Certo, terminei o episódio e farei minha análise... Vamos por partes.
✧Quantidade de Maana utilizada: Levando-se em conta todo o enredo do episódio, e tudo o que se passou nele, creio que a quantidade de maanas utilizada no episódio, foi consideravelmente boa. Pelos meus cálculos, juntando a quantia gasta para andar, além dos ingredientes necessários para a poção, gastei por volta de 1500 maanas.
✧Enredo: Não posso negar, a forma como a história em Eldarya está se desenrolando é extremamente satisfatória. Gosto da forma como, aos poucos, este mundo mágico está mostrando que nem tudo na vida é um jardim florido. Nos episódios anteriores, a guardiã presenciou momentos tensos, tristes, viu a morte de perto, começou a sentir a falta de sua família, foi enganada por aqueles pelos quais foi acolhida. Isso nos causa fortes emoções. Enquanto jogava o episódio, consegui sentir intensamente as emoções e pensamentos da guardiã, a angústia, a tristeza, o nó na garganta, a raiva... Estou realmente gostando de ver este desenrolar.
✧Sobre as missões: Não vou mentir, adorei ao forma como as missões estão tornando-se mais dinâmicas e interativas e inclusive o fato de a mesma nos ter gerado recompensa. Tudo isso faz com que se torne possível sentir maior integração com o jogo, além de a sensação de maior utilidade da guardiã!
✧Sobre as ilustrações: Ainda preciso fazer replays para obter as ilustrações restantes, mas não irei mentir, já as vi... Gosto muito de todas as três estão muito bem feitas, seja por qualidade da ilustração, seja pela forma precisa como demonstram o momento, os sentimentos da guardiã em relação ao que se passa.
✧Considerações finais: Foi um ótimo episódio que me encheu de dúvidas expectativas. As equipes (tanto a francesa, que desenvolve o jogo, quanto a brasileira, que nos permite a oportunidade de jogar) estão de parabéns pelo bom trabalho e eficiência. Estarei aguardando pelo 14° episódio ansiosamente!