O que dizer de mais um episódio maravilhoso de Eldarya?
Ele é um dos menos cansativos do jogo. A história do mundo fictício de Eldarya é tão recheada, cheio de detalhes inspirados e criados, que algumas vezes eles acrescentam muita informação no mesmo episódio e fica cansativo. Com esse é diferente, está na medida certa.
A rota aleatória com o rapaz pode ser chato e desestimulante para algumas jogadoras, mas eu gostei, é legal sentir um pouco de suspense durante a jogabilidade. Tipo... Com quem será que eu saí? Quem vai ser o meu parceiro? Isso também nos ajuda a ter uma certa experiência com um paquera que, muitas vezes, não queremos nem conhecer pra saber se gostamos ou não.
Sobre o casal Goustien e Louce (acho que é assim que se escreve), eles tiveram uma parte importante no episódio, mesmo que fosse pouco. Eu acho que deviam ter feito uma aparência para esses personagens e focado mais neles, mesmo que fosse só naquele episódio. Achei-os muito "distantes" para personagens que tecnicamente não são secundários.
Sobre a guardiã, gosto de ver como ela tem amadurecido com o passar dos tempos, mas algumas vezes seu comportamento é bem infantil. Ao invés de erguer a cabeça e responder á altura, ela ficou nervosa e estressadinha só porque o paquera (não sei se todos fazem isso) mandou lhe obedecer, e logo em seguida veio o papo chato do machismo. Ela passou três momentos seguidos falando só sobre isso. Nem tudo é machismo. Ele simplesmente estava á mil, como chefe de uma missão onde as pistas não levavam à lugar algum. Preciso lembrar que Miiko é uma mulher, e está acima dos três paqueras? A guardiã simplesmente não era útil no momento, fim, e não porque ela era mulher. Sinceramente, espero que ela amadureça ainda mais.
Sobre os cogumelinhos no final, eu confesso que achei bem brisado aquela cena final, mas depois com tudo se encaixando e se explicando, até que foi legal acompanhar a história deles. E os filhotes de cogulemos (?) são muito fofinhos <3
O mapa daquela gruta é bem confuso. Eu perdi vários maanas caminhando por aquilo ali - acho até que a intenção era essa mesmo - espero que os próximos façam mais sentido.
Sobre o mascote, eu espero que ele não seja tão difícil de capturar. Eu tentei pegá-lo nessa primeira jogabilidade, mas o perdi. Irei fazer replay só porque quero a rota com o meu paquera, e aproveitarei para capturá-lo novamente, mas acho um pouco frustrante poder obtê-lo só jogando o episódio.
Confesso que o episódio não teve tantas revelações polêmicas como outros já tiveram, tipo mais detalhes sobre o passado dos rapazes, ou qualquer outro personagem, mas saber sobre o desfecho daquelas criaturinhas com o povo da aldeia também foi interessante.
Eu já estou ansiosa para o próximo! No final das contas, amei mesmo assim, e não foi pouco <3