendo o lado dela e agiu precipitadamente por estar com medo.
- A ligação forte entre a guardiã e Oráculo: Tá ai algo que me intriga muito! Nesse episódio podemos ver que há uma ligação fortíssima entre a guardiã e Oráculo. A maneira em que foi protegida e aquela fala direcionada a Naytili. Será que esse acontecimento irá despertar interesse na vilã? Afinal Oráculo não aparece assim do nada só para proteger alguém que, para a Naytili, é insignificante. Mas a parte que mais me chamou a atenção foi quando a Guardiã pediu ajuda ao Oráculo quando estavam em batalha na Sala do Cristal. Essa ligação vai nos surpreender muito ainda até descobrirmos o por que.
CONCLUSÃO:
De modo geral esse foi um dos melhores episódios já lançado e acredito que deixou muitas jogadoras satisfeitas! Houve momentos fofos com o paquera que queríamos e ainda essa mistura de suspense, ação e drama no ar. Falando nisso, O QUE A MIIKO FEZ? COLOCOU UM CRISTAL CORROMPIDO PARA FUNDIR COM O PRINCIPAL! Isso vai gerar uma treta tão grande que dá até medo! Tenho uma vaga percepção de que isso possa afetar a guardiã de alguma forma já que ela tem essa ligação fortíssima com Oráculo.
Enfim, não tenho nenhuma crítica porque tudo foi perfeito! Inclusive não houve nenhum bug ou qualquer outro problema. A equipe está de parabéns pelo maravilhoso episódio! Continuem nos trazendo obras primas como essa que com certeza o resultado será superpositivo!
Gastei uns 4 mil maanas e achei um ótimo valor gasto pelo tamanho do episódio. O valor do traje também foi bom, não achei nem um pouco caro.
Bom, é isso. Vou parar por aqui porque senão esse comentário vai ficar gigante. Ao aguardo do episódio 18 que, inclusive, já tenho uma opinião formada sobre ele. Tomara que não demore e que saia ainda esse mês para colarmos logo com o servidor francês.
ABRAÇOS E PARABÉNS PELO INCRÍVEL TRABALHO!
Última modificação feita por xKahhhx (10-01-2018, às 23h14)